TAP Portugal, a melhor maneira de estar a 10 mil metros de altitude

TAP Portugal, a melhor maneira de estar a 10 mil metros de altitude

(Foto: Divulgação)

Senhores leitores do artigo com destino a TAP Portugal, apertem os cintos, pois vamos decolar! Como a minha missão na Mag é ajudar você a planejar a sua viagem, indicando sempre os destinos mais interessantes e seus passeios imperdíveis, as melhores hospedagens, as praias mais lindas e os restaurantes mais gostosos, porque não acrescentar a essas dicas as empresas aéreas mais confiáveis?! Depois do artigo das 5 companhias aéreas que você encontra nos pacotes do Zarpo, agora é a vez de falar de uma empresa em especial que há seis décadas se destaca no mercado, estreitando destinos, pessoas e sonhos.

Viaje com os pacotes do Zarpo e economize nas tarifas

Sessenta e nove anos cruzando céus

Tap: Líder na operação entre Europa e BrasilFoto retirada do Facebook/divulgação

Essa história começa em 1945, quando Humberto Delgado, na época, diretor do Secretariado da Aeronáutica Civil, criou a Seção de Transportes Aéreos, a TAP. Um ano depois a empresa já alçava voo com sua primeira linha aérea comercial que ligava Lisboa a Madri. Em 2005 se tornou membro da Star Alliance, a principal rede mundial de companhias aéreas que, para se tornar um membro, exige das empresas os mais altos níveis de serviço ao cliente, segurança e infraestruturas técnicas.

Hoje a TAP se destaca como a maior companhia aérea portuguesa e empresa líder na operação entre Europa e Brasil. Com operações em todas as regiões do país e parceria de venda de passagens com a TAM, é uma das companhias estrangeiras que mais oferece voos para o Brasil.

Uma novidade é a sociedade com a companhia aérea Azul. Além de incorporar parte da frota da empresa brasileira, a TAP que mantinha uma frota de 77 aviões – sendo 61 aeronaves do modelo Airbus e 16 que operam com as cores da PGA (Portugália Airlines) -, vai agregar mais 8 novos aviões ATR72, 9 Embraer 190 e será a primeira companhia aérea a operar o novo Airbus A330neo com cabine Airspace. A TAP faz ligações para 88 destinos em 38 países da América do Norte, Europa, África, Ásia e América do Sul.

Reconhecidamente a melhor

A TAP já foi premiada e é reconhecida como a melhor empresa aérea da EuropaFoto retirada do Facebook/divulgação

A TAP acumulou muitos prêmios e honrarias nos últimos 5 anos e até chegou a ser estudada pela Universidade de Harvard. De 2009 a 2012 foi eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul. Em 2011 e 2012 a World Travel Awards também elegeu a TAP como a Companhia Aérea Líder Mundial, desta vez para a África.

Mais uma vez a empresa portuguesa brilha nos anos de 2011, 2012 e 2013, quando a Revista Global Traveller a indica como a Melhor Companhia Aérea da Europa. Em 2010 a revista Condé Nast Traveller também contribui para a extensa lista de prêmios da TAP, com o título de Melhor Companhia Aérea.

Diferencias da TAP

TAP e sustentabilidade tem tudo a ver!

O setor da aviação é responsável por 2% das emissões globais de CO2, segundo relatório publicado em 2007, pelo Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas das Nações Unidas. Diante de tal situação, a empresa encara a preservação do ambiente como uma de suas prioridades máximas. Em 2005 aderiu os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e foi a primeira companhia aérea do mundo a lançar o Programa de Compensação de Emissões de CO2, em parceria com a IATA (International Air Transport Association).

O programa proporciona aos passageiros a oportunidade de compensarem, voluntariamente, as emissões de CO2 de seus voos, contribuindo com projetos de redução de emissões apoiados pela TAP. A atitude louvável foi reconhecida pela UNESCO e pela União Internacional de Ciências Geológicas com o Prêmio Planeta Terra 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador.

Desde 2005 a empresa também conta com o projeto Fuel Conservation and Emissions Reduction, cujos esforços já evitaram a emissão de 90 mil toneladas de dióxido de carbono. E, além desses projetos, a TAP está passando por uma renovação da frota para os aviões Airbus A320 que são 8% mais eficientes nos quesitos energético e ambiental.

Viajar com a TAP

TAP: definitivamente um bom voo!Foto retirada do site/divulgação

Até aqui já deu para ver que a TAP Portugal é mesmo digna de confiar nossas viagens mundo afora, mas nada como a opinião de quem já voou bastante com a companhia para não sobrar nenhuma pulga atrás da orelha. Para isto, ninguém melhor que um dos sócios do Zarpo, Numa Sales de Paiva, um viajante de carteirinha que já experimentou os serviços da TAP diversas vezes.

Antes mesmo dos dois anos de idade, Numa já viajava com a TAP, de Paris, sua cidade natal, a Lisboa, para visitar seu pai. Cresceu sentindo a segurança e aproveitando o conforto das aeronaves da companhia aérea que, ao longo de sua vida, o levou para destinos como, Brasil, Moçambique e Cabo Verde. Para as próximas viagens com a TAP, Numa gostaria de voar para Tailândia e para o arquipélago São Tome e Príncipe.

Francês, mas com um pé em Portugal, Numa diz que além dos serviços e do entretenimento a bordo nota dez, um dos motivos de escolher a TAP é por sentir-se mais próximo de seu segundo país, com os vinhos e as refeições servidas durante o voo. “É a melhor maneira de estar a 10.000 m de altitude”, afirma.

Que tal também experimentar voar com a TAP Portugal através dos pacotes internacionais do Zarpo? Confira as tarifas especiais

Posts relacionados

Não há posts relacionados encontrado.


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *