Tendência para o outono/inverno 2016? Hotel com piscina aquecida!

Tendência para o outono/inverno 2016? Hotel com piscina aquecida!

Deseja viajar durante o inverno e para garantir bons mergulhos durante toda a estada, quer uma hospedagem que ofereça piscina aquecida? Seu desejo é uma ordem! Não é porque está frio que os banhos de piscina vão ser deixados de lado, pelo menos não nos hotéis que a Mag mostra para você agora.

Águas termais no Zarpo

Mergulhos quentinhos e outros prazeres

ofuro-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

O Insólito Boutique Hotel, uma das hospedagens mais deslumbrantes de toda a coleção de hotéis do Zarpo, está situado no belíssimo litoral de Búzios, à beira da Praia da Ferradura. Os destaques desse hotel são muitos, e, claro, sua linda piscina aquecida é um deles. Cercada por confortáveis camas com almofadas coloridas e águas a 38°, os mergulhos são aproveitados sem tirar o mar de vista.

terra-madre-piscina-vista-aerea-zarpo-magazine

Situada no litoral Norte de São Paulo, Ilhabela é um dos destinos mais encantadores do estado. Quem procura uma estada na praia, mas que possa ser curtida também durante o inverno, a charmosa Pousada Terra Madre é a pedida! Além de uma gostosa piscina aquecida, cercada pelo belo gramado, a pousada conta com sauna com vista para a piscina e um espaço zen com futons e banheira de hidromassagem ao ar livre.

mavsa-piscina-aquecida-zarpo-magazine

No interior de São Paulo, em Cesário Lange, o All-Inclusive Mavsa Resort rende muita diversão para quem viaja ao lado de toda a família. Além da piscina externa, com águas frias e toboágua para a diversão da criançada, a hospedagem também conta com uma piscina aquecida e coberta, próxima às saunas seca e úmida e ao bar, onde os hóspedes podem aproveitar petiscos e drinks, à vontade.

copacabana-palace-noite-piscina-zarpo-magazine

Na “Cidade Maravilhosa”, em frente à famosa Praia de Copacabana, está um dos mais célebres e tradicionais hotéis do Brasil. Glamoroso na Avenida Atlântica, desde 1923, o Copacabana Palace já hospedou inúmeras celebridades nas últimas décadas. Um de seus principais destaques é a piscina semiolímpica, aquecida a 30°, mas somente durante o inverno, afinal, no verão o Rio é 40°!

sao-gotardo-zarpo-magazine

Em meio à Serra da Mantiqueira, na cidade mineira de Itamonte, o clima serrano já é fresquinho durante o ano todo, então nada como um bom hotel para aquecer o inverno. No Hotel São Gotardo, ideal para uma trip a dois, a piscina aquecida tem vistas inspiradoras para as montanhas e também tem hidromassagem. Para deixar a experiência mais romântica e sossegada para os casais, o hotel não hospeda menores de 9 anos e conta com uma adega recheada de ótimos vinhos.

canto-da-lua-piscina-zarpo-magazine

Em São Bento do Sapucaí, destino cheio de belos cenários naturais e vizinho à badalada cidade de Campos do Jordão, o inverno ganha mais charme, principalmente para os apaixonados. No Canto da Lua Chalés não só tem piscina aquecida, como tem hidromassagem e sauna úmida acoplada à piscina. Para aquecer mais as temperaturas da serra, os chalés são equipados com lareira.

piscina-Hotel-Meissner-Hof-zarpo-magazine

No Hotel Meissner-Hof, cercados pela natureza de Monte Verde, os hóspedes podem curtir uma estada em Minas Gerais, mas com uma atmosfera europeia. Além de uma piscina coberta e aquecida, o hotel inspirado na cultura alemã, oferece apartamentos equipados com lareira e vistas panorâmicas para o vale.

piscina-cabreuva-zarpo-magazine

Em Cabreúva, a apenas 45 minutos da capital de São Paulo, o Hotel Cabreúva esquenta o inverno de seus hóspedes com muitas opções de lazer. Além de oferecer uma deliciosa piscina aquecida e coberta, nessa estada não vão faltar aventuras, com atividades como tirolesa, rapel, escalada e circuito de arvorismo. A diversão também é garantida com quadras esportivas, sala de games, videokê e mais.

solar-do-rosario-piscina-aquecida-zarpo-magazine

Na famosa e histórica cidade mineira de Ouro Preto, além de uma viagem no tempo através da arquitetura que é considerada o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, os hóspedes encontram conforto e charme na estada do Hotel Solar do Rosário. O frio não tem vez, com a piscina aquecida, coberta e com hidromassagem, e com os vinhos da exclusiva adega subterrânea.

E que tal piscina aquecida com águas termais?

piscina-termal-zarpo-magazine

Ainda melhor que mergulhar em uma piscina aquecida, é mergulhar em uma piscina de águas termais. As águas termais se originam das gotinhas da chuva que penetram nas profundezas do solo e após décadas em contato com o calor e os minerais de determinadas rochas, brotam de diversos lugares do Brasil e do mundo com temperaturas que variam de 35°C a 50°C.

blue-tree-lins--dia-das-maes-zarpo-magazine

Uma ótima pedida para mergulhar em águas quentinhas é o Blue Tree Park, situado a cerca de 455 km da capital paulista, na cidade de Lins. Descobertas na década de 60 através de uma perfuração em busca de petróleo, as águas termais de Lins saem de um poço artesiano situado a 3.459 metros de profundidade e a uma temperatura de 40,4°C, diretamente para as piscinas do Blue Tree Park. São 2.800 m² de águas minerais e termais, considerada uma das maiores piscinas de águas termais da hotelaria brasileira.

No estado de São Paulo os hóspedes também encontram águas quentinhas na cidade de Olímpia. O segredo das águas aquecidas por rochas submersas, que abastecem os hotéis do destino e o parque Thermas dos Laranjais, está a quase mil metros de profundidade e foi descoberto na década de 50, quando um grupo de americanos perfurava o solo de Olímpia em busca de petróleo.

celebration-olimpia-em-aguas-quentes

Além do parque, os mergulhos quentes ficam garantidos em hospedagens como o Celebration Resort Olímpia, que está situado a apenas 600 metros do parque e oferece três piscinas naturais, aquecidas a 32ºC. Outra ótima opção de hospedagem em Olímpia, é o Thermas Park Resort & Spa, que além de estar grudadinho no parque, a apenas 40 metros, oferece 3 piscinas de águas quentes e naturais com hidromassagem e playground aquático.

E se o assunto é piscina aquecida naturalmente, não poderia faltar Caldas Novas! Quando chove no destino, a água se infiltra a cerca de 2 mil metros no subsolo e é aquecida pelo calor das profundezas. Por causa da pressão, volta à superfície em temperaturas que variam de 30 a 57º C, em aproximadamente 86 poços, bombeando cerca de 1.200 m³ de água, por hora.

best-wester-le-jardin-piscina-zarpo-magazine

Hospedagens para aproveitar o poder relaxante das águas termais não faltam! No luxuoso Best Western Le Jardin, situado a cerca de 900 metros das atrações do famoso Water Park, os hóspedes encontram nada menos que 5 piscinas termais naturais, sendo uma coberta e outra para a criançada.

lagoa-quente-zarpo-magazine

Também tem muitos mergulhos quentes no Lagoa Quente Hotel! Os hóspedes aproveitam acesso gratuito ao Parque Aquático da Lagoa Quente, situado bem em frente ao hotel. O parque tem piscinas hidrotermais para adultos e crianças, ofurôs termais, piscina semi-olímpica e bar molhado.

mabu-thermas-piscina-zarpo-magazine

Até em Foz do Iguaçu – o destino que abriga as incríveis Cataratas do Iguaçu – os hóspedes podem mergulhar em uma piscina aquecida naturalmente. Situado sobre o Aquífero Guarani, uma das maiores fontes de águas termais do mundo, o Mabu Thermas Grand Resort oferece uma praia termal com piscinas cobertas e ao ar livre abastecidas com águas termais aquecidas a 36º C.

No inverno os mergulhos não precisam acabar, escolha o seu hotel com piscina aquecida e faça a sua reserva com os descontos do Zarpo!



Comentários

  • Matéria interessante. Mesmo viajando muito ao exterior, hospedando-me em hotéis top com piscinas aquecidas e maravilhosas em design, vejo com tristeza certos projetos aqui no Brasil. Hotéis que praticamente só funcionam na temporada de verão justamente por não investirem em infraestrutura que possa ser aproveitada o ano todo, a piscina aquecida é um item fundamental nesse sentido.

    Seu comentário
    • Olá, Erika!

      Realmente falta mais desse investimento em muitas hospedagens brasileiras, que acabam perdendo hóspedes na baixa temporada ou deixando de oferecer lazer nos dias não tão quentes da alta. Mas viu que lista grande temos de parceiros?! O cenário pode estar mudando. :)
      Obrigada pela visita e comentário!

      Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *