Praias de Caraguatatuba: Beleza no litoral norte paulista!

Praias de Caraguatatuba: Beleza no litoral norte paulista!

O verão já acabou, mas com essa oscilação de clima bipolar no Brasil, as praias não deixam de ser um destino para as férias! Colocar os pés na areia é a preferência da maioria dos brasileiros e as praias de Caraguatatuba atendem essa necessidade com dignidade. Espia só as cinco melhores praias que eu separei para você curtir com a família ou em uma viagenzinha bem romântica! E não deixe de dar uma olhada nos hotéis em oferta do Zarpo que oferecem as melhores estadas para curtir o fim de semana neste paraíso praiano. Vai por mim, você terá férias sensacionais no litoral norte paulista.

1 – Tabatinga, a mais bela das praias de Caraguatatuba

windsurf-zarpo-magazine

Sabe aquela viagem em família para a praia que você não troca por nada? Então, na praia de Tabatinga você encontra o cenário mais que perfeito. De águas rasas e areia branca, a praia é considerada uma das mais belas praias de Caraguatatuba. Também, não é por menos. Tabatinga é dividida em duas partes, sendo uma preservada por um condomínio que só tem acesso a pé. Puro luxo! E não para por aí. Em frente à praia está a Ilha de Tamanduá com belezas naturais fascinantes e ambiente perfeito para a prática de pesca esportiva. Se você é um amante de esportes náuticos pode se jogar do lado esquerdo da praia, junto ao Rio Tabatinga, que tem águas calmas ideais para a prática de windsurfe, jet-ski, caiaque e muito mais.

2. Um dia de terapia na praia da Mococa

caragua-mococa

Entre Tabatinga e Cocanha, está a terapêutica praia da Mococa. Seu segredo está nas areias monazíticas com minerais como Tório e Urânio. Esses elementos tornam a areia radioativa, mas calma, nada que prejudique. Pelo contrário. Esse tipo de areia é utilizado em tratamentos das articulações, dores reumáticas, entre outras. Vai por mim, vale a pena um fim de semana neste paraíso terapêutico. Além disso, você pode aproveitar um dia nos quiosques e se aventurar no mar calmo ótimo para esportes náuticos. Uma boa dica é praticar mergulho livre (sem aparelhos) próximo à foz do Rio Mococa. Uma experiência única para que você explore as belezas das praias de Caraguatatuba até debaixo d’água!

3. Boa estrutura e um cenário paradisíaco na praia da Cocanha

caraguatatuba-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Seguindo pela orla, você irá encontrar a terceira melhor praia de Caraguatatuba. A praia da Cocanha reúne uma paisagem paradisíaca com excelente estrutura para turismo. Os coqueiros, barcos de pesca e a bela vista das ilhas Cocanhas formam um cenário para você morrer de amores. E quem não resiste a uma boquinha não fica de fora. Na orla da praia estão ótimos restaurantes para você se deliciar, além dos tradicionais quiosques e lanchonetes. Para fugir um pouco da rotina de sol e areia das praias de Caraguatatuba, se aventure em um passeio de barco para conhecer a maior fazenda de mexilhões do estado! É um ótimo passeio para curtir com toda a família, assim como as águas claras e tranquilas desta praia espetacular.

4. Entre na onda da praia de Massaguaçu

A praia de Massaguaçu é a mais brava de todas as praias de Caraguatatuba. Ideal para a prática de surf

Os surfistas vão amar este paraíso! Massaguaçu é uma praia de tombo com fortes correntezas e ondas perfeitas para a boa prática do surf. Para quem deseja sossego e curtir um fim de semana com a família, o canto esquerdo da praia é a pedida. Esta região tem um tom paradisíaco sem vista para a estrada, natureza predominante e areia branquinha. Quem quiser arriscar uma caminhada saiba que a Massaguaçu, junto com a vizinha Capricórnio, tem a maior enseada das praias de Caraguatatuba. E aí, vai ter fôlego para encarar?

5. Praia Brava: última, mas não menos bela

massaguacu-caragua-zarpo-magazine

Se prepare para uma verdadeira experiência em contato com a natureza. Localizada entre as praias do Capricórnio e Martin de Sá, a Praia Brava é preservada e sem nenhuma estrutura comercial. Você estará em um refúgio rodeado pela natureza das praias de Caraguatatuba. Para chegar a este pedacinho de paraíso é necessário fazer uma caminhada de cerca de 10 minutos que tem acesso pela praia Martin de Sá. Suas águas são agitadas e as correntezas fortes, o que faz da praia um atrativo para os surfistas e amantes do mergulho. Ah, não se esqueça de ir bem preparado com água e alguns petiscos para não passar por nenhum perrengue.

Caraguatatuba tem muito mais a oferecer para que você tenha um fim de semana perfeito com os pés na areia. Eu fico por aqui com as minhas preferidas. Agora, que tal você fazer uma visita se hospedando com desconto nos hotéis do Zarpo e me contar qual das praias de Caraguatatuba é a sua favorita?

Descubra mais sobre as praias de Caraguatatuba!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *