Grande Vencedor 2013: Pousada Spa Mirante da Colyna – Monte Verde, MG

Grande Vencedor 2013: Pousada Spa Mirante da Colyna – Monte Verde, MG

Em Monte Verde, lá do alto da Serra da Mantiqueira, no sul das Minas Gerais, a Pousada Spa Mirante da Colyna bateu o martelo final. E isso porque quem esteve hospedado em algum dos seus chalés frente à paisagem deveras despreocupante, não passou por nenhum imprevisto. Pelo contrário: saiu dali sentindo-se integrado ao ecossistema da Mata Atlântica com a certeza de que o estabelecimento em nada falhou em relação às regras do legítimo atendimento de luxo. O desejo de voltar ao despedir-se da equipe, que tudo prepara com esmero, só aumenta, a cada quilômetro rodado na volta de Monte Verde para casa.

Pousada Mirante da Colyna - Apartamento Samadhi

Cinco tipos de chalés diferentes garantiram estada única aos visitantes hospedados na categoria Luxo – com edredons Trussardi, banheiro com box blindex, lareira e outros mimos – ou, na categoria Master, com hidromassagem redonda dupla aos pés da varanda envidraçada. Estrutura singular que nos convida a ensaiar um banho sugestivo ao luar.

Chale MIrante - Pousada Spa Mirante da Colyna - Monte Verde

Depois da imersão, o bom sono é garantido na cama confortável gigante com travesseiros de pena de ganso. Até porque nosso inconsciente sabe que, ao despertar do dia, quando julgarmos ser o momento de sair da “horizontal”, mais delícias estarão por vir…

O famoso café da manhã da Pousada Spa Mirante da Colyna

Café da manhã da Pousada Mirante da Colyna em Monte Verde

Em estilo colonial self-service ficou difícil para o hóspede “pensar leve” e ficar só nas frutinhas. O ato, na verdade, seria um crime. Além dos pães, bolos, tortas, frios e pães de queijo, há também petit fours preparados na própria pousada com ingredientes fresquíssimos de Monte Verde. Sem contar os funcionários que ficam de prontidão aguardando que você peça pelo seu omelete, ovo mexido, panqueca, waffle (de textura incrível), dentre outras iguarias.

Em Monte Verde, sob a égide dos “mineirismos” e outras gostosuras

Restaurante Mirante em Monte Verde

Se no almoço a intenção for comer pouco, não passe perto da cozinha do restaurante para não ser instigado pelo cheiro. Quem dita as regras é a infalível culinária mineira, embora hajam muitas outras opções: massas de todos os tipos, sopas, peixes e breves lanchinhos. A experiência se acentua quando sobra tempo para nos dedicarmos aos prazeres do fondue acompanhado da escolha na carta de vinhos. Não tem como enjoar!

Xô stress mental!

Vista do Spa - Pousada Mirante da Colyna - Monte Verde

O menu do Samadhi Spa é amplo e vaidoso. São tantas opções de massagens e tratamentos que nos limitamos a elencar algumas poucas aqui. É possível optar pela Daya (cromoterapia) para melhorar sua frequência por meio das cores, ou, pela Prithivi (geoterapia que consiste na aplicação de argila medicinal).

Ofuro - Spa Mirante da Colyna - Monte Verde

Para quem sofre por problemas de circulação e tensão muscular, recomenda-se a Jala (hidroterapia). Se a vontade é jogar o stress para o alto junto com o cansaço mental, arrisque a Mouni (reflexologia crânio fácil), sem medo de ser feliz!

Monte Verde, na casa do macaco bugio

Macaco Bugio Monte Verde

Sauna, salão de jogos, piscina aquecida, quadra de tênis são as áreas de lazer comuns a todo estabelecimento pautado pela elegância da alta hotelaria. No entanto, além desses espaços, a Pousada Spa Mirante da Colyna oferece passeios em Monte Verde para desbravar a Mata Atlântica que a cerca e conhecer de perto suas características. Você encontra ipês, jequitibás, araucárias, cedros, canjeranas, canela e ainda pode cruzar com habitantes como o macaco bugio, o sauá, esquilos, gralhas-azuis, tucanos, dentre muitos.

Síntese das avaliações

Avaliações do Spa Mirante da Colyna, Monte Verde - Minas Gerais

Elogios de hóspedes

Sala de fitness - Spa Mirante da Colyna - Monte Verde

  • “O Spa Mirante da Colyna é extremamente bem administrado. Todos os serviços são vip. Não só indicaria para amigos e familiares como também para quem gosta de se hospedar em uma pousada 5 estrelas” – Fernando Bizelli
  • “Porque cada momento de nossa vida precisa ser único, para jamais sair de nossa memória. Por isso, nada como passar um final de semana lindo em Monte Verde, ao lado de quem amamos, simplesmente no paraíso!” – Vânia Lima
  • “Pela hospitalidade e carinho com os hóspedes, qualidade na limpeza das roupas de cama e as opções de lazer. Café da manhã maravilhoso! Beleza e tranquilidade do lugar! Tudo é maravilhoso” – Erika Lopes
  • “O melhor Hotel Spa que já me hospedei fica em Monte Verde. Não encontrei nada melhor nem fora do Brasil. Um paraíso!!” – Marcos Almeida
  • “Recomendo mas, diria aos meus amigos que tragam roupinhas de ginástica pois o fantástico café da manhã regado a tapioca de todos os tipos, omeletes para todos os gostos feitinhos na hora, além da variedade de bolos e pães lhes farão ganhar alguns quilinhos extras. Mas aí é só levar junto muita energia para gastar nas piscinas e na praia que fica a poucos passos dos quartos” – Luciane Ramos

Sugestões de melhorias

Deck Piscina - Pousada Spa Mirante da Colyna - Monte Verde

  • “Colocar mais espreguiçadeiras na área da piscina aquecida” – Mônica Abranches
  • “Poderiam investir na instalação de mais quadras de tênis” – Reginaldo Gouveia
  • 
“A piscina ser um pouco mais aquecida durante o dia” – Eli Nayamamoto
  • 
“Uma variedade maior de pratos no cardápio do restaurante” – Rosângela Pine
  • “Serviço de cozinha com horário ampliado” – Flávia Canata

Prêmios Zarpo 2013, com o apoio do Estadão

Prêmios Zarpo Estadão 2013

Reparou que nossos prêmios contam, nesta edição, com um parceiro de peso? O jornal Estado de São Paulo  abraçou nossa causa e, por isso, o caderno Viagem levará a público os renomados vencedores. Se você ainda não assina, pode pegar esse atalho aqui!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *