Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

Moyan Brenn/CC-BY Flickr

Mesmo do outro lado do planeta, o Japão é um país tão interessante e pitoresco, que reflete algumas influências em nós aqui, no Ocidente. Apesar de muito diferente, a cultura e a gastronomia japonesa estão presentes em nosso dia a dia, bem mais do que notamos. A oportunidade de conhecer algumas cidades do Japão é mais que uma viagem exótica, é uma lição de vida! Não, você não está enganado, se hoje venho falar da famosa “Terra do Sol Nascente”, é porque esse será o próximo sonho de viagem que o Zarpo irá realizar!

Conheça as principais cidades do Japão com o pacote promocional do Zarpo

O Japão que o Brasil adotou

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!Vivian Farinazzo/CC-BY Flickr

Antes de mostrar algumas das atrações mais imperdíveis que você poderá conhecer ao viajar com o pacote do Zarpo, quero ressaltar o quanto do Japão nós já vivenciamos, mesmo a mais de 18 mil km de distância. Para começar, em São Paulo abrigamos a maior comunidade japonesa fora do arquipélago.

O bairro da Liberdade é um pedacinho do Japão, nos letreiros, nos olhinhos puxados dos pedestres e vendedores, nas lojas de alimentos, de eletrônicos e de artesanatos, e na feirinha que todo bom paulistano já frequentou para saborear um yakissoba ou tempurá.

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

A comida japonesa é um vício no Brasil! Se você gosta sabe, se não gosta, já deve ter recebido inúmeros convites e não entende porque peixe cru faz tanto sucesso. Mas, não é só no peixe cru que vivenciamos a cultura nipônica. O Japão está no pastel da feira de domingo, no miojo, na caipirinha de saquê, no karatê, no judô, no jiu-jitsu, nos origamis, nos bonsais, na floreada das cerejeiras…

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

O Japão começou a vir para o Brasil em 1908, com o primeiro navio de imigrantes e, desde então, não parou mais. Muita sorte a nossa! Mais sorte ainda, tem os sócios do Zarpo que, com uma tarifa imperdível, vão conhecer Tóquio e Kyoto, duas encantadoras cidades do Japão. E, se você acha que já entende muito de Japão por causa desses 107 anos de imigração no Brasil, ao aterrissar na Terra do Sol Nascente, verá que não.

Uma das mais alucinantes cidades do Japão

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

Tóquio é uma cidade que já se reinventou duas vezes. Primeiro, após um terrível terremoto em 1923. Depois, com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Apesar do passado sofrido e perdido nos escombros, em cerca de 50 anos Tóquio se tornou uma das mais incríveis cidades do Japão, a mais populosa e a mais segura do planeta e, segundo a última eleição da revista britânica Monocle, a capital japonesa é a melhor cidade do mundo para viver.

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

À primeira vista, há quem compare a megalópole com São Paulo e com New York, mas só mesmo o vai e vem incessante de pessoas de todos os lugares do mundo, pode ser um fator em comum.

Se os arranha-céus, a tecnologia ultramoderna e os letreiros em neon, dos bairros centrais de Shibuya e Shinjuku, trazem essa sensação caótica, as casinhas e ruas ao estilo Japão antigo, de Asakusa, os templos budistas e xintoístas, o transporte público pontual e eficiente, a limpeza, a organização, a educação e a gentileza dos japoneses, logo dispersam tal sensação.

Akihabara-zarpo-magazineMsSaraKelly/CC-BY Flickr

Na verdade, Tóquio é uma das cidades do Japão, que muda um pouquinho de bairro para bairro. Para encontrar artigos eletrônicos, animes e mangás, Akihabara é o lugar. Aproveite para assistir a um show do AKB48, o grupo pop mais famoso do Japão, e ir a um Maid Café, cafeterias com garçonetes vestidas de empregadas francesas.

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

Para descobrir o que a noite de uma das mais alucinantes cidades do Japão reserva, passeie pelas ruas estreitas do descolado e boêmio Shimokitazawa e conheça seus bares, restaurantes, cafés, casas de shows e brechós. Nas ruas movimentadíssimas de Shibuya e Shinjuku, o dia é das compras nas muitas lojas, mas a noite é animada com karaokês, bares e clubes noturnos. Outro endereço para compras é Harajuku, que além de grifes famosas, como Prada e Louis Vuitton, tem lojas de novos estilistas, brechós e shoppings.

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

A culinária é um dos fortes do Japão, e em Tóquio não faltam ótimos restaurantes que, claro, como boa megalópole que é, proporciona uma viagem pelos sabores do mundo todo. Bons restaurantes estão espalhados por toda a cidade, mas um bairro com grande concentração é o Roppongi, que também embala muitas noitadas.

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

Uma Tóquio natural e zen também existe e pode ser encontrada no bairro de Ueno, que tem muitos templos lindíssimos, como o budista Kiyomizu Kannon-do, o Benten-do, que fica situado em uma ilha no Lago Shinobazu, e o Santuário de Yushima Tenmangu. O bairro abriga também o Parque Ueno, com o zoológico mais antigo do Japão. E, isso são apenas algumas das atrações que você não pode perder na mais incrível das cidades do Japão.

Quioto: o Japão que desejamos ver!

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

Uma das cidades do Japão que o viajante mais consegue vivenciar a cultura nipônica é Quioto, a antiga capital japonesa. Quem gostou dos templos de Tóquio, vai amar Quioto! São mais de mil, e é um mais deslumbrante que o outro. Reserve um bom tempo para sentir a atmosfera de paz e apreciar os inúmeros detalhes da arquitetura. O mais famoso e visitado é o Kiyomizu-dera que, situado no topo de uma montanha, tem uma fonte com águas consideradas sagradas e, que, claro, todos querem um golinho.

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

Também é imperdível o suntuoso Kinkaku-ji, todo coberto em folhas de ouro, no meio de um lago cercado por um lindo jardim. Quem já assistiu ao filme “Memórias de uma Gueixa”, vai reconhecer o Fushimi Inari Taisha, um dos santuários xintoístas mais emblemáticos das cidades do Japão.

Tóquio e Quioto: as belas cidades do Japão!

São tantos os templos que os viajantes não vão dar conta de ver muitos, então, após esses 3 mais incríveis, vale a pena reservar um tempo para passear pelas ruas da cidade. O bairro de Gion é o lugar para ver gueixas autênticas, com suas maquiagens, quimonos e tamanquinhos, conhecer as típicas casas de chás, apreciar as pagodas e jardins com carpas. Tudo o que o nosso imaginário desenhou do Japão!

Aproveite os descontos do Zarpo e conheça as mais incríveis cidades do Japão!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *