Turismo no Chile: conheça um dos destinos mais bonitos da América do Sul!

Turismo no Chile: conheça um dos destinos mais bonitos da América do Sul!

Fazer turismo no Chile pode ser uma oportunidade de ir de 8 a 80 apenas mudando de cidade, seja pelo clima ou paisagem. Mas, além de todas as belezas encontradas no país, fica difícil não se encantar por Santiago, uma cidade limpa, moderna e organizada, cheia de edifícios históricos e ao mesmo tempo recheada de avenidas e prédios contemporâneos. A capital deixa seus visitantes com vontade de ficar e desfrutar de sua rica estrutura, gastronomia e beleza, tudo regado a muito vinho chileno, é claro!

Descubra as belezas de Santiago do Chile com a promoção Ao Sul da América

Santiago e todo seu charme

santiago-chile-zarpo-magazine

Nem é preciso desembarcar na capital para sentir o gostinho de estar em um dos lugares mais bonitos da América Latina. Santiago será o primeiro local a ser visitado, e mesmo se não for, é praticamente impossível não passar pela cidade para conhecer um pouco de seus encantos!

Localizada na região central do país, Santiago está no roteiro de turismo no Chile e sempre surpreende com seus pontos turísticos. Cercada pelas montanhas (algumas nevadas) da Cordilheira dos Andes, a cidade tem uma aura europeia, porém com jeitinho latino, repleto de plantações de frutas e principalmente de uva, as quais levaram o país a ser um dos grandes produtores de vinho do mundo.

Cultura e beleza em um só lugar

cerro-san-cristobal-santiago-zarpo-magazine

Uma das melhores opções para se locomover na capital é o metrô ou até mesmo a pé, já que as ruas da cidade são planas. Mas, nada como começar uma viagem com a visão geral da região, não? Então, comece o seu roteiro pelo mirante mais alto da América Latina, o Sky Costanera, que tem uma vista 360° de Santiago a 300 metros de altura. E como já estará na região de Providencia, aproveite o clima animado para conhecer o Cerro San Cristóbal no Parque Metropolitano, o maior parque urbano do país.

O Cerro também é um dos lugares mais altos de Santiago, no qual você pode subir de funicular (trenzinho), de taxi ou a pé, apreciar a vista e tirar lindas fotos. Lá também se encontra o Zoológico, um dos mais importantes da América do Sul. Após o passeio, para refrescar, não deixe de experimentar o famoso Mote com Huesillos (a base de pêssego desidratado, caramelo e trigo mote)!

plaza-italia-santiago-zarpo-magazine

Outra boa opção é passear pela Plaza Itália, onde estão muitas estátuas históricas, um ponto de encontro dos chilenos para protestos e comemorações. Visite também o La Chascona Casa Museo, diferenciado por ter sistema áudio-guia, disponível em várias línguas, inclusive em português, para você entender tudinho sem esforço. A casa abriga a Fondación Pablo Neruda e tem uma arquitetura, no mínimo, interessante, mas também guarda variados artigos pessoais do poeta Pablo Neruda, que adorava colecionar objetos de suas viagens.

O encantador centro de Santiago

plaza-armas-santiago-zarpo-magazine

É claro que visitar o centro histórico faz parte do turismo no Chile, e por isso, ao passar por lá vá até a Plaza de Armas, o coração da cidade. A praça tem várias obras arquitetônicas ao seu redor, como a Catedral de Santiago, o Correio Central, o Palácio Real e o Museu da História Nacional. Aproveite também para andar pela Feirinha de Artesanato Santa Lúcia, o lugar certo para comprar as famosas lembrancinhas que os brasileiros tanto gostam. São mais de 100 quiosques que vendem produtos feitos a mão como artigos de cobre, sapatos, lã e mochilas de couro.

cerro-santa-lucia-santiago-zarpo-magazine

O Cerro de Santa Lúcia também não pode deixar de ser visitado por lá, não só pela belíssima paisagem da cidade com a Cordilheira dos Andes ao fundo, mas também por sua história. O cerro é simplesmente o que restou de um vulcão (de 15 milhões de anos), foi também o cenário da fundação de Santiago, em 1541. E, posteriormente, em 1872, foi transformado em um parque que agora abrange 65300 m². Um belo ponto de turismo no Chile!

Veja também o Museu de Bellas Artes, que já mostra toda sua grandiosidade logo na fachada, em frente ao Parque Florestal. Inaugurado em 1990, o museu conta com mais de 5000 peças, algumas delas são estátuas de mármores que trazem elegância ao local. Não dá para perder tanta cultura em um lugar só!

Vida noturna também é turismo no Chile!

restaurante-santiago-zarpo-magazine

Quando chega a noite, alguns podem estar cansados, mas para quem está viajando cada minuto é precioso! Em Santiago, a noite é regada por boa gastronomia no Patio Bellavista, que também oferece atividades culturais e uma linda estrutura. Logo ao chegar, você irá se apaixonar pela quantidade e diversidade de restaurantes presentes no local, os quais são muito bem decorados e agradam qualquer paladar!

Vinícolas: sinta esse prazer!

vinhedo-santiago-zarpo-magazine

Algo que não pode faltar durante sua rota de turismo no Chile é conhecer as vinícolas e degustar os vinhos. O país é um dos grandes produtores de vinho do mundo, e próximo a sua capital estão alguns lugares para visitar, como a Vinícola Undurraga e a Vinícola Concha y toro, que contam com tour pelo local e degustação dos vinhos, inclusive alguns são premiados.

Não dá para deixar de sentir esse gostinho que vai deixar você com vontade de gritar: Chi-chi-chi, le-le-le, viva, Chile!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *