Seu roteiro turístico de o que fazer em Curitiba está pronto! Vai perder?

Seu roteiro turístico de o que fazer em Curitiba está pronto! Vai perder?

Capital do Paraná, essa cidade leva fama de “cidade-modelo”, “capital ecológica”, “cidade verde”, entre outros. Basta colocar os pezinhos dentro dela que já se pode ter uma das visões mais verdes e organizadas. Já sabe de qual cidade estou falando? Sim, de Curitiba, é claro! Essa cidade encantadora oferece variados pontos turísticos, e para ver grande parte deles é preciso organizar um roteiro. Mas, não se preocupe, é só continuar lendo esse artigo para descobrir o que fazer em Curitiba!

Descubra o melhor de Curitiba com as tarifas promocionais do Zarpo

A conservação da cidade, bem como a de seus parques, construções históricas e museus, torna esse destino cada vez mais bonito e atraente. Já a mistura de culturas trouxe para Curitiba a arquitetura e a gastronomia europeia, e estando por lá, se pode conhecer um pouco mais das influências polonesa, italiana, alemã e ucraniana, sem falar na calorosa recepção no jeitinho brasileiro!

Descubra o que fazer em Curitiba e não perca tempo, daí!

opera-arame-curitiba-zarpo-magazine

Um dos cartões postais da cidade, a linda Ópera de Arame, foi inaugurada em 1992, no Parque das Pedreiras e garante um belo cenário para fotos, tanto por dentro, quanto por fora, onde podemos encontrar um belo lago com carpas e uma cascata de 10 metros.

Conhecido também como “Museu do Olho”, o Museu Oscar Niemeyer é uma das melhores dicas de o que fazer em Curitiba e precisa ser visitado! Um dos mais modernos e maiores da América Latina, sua própria estrutura já é uma obra de arte, porém, sua programação é voltada para as Artes Visuais, Arquitetura e Design e conta com aproximadamente 2 mil peças de diferentes artistas como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, o próprio Oscar Niemeyer e outras renomadas figuras. Capaz de você não querer mais sair de lá, daí!

Ao saber que existe um lugar onde é possível ter uma belíssima visão de 360° de Curitiba, você não irá pensar em mais nada, apenas em conhecer essa atração. Portanto, dirija-se a Torre Panorâmica (Torre das Mercês), que mede 109,5 metros de altura e é considerado o ponto mais alto da cidade!

rua-curitiba-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Para uma pequena pausa, aproveite para visitar a Rua XV de Novembro, o primeiro calçadão do país, também visto como um grande shopping a céu aberto cheio de lojas, lanchonetes, bares e livrarias, mas não se esqueça de levar um guarda chuva, não é a toa que a cidade tem o apelido de “Chuvitiba”.

Outra imperdível atração, boa para fazer umas comprinhas e experimentar comidinhas, é na Feira do Largo da Ordem, aos domingos pela manhã. Caminhe pelas barraquinhas de artesanato, bijuterias, antiguidades, quadros… E como sabemos, Curitiba é uma mistura de culturas que deu certo, por isso, na área gastronômica da feirinha experimente as empadas argentinas, tacos mexicanos, acarajé e o imperdível pierogi (um tipo de pastel cozido) originário da Polônia.

Dica: para conhecer melhor de o que fazer em Curitiba, uma opção interessante é o ônibus de dois andares do Linha Turismo que passa pelos principais atrativos da cidade, partindo da Praça Tiradentes e percorrendo 45 quilômetros em aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Ligeirinho!

Os parques de Curitiba são um tesão, piá!

jardim-botanico-curitiba-zarpo-magazine

Como é o cartão postal da cidade, o Jardim Botânico (inaugurado em 1991) provavelmente está em primeiro lugar entre o que fazer em Curitiba, além de ser um dos lugares preferidos dos turistas. Suas estufas de três abóbadas foram inspiradas nos antigos palácios de cristais ingleses e servem de cenário para as fotos mais bonitas. Lá também está o Museu Botânico Municipal, e outras atrações como trilhas, velódromo, lago, quadras esportivas e uma linda exposição com 114 esculturas do artista e ambientalista Frans Krajcberg.

tangua-curitiba-zarpo-magazine

O Parque Tanguá, foi erguido em 1996 onde era um complexo de pedreiras desativadas. Além da beleza de seus jardins, o complexo possui muitas araucárias, lagos, um túnel por onde passa um barco (você pode navegar nele), ciclovia, mirante, pista de cooper e lanchonete. Às margens do Rio Tingui, o Parque Tingui tem como principal atração o Memorial Ucraniano, porém ele também conta com pontes de madeira, parques infantis e ciclovia. São duas atrações de uma vez!

parque-birigui-curitiba-zarpo-magazine

Já no Parque do Birigui, próximo da cidade, é muito comum dar voltas no lago e admirar a paisagem. Por ter sede campestre, equipamentos de ginástica, canchas poliesportivas e pista de bicicross, é bastante usado para a prática de atividades físicas, mas as churrasqueiras, restaurantes, parque de diversões e museus são pontos procurados. A natureza rouba a cena com suas aves, capivaras, gambás, gansos, garças e etc. E para fechar com chave de ouro, dê uma passadinha pelo Bosque do Alemão e conheça um pouco da cultura germânica!

Sabe qual o motivo do nome “Santa Felicidade”?

massa-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O Santa Felicidade é onde estão os imigrantes italianos e, por consequência, sua gastronomia típica, o que é motivo de muita alegria, não? São cerca de 30 restaurantes e algumas vinícolas (mais felicidade), prontas para surpreender seus clientes com rodízios de massa e delícias variadas. Um dos mais tradicionais restaurantes é o Madalosso, com capacidade para 4,6 mil pessoas, experimente as especialidades da casa que vão além das massas, os tradicionais frango, polenta e risoto!

Uma noitada de tirar o fôlego!

bar-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Eu sei que depois de tudo isso, você irá me perguntar: “Guria do céu, será que aguento uma bera?”, mas fique calmo, caro leitor, uma cervejinha (bera) de noite é essencial para relaxar! E se quiser apenas curtir o restante da aparição da lua, deixe-se animar pelos bares, restaurantes e baladas da verdadeira night curitibana!

O Bar do Alemão é uma boa escolha para degustar coisas novas, como o submarino, que nada mais é que um chope com uma dose de steinhaeger, que pode acompanhar petiscos como a famosa salsicha, bisteca e joelho de porco e até a surpreendente carne de onça!

Se a escolha da noite entre o que fazer em Curitiba for um jantar, o restaurante Manu (estrelado pelo Guia Quatro Rodas) de cozinha contemporânea irá surpreender com sua inovação. E para dançar muito, uma das baladas mais indicadas é a Black Box Club International, que tem como principal atração as músicas, e por isso contam com apresentações de DJ’s brasileiros e internacionais, as quais se misturam com a decoração de bom gosto e torna a noite ainda mais especial com drinks diversificados! Não deixe de se divertir, piá!

Faça a sua reserva com o Zarpo e aproveite descontos no seu hotel em Curitiba



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *