Termas de Jurema: um surpreendente e completo resort no interior do Paraná

Termas de Jurema: um surpreendente e completo resort no interior do Paraná

Ultimamente muitos destinos têm se tornado bastante famosos e turísticos, e não é por motivos básicos e comuns, dessa vez, a razão não é alguma beleza natural ou pontos turísticos pela cidade, mas sim, a presença de hotéis e resorts que se destacam por oferecerem aos hóspedes lazer, diversão, conforto e luxo. A cidade de Iretama, no interior do Paraná, tem atraído inúmeros turistas que procuram pelo prazer da estada luxuosa do Termas de Jurema, um refúgio de qualquer rotina entediante ou agitada.

Confira a tarifa promocional do Zarpo e faça a sua reserva

Para começar, toda a infraestrutura que o resort oferece é, no mínimo, incrível! São inúmeras opções de lazer, diversão e comodidades que os hóspedes podem aproveitar, tanto sozinhos ou com os amigos. Entretanto, a estada no Termas de Jurema é a mais indicada se essa viagem for em família já que há variadas opções de diversão para as crianças.

O conforto presente nas acomodações

quarto-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

As noites nesse lugar não seriam tão perfeitas se não houvesse tanto conforto nas acomodações. Ocupando um espaço de 30 a 36 m², as suítes no estilo Standart e Master oferecem TV LCD 32”, ar condicionado, frigobar, secador de cabelo e, claro, deliciosas camas de casal capazes de proporcionar as melhores noites de sono aos hóspedes. A opção Standart ainda dispõe de varanda com vista para o lago ou jardim e a Master tem como diferencial a acessibilidade a quem é portador de deficiência física.

cafe-da-manha-zarpo-magazine

Depois de acordar de uma noite de sono relaxante, no restaurante principal, um café da manhã dos deuses estará totalmente à espera dos hóspedes que desejam aproveitar bem o dia com bastante energia. São várias delícias postas à mesa de um banquete com diferentes frutas, uma grande variedade de bolos, pães, frios, sucos, iogurtes, etc. Não há como começar o dia de uma maneira melhor, ainda mais sabendo que todas as refeições estão inclusas na tarifa da hospedagem.

piscina-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

Depois do tempo da digestão, é hora de sair e explorar tudo de melhor que o Termas de Jurema tem e, isso fica até difícil de ser feito devido ao leque de opções regadas a muita diversão e sossego. Aliás, são 11 piscinas no total, sendo 2 cobertas e o resto ao ar livre, quadras de esportes, trilhas ecológicas, sala de jogos, boate, os restaurantes e bares e, claro, um SPA maravilhoso e relaxante. Sem contar as opções gastronômicas que há pelo resort, um espetáculo à parte para o paladar!

Termas de Jurema: o paraíso das águas termais!

piscina-termal-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

A cidade de Iretama é dona de uma água classificada como mineral hipotermal, com vários benefícios à saúde da mente e do corpo. As vantagens de banhar-se nessas águas são que elas ajudam na prevenção do envelhecimento precoce, aceleram e renovam a camada celular, evitam a proliferação de fungos e bactérias causadores de doenças. Além disso, são medicinais, sendo uma grande aliada no alívio de problemas de sinusites, até doenças reumáticas e problemas respiratório em geral. Sem contar a sensação de relaxamento e equilíbrio que elas proporcionam aos banhistas.

parque-aquatico-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

Os hóspedes do Termas de Jurema podem aproveitar do parque aquático que faz parte do resort e, claro, é abastecido pelas águas termais da cidade de Jurema. As piscinas ao ar livre são perfeitas para quem curte extravasar e se divertir, tanto em águas frias, quanto em águas termais com temperaturas que chegam a 42° C. Já as cobertas, são ideais para os hóspedes que procuram se livrar de todo o estresse com momentos de relaxamento e tranquilidade, principalmente a hidromassagem.

É aqui o lugar onde o lazer impera!

circuito-relaxamento-zarpo-magazine

Aos que fazem questão de uma verdadeira comodidade, ficar pelas piscinas com bares molhados, são ótimas pedidas, aliás, quer lazer melhor do que relaxar, petiscar e aproveitar de bons drinks sem ter que sair da água? Além disso, o Termas de Jurema sempre se preocupa com a saúde e bem-estar dos hóspedes, portanto, o resort cuida de oferecer a atividade de hidroginástica, que é orientada por profissionais que estimulam o exercício físico em meio a um ambiente descontraído.

Se tudo isso não for suficiente para os hóspedes relaxarem, ainda restam duas opções que podem ser certeiras. Uma delas é o circuito de relaxamento que o Termas de Jurema oferece! Começando pela piscina de hidromassagem com água termal quente e natural, ela possui assentos individuais com jatos de água massageadores posicionados para área das costas.

ofuro-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

Depois, o próximo passo é o Caminho dos Sentidos, ou seja, um leito de água construído sobre seixos rolados que massageiam os pés enquanto os hóspedes podem sentir e apreciar a tranquilidade e a beleza do jardim. E por último, para fechar o circuito, o Banho de Ofurô, considerado uma experiência relaxante imerso às águas naturais de 42° C. Esse ofurô fica localizado às margens do rio Formoso, proporcionando uma vista para as belezas dessa natureza nativa.

spa-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

Outra opção para relaxar que o Termas de Jurema oferece é o SPA (com custo à parte). É considerado um verdadeiro oásis no interior desse resort, justamente por conta da diversidade de serviços oferecidos, como as massagens, por exemplo. Nesse lugar os hóspedes podem aproveitar ao máximo para cuidar da saúde e beleza, tendo uma experiência, no mínimo, inesquecível e única.

Contato com a natureza: um dos principais privilégios!

cavalos-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

O contato com a natureza é sempre estimulado no Termas de Jurema, e uma das formas de por isso em prática, são as opções de diversão oferecidas pelo resort. A Cavalariça, por exemplo, é um lugar onde os apaixonados por cavalos podem aproveitar ao máximo. Os passeios com esses animais são todos prestados com a supervisão dos orientadores que oferecem todo o apoio necessário, proporcionando momentos memoráveis.

tirolesa-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

Outra opção que proporciona, não só um friozinho na barriga, mas também uma sensação incrível de sentir a energia natural, é o circuito de arvorismo e tirolesa. Nessa atividade de aventura, os hóspedes têm toda a segurança garantida, até porque, todo o trajeto de ambas as atividades é orientado pela equipe de monitores. Esses momentos de diversão oferecidos pelo Termas de Jurema, são um dos motivos que fazem esse resort se diferenciar e ser grande destaque.

A natureza é um ótimo lugar para relaxar, descansar a cabeça e aproveitar de momentos tranquilos, não é mesmo? As estadas no Termas de Jurema são praticamente um privilégio devido a esse lugar ser totalmente envolto pelo maior presente da mãe natureza. Em uma das 12 lagoas do resort, os hóspedes podem relaxar enquanto pescam. São diversos peixes, como tilápias, jundiás, carpas, húngaras, pacus, catfishes e dourados. Ainda há o lago ornamental que proporciona uma paisagem digna de uma pintura do movimento impressionista.

As trilhas e passeios não deixam ninguém parado!

trilha-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

Para conhecer melhor a fauna e flora da região, por que não se aventurar por uma das 4 trilhas ecológicas? Além da energia proporcionada pelo ambiente natural, é uma ótima atividade, tanto para descansar a cabeça, quanto para queimar algumas calorias. As trilhas podem ser realizadas na companhia de um dos monitores, caso os hóspedes se sintam mais seguros, porém, ainda assim, a harmonia da natureza não deixa de estar presente.

Nesse resort, ficar parado é só para quem realmente quer, principalmente com a quantidade de atividades e opções de lazer que há por lá. Como se não bastasse, o Termas de Jurema oferece vários passeios repletos de diversões e atrações naturais para os hóspedes se encantarem com as belezas locais. E os meios de fazer esse passeio são diversos! Pode ser a cavalo, com charrete, bicicleta, carrinho elétrico, pedalinho ou então a pé. No roteiro dessa aventura é possível se encantar por cachoeiras, Caverna do Índio, Lagoa das Garças, mirante, lagos, chuveiro de Itu, entre outros.

As crianças também têm lugar especial nesse resort

casa-da-crianca-zarpo-magazine

Os baixinhos vão se encantar com a Casa da Criança, um cantinho especialmente para elas. Durante o dia, há várias atividades de recreação que são acompanhadas pelos “Tios Jurema”, que organizam passeios pelo Resort e até brincadeiras nas piscinas. Porém, esse espaço ainda possui centenas de brinquedos para crianças de até 4 anos que podem ir acompanhadas de um responsável.

O leque de opções de lazer para os adultos é bem grande e continua, tanto durante o dia, quanto à noite. Para quem deseja praticar esportes, o Termas de Jurema possui uma infraestrutura excelente, com um ginásio poliesportivo para a prática de esportes como, vôlei, basquete, handebol e futsal. Tem também o futebol de campo e tênis, bem próximos ao ginásio. Além disso, tem o salão de jogos, com mesas de bilhar, pinball, ping pong e jogos eletrônicos que promete proporcionar diversão à estada.

A noite também guarda diversão!

teatro-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

Já durante à noite, as atrações são voltadas para os que curtem programas que envolvem arte e cultura. Todas as noites, no anfiteatro, é possível se encantar com espetáculos teatrais que envolvem bastante humor e dança, ou seja, um belíssimo show para toda a família. Além do anfiteatro, outra alternativa bastante interessante para aproveitar em família, é o cinema bem estruturado e confortável, onde todas as noites há exibição de grandes filmes contemporâneos em som e imagem de alta qualidade.

boate-azul-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

A Boate Azul também é um ótimo programa para curtir a noite nesse Resort, justamente por ser um ambiente cheio de músicas dançantes, com diversos ritmos que animam qualquer esqueleto. Para quem deseja esticar a noite com bastante diversão e descontração, esse é o lugar certo.

Alimentação: além de saborosa é totalmente saudável!

bistro-bar-leao-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

As opções gastronômicas do Termas de Jurema também vão de ótimas à excelentes. O Bistrô Bar do Leão é o ambiente para quem deseja curtir momentos agradáveis, aproveitando de ótimos petiscos, vinhos deliciosos e outras bebidas dispostas no Bar do Leão. Tudo isso fica ainda melhor com a lareira que deixa esse ambiente ainda mais aconchegante. Depois de uma refeição maravilhosa nesse lugar, a dica é dar uma passada na Adega, um espaço que reserva produtos coloniais, como produções próprias de doces, geleias, salames, queijos e vinhos.

emporio-do-cha-Termas-de-Jurema-zarpo-magazine

Para um chá da tarde, o Empório do Chá é o lugar certo, até porque as bebidas preparadas nesse lugar são de ervas produzidas no próprio resort, assim como as hortaliças e até as carnes presentes nas refeições. As ervas para os chás podem ser adquiridas pelos hóspedes, caso desejem levar para tomar em casa. Sem dúvidas, o Termas de Jurema é um lugar encantador capaz de proporcionar os melhores momentos de uma viagem inesquecível, não é à toa que foi premiado com o Travellers’ Choice pelo TripAdvisor, na categoria “Os 25 Melhores Hotéis de Luxo no Brasil”.

Aproveite os descontos exclusivos do Zarpo e conheça esse completo resort



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *