Sim, você precisa saber tudo o que fazer em Balneário Camboriú!

Sim, você precisa saber tudo o que fazer em Balneário Camboriú!

Balneário Camboriú, conhecido também como “Capital Catarinense do Turismo”, está localizado ao norte de Santa Catarina, e trás consigo muita diversão noturna, esportes radicais e charmosíssimas praias! Uma cidade pequena, porém, exuberante. Um destino que agrada a todos que procuram por muito lazer e uma dose de calmaria. Se você ainda não conhece esse belo lugar, junte-se à Mag e descubra tudinho o que fazer em Balneário Camboriú!

Os melhores destinos estão no Zarpo! Escolha sua hospedagem em Balneário Camboriú!

Comparada muitas vezes com a “cidade maravilhosa”, possui o segundo maior monumento do gênero no Brasil, o Cristo Luz, no topo do Morro da Cruz. Lá também está um grande complexo turístico com lojas, restaurantes, shows ao vivo e outras atividades. Mas, essa não é a única coincidência, sua orla repleta de prédios, o calçadão muito usado para a prática de atividades físicas e os bondinhos do Morro da Aguada, também fazem os turistas lembrarem do nosso lindo Rio de Janeiro, só que, um tanto quanto mais especial!

Bela, agitada e brasileira!

Sim, você precisa saber tudo o que fazer em Balneário Camboriú!Imagem ilustrativa

Sem dúvidas, a Avenida Atlântica e a Barra Sul, concentram a noite mais agitada da cidade. Principalmente durante o verão, as famosas casas noturnas e bares reúnem jovens de diversas idades e até nacionalidades, muitos deles são os vizinhos argentinos e uruguaios. Entre os espaços que oferecem música ao vivo estão o Wood’s Bar e o Shed Western Bar, com uma pegada sertaneja e o Didge Steakhouse Pub que garante muito rock! Já quem curte música eletrônica, procura a glamorosa casa noturna Green Valley.

Sim, você precisa saber tudo o que fazer em Balneário Camboriú!Imagem ilustrativa

A Praia do Estaleirinho é pequena, calma e bonita, mas isso, só se for na baixa temporada. Na alta temporada e, principalmente, durante a noite, a praia está sempre cheia e é cada vez mais agitada com suas luxuosas festas em day-clubs, que fazem os visitantes dançarem muito ao som do DJ. Uma das casas à beira mar que faz muito sucesso e serve como dica de o que fazer em Balneário Camboriú é a Sky Beach Lounge!

Do alto: o que fazer em Balneário Camboriú!

balneario-camboriu-zarpo-magazine

No Pico da Pedra (ou Pico da Gurita), localizada a 15 quilômetros do centro de Balneário Camboriú, na cidade Camboriú, é possível embarcar numa trilha com duração de 2 horas de subida e 2 quilômetros de um caminho cheio de natureza e dificuldades. Apesar da trilha ser considerada difícil, a vista de quando se chega ao topo é totalmente gratificante, afinal, é possível avistar a cidade de Penha, Itajaí, Navegantes, Itapema, Bombinhas e outras, tudo depende de como está o dia!

O principal da cidade… Diversão!

teleferico-santa-catarina-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Uma das melhores e mais visitadas atrações de Balneário Camboriú é o Parque Unipraias. Criado em 1999, ele reúne em suas atrações muita diversão, paisagens maravilhosas e cultura, onde a família toda pode se curtir! O parque já ganhou muitos prêmios e indicações de guias de viagem, mas também vai ganhar o seu coração, principalmente quando descobrir que a Mata Atlântica cobre todo o Unipraias e tem mais de 47 bondinhos e 3 estações para você conseguir apreciar toda essa beleza regional!

Para acessar o bondinho, você pode ir pela Estação Barra Sul, no começo da Avenida Atlântica e em frente ao encontro do mar da Praia de Balneário Camboriú com o rio Camboriú, ou pela Estação Laranjeiras, localizada em frente a bela Praia das Laranjeiras. Já na estação Mata Atlântica, é onde paramos no alto do Morro da Aguada. Lá estão dois mirantes, passarelas em meio à mata, quiosques, lojas, o Auditório Ângelo Bogo, o Parque Ambiental, e as indispensáveis Casa do Chocolate (principalmente na Páscoa e no Natal) e o Oratório, onde está a estátua de bronze de Santo Antônio da Aguada. Nessa estação também se encontram as principais atrações, o emocionante trenó “Yoohoo” e o “ZipRider”, uma tirolesa modernizada!

Além dessas duas, está também a “Fantastic Forest”, a floresta secreta do parque. Na atração, você poderá andar por 200 metros de trilhas em meio à mata, árvores esculpidas e a Vila dos Duendes, dica de o que fazer em Balneário Camboriú, imperdível para os baixinhos.

Fire-Whip-Beto-Carrero-World-zarpo-magazineFoto retirada do site Beto Carrero World/divulgação

Continuando nesse ritmo encantado, porém, com um pouco mais de adrenalina, é impossível deixar de citar o incrível Parque Beto Carrero World! Ele está no município de Penha, a 40 minutos da cidade, mas mesmo assim é uma das melhores opções de o que fazer em Balneário Camboriú, já que fica bem próximo. Crianças e adultos se divertem MUITO nos brinquedos radicais, temáticos e culturais, uma atração imperdível para quem visita a região.

beto-carrero-barco-pirata-zarpo-magazineFoto retirada do site Beto Carrero World/divulgação

Voltando à cidade, não deixe de passear por uma das mais tradicionais aventuras, o Barco Pirata. Isso mesmo, embarque com a família em uma réplica de um barco pirata e navegue por toda a orla da Praia de Balneário Camboriú, incluindo a linda Ilha das Cabras enquanto assiste ao show feito por piratas!

Maratona de belezas litorâneas

Sim, você precisa saber tudo o que fazer em Balneário Camboriú!

Pela Rodovia Interpraias, é possível visitar de uma só vez 6 das 10 magníficas praias de Balneário Camboriú. São 14 quilômetros para percorrer o sentido sul-norte e conhecer as praias do Estaleirinho, Estaleiro, Praia do Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras. Todas com águas claríssimas, areia grossa e natureza exuberante… O que torna o passeio mais encantador é ir parando tranquilamente pela rodovia para ter uma visão panorâmica das praias e, claro, tirar belas fotos!

Dica: A Praia do Pinho é a mais famosa e primeira praia de naturalismo do Brasil. São mais de 300 metros de extensão, porém, quem não estiver à vontade para tirar a roupa completamente, curte a praia de uma pequena área de “adaptação”, onde o nudismo não é obrigatório. Por isso, vale a pena conhecer!

Sim, você precisa saber tudo o que fazer em Balneário Camboriú!

Saindo um pouquinho da rota, uma visita à Praia dos Amores pode se tornar imperdível depois que o turista descobrir que é lá que se encontra o Morro do Careca (ganhou esse nome por ter seu topo liso) que de cima é possível ter uma visão privilegiada do ponto mais alto da cidade. O acesso é feito por uma escada na Praia do Buraco ou pela rampa de acesso à Praia da Concha, ambas chegam até o deck de madeira, um belo mirante!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *