Só tem em Dubai

Só tem em Dubai

Erguida em meio ao deserto dos Emirados Árabes Unidos, a cidade que mais parece ter saído de um filme futurista, bate recordes de exageros, esbanja luxo e é um ótimo destino para compras. E, apesar de até pouco mais de 50 anos atrás, antes da descoberta do petróleo, Dubai ser uma desconhecida aldeia de pescadores, hoje já faz parte da lista de cidades mais visitadas do mundo. E, para quem não quer deixar esta famosa e pitoresca cidade de fora dos roteiros de viagem, a minha missão de hoje é contar como melhor aproveitar Dubai. تعال معي (vem comigo, em Árabe).

Viaje para Dubai com descontos, confira a tarifa do pacote do Zarpo

A maior atração de Dubai

Burj-KhalifaFoto retirada do site/divulgação

Subir ao topo do Burj Khalifa é, sem dúvidas, um dos principais passeios turísticos de Dubai. Com 828 metros e 160 andares, o prédio construído em 2010 é o mais alto do mundo, deixando no chinelo, grandes obras como CN Tower de Toronto, com cerca de 550 metros. Além da imponente altura do arranha-céu, o elevador dele também se destaca pela rapidez que sobe.

Esta façanha da engenharia abriga, em dez andares, o primeiro hotel do estilista italiano Giorgio Armani, além de apartamentos residenciais, escritórios, cafés, restaurante e o At The Top, o deque de observação, situado no 124º andar. A vista panorâmica do prédio engloba a cidade, o deserto e o oceano.

Comprar no maior shopping do mundo

dubai-mall

Já ouviu falar do Dubai Mall? Situado dentro do complexo do Burj Khalifa, o maior shopping do mundo, é outra atração que não pode faltar na sua lista de passeios em Dubai. E, mesmo que você não seja o mais consumista dos viajantes, ao se deparar com as mais de 1.200 lojas do enorme centro comercial, na certa, vai querer levar alguma coisinha para casa.

Se quiser vasculhar os 4 andares do shopping para tentar conhecer ao menos uma parcela das lojas, reserve um dia inteiro do seu roteiro. O ideal é conferir o mapa no site do Dubai Mall e já ir direto às lojas que tem interesse. Na meca do consumo do Oriente Médio, você encontrará lojas de departamento, tais como Marks & Spencer e Galeries Lafayette. Das grifes famosas, poderá comprar peças da Armani, Chanel, Dior, Prada, Louis Vitton e muitas outras, no setor puro luxo do shopping, a Fashion Avenue.

Dubai Mall além das compras

Cinemas Reel, em DubaiFoto retirada do site/divulgação

Se na sua listinha de passeios, tirar um dia para fazer compras em um shopping (mesmo que ele for o maior do mundo, da galáxia, do universo) ficaria lá no fim, atrás inclusive de passar o dia dormindo na suíte do hotel? Tudo bem, não desista de Dubai e menos ainda tire o Dubai Mall do seu roteiro, porque as atrações dele podem surpreender você.

Não curte fazer compras e costuma entrar em shoppings apenas para comer e ir ao cinema? No de Dubai encontrará mais de 150 opções de restaurantes, para todos os tipos de paladares e bolsos. E, se ir ao cinema não é uma atividade muito comum nos roteiros de viagem, para quem aprecia a sétima arte, assistir a um filme no cinema do maior shopping do mundo, não pode passar batido. Afinal, não é em qualquer cinema que você encontra poltronas de couro reclináveis com mesa lateral e botão para acionar o seu mordomo pessoal.

patinacao-gelo

E não é que o Dubai Mall oferece ainda mais atividades! Que tal patinar no gelo? No Dubai Ice Rink, pista de patinação com proporções olímpicas, situada dentro do shopping, o visitante pode mostrar sua desenvoltura e, se caso não houver, contratar aulas de patinação.

Acha que o maior shopping do mundo pode oferecer mais? Tem toda a razão! Caminhando pelo Dubai Mall, de repente, o visitante pode dar de cara com um tubarão. Se você pensou: “Eita que a Natália não está batendo bem”, se engana, caro leitor. Minha saúde mental está ótima! Você poderá encontrar sim, tubarões, arraias e outras 83 espécies de animais marinhos em um enorme aquário dentro do shopping.

 

Trata-se do Dubai Aquarium que (adivinha?) é um dos maiores aquários cobertos do mundo e entrou para o Guinness Book como o maior painel de acrílico do planeta. São 33.000 animais vivendo no aquário de 51 metros de comprimento, 20 de largura e 11 de altura. O mais legal? Além de parar em frente e observar o vai e vem dos animais, há também a possibilidade de mergulhar com tubarões, passear pela superfície do aquário em um barco com fundo de vidro e visitar o Underwater Zoo para ver pinguins, focas, crocodilos e outros animais.

O único 7 estrelas do mundo

Burj-Al-Arab-Hotel

O Burj Al Arab Hotel é mais um integrante da lista “só tem em Dubai”. Situado em uma ilha artificial na costa do Golfo Pérsico, o prédio de aço e vidro em formato de vela de barco, entra de novo para a lista como o mais alto hotel do mundo. Para visitar o Burj Al Arab Hotel ou você se hospeda ou faz uma reserva em algum de seus bares e restaurantes, mas ao escolher a segunda opção, infelizmente não irá conhecer todos os ambientes do hotel. Ah, nem pense em ir de tênis, o traje para saborear uma refeição no luxuoso hotel precisa ser esporte fino.

Safári no deserto de Dubai

4x4 pela areias de Dubai

A bordo de jipes 4×4 os visitantes seguem rumo às areias avermelhadas do deserto dos Emirados. Além da aventura de subir e descer as dunas de areias, os safáris incluem também passeios com camelos, paradas para tirar fotos, correr no deserto, sentir a areia, etc. Ao longo do safári que começa a tardezinha, o dia ensolarado vai se se despedindo e dá lugar à noite com um incrível pôr do sol na imensidão de dunas. É apenas o fim do dia, o passeio continua rumo a um grande acampamento beduíno montado em meio ao deserto.

Ao chegar ao local, os turistas escolhem uma das almofadas dispostas sobre grandes tapetes. É a hora do jantar! Comidas locais são servidas com a opção de refrigerantes, cervejas e água. Logo após começa um show com danças e músicas típicas, depois uma pausa de silêncio com as luzes apagadas para apreciar o céu estrelado.

As praias de Dubai

Praia de Al Mazmar, em Dubai

Além do luxo, das compras e do deserto, a fantástica cidade de Dubai também oferece aos viajantes praias lindas com visuais únicos! Prédios modernos e suntuosos ocupam a avenida, à beira da areia branquinha e macia, e do mar cristalino com tons que variam do azul para o verde. Mar que é um alívio, já que a temperatura, durante o verão, pode chegar a 40° com sensação térmica ainda maior.

Há praias públicas e outras privativas, protegidas por grandes resorts. Para aproveitar essas, basta pagar uma taxa ao resort que o acesso é liberado. Para as brasileiras, é bom alertar: em Dubai, é necessário ter alguns cuidados com as roupas. Mulheres não podem abusar de decotes, de saias e de vestidos curtos, mas na praia, no entanto são permitidos, inclusive biquínis e sungas, mas convém ter cautela nos tamanhos e desfilar com eles apenas na praia, fora dela é proibido usar trajes de banho.

Para refrescar com diversão

aquapark

Olha, não é fácil aguentar o calorzão de Dubai, nem mesmo para nós, filhos de um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. Além das praias, os viajantes também podem curtir os parques aquáticos de Dubai. No Wild Wadi, situado próximo ao Burj Al Arab Hotel, mais de 30 atrações divertem quem quer adrenalina ou apenas relaxar. Outro que faz sucesso entre os turistas é o Aquaventure Water Park que conta com 17 hectares com piscinas, tobogãs e até uma praia particular de 700 metros.

O que fazer em Dubai quando anoitece?

baladaImagem ilustrativa

Se Dubai leva a fama de cidade dos exageros, sua vida noturna não ficaria atrás. O luxo e a extravagância estão presentes, além é claro, de muita diversão. Os mais renomados DJs do mundo tocam nas boates da cidade, dentro dos sofisticados hotéis de Dubai. Na iluminada Chamaleon Club, situada dentro do Byblos Hotel, o destaque fica para a iluminação com mais de 60.000 lâmpadas LED que mudam de cor de acordo com o tema da festa. A balada ainda conta com dançarinas acrobáticas e restaurante com fusão das culinárias italiana e japonesa.

Os souks de Dubai

Gold Souk

Ostentação é a melhor palavra para definir o Gold Souk de Dubai, mercado de ouro com muitas vitrines que são a cara da riqueza. Quando se apaixonar por uma joia, nunca, aceite o primeiro valor. Chore, negocie e chore mais um bocadinho, que aí sim conseguirá um bom preço. É bom fazer a visita com tempo, para vasculhar bem e pular de lojinha em lojinha até conseguir um desconto que valha a pena.

Além de muito ouro (inshalá), nos souks de Dubai você também encontrará outros produtos, como toda a sorte de especiarias, ervas e temperos no Spice Souk e tecidos de todas as cores, em diversos formatos e com estampas bem bonitas.

Quer descobrir mais sobre este destino nada comum que é Dubai? Viaje com o pacote do Zarpo e رحلة جيّدة (boa viagem!).

Posts relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *