Um caso de amor à primeira vista: Bariloche!

Um caso de amor à primeira vista: Bariloche!

Mais de 1500km distante de Buenos Aires, um reino de charme inigualável e lindas paisagens encanta a todos que pisam em seu território. San Carlos de Bariloche, cidade do lado oeste argentino, se tornou famosa no Brasil em meados da década de 80, quando a classe média tupiniquim acordou e percebeu que sim, havia neve na América do Sul. Foi amor à primeira vista! E o amor perdura até hoje, com o destino recebendo até 50 mil brasileiros durante o inverno. Não à toa, recebeu o apelido de “Brasiloche”. Se você ainda não conhece, então prepare o coração para o mais novo amor de sua vida.

Bariloche, uma das mais lindas joias do nosso planeta, está no Zarpo!

Às margens do incrível Lago Nahuel Huapi

Bosque de Arrayanes - Bariloche

Repleta de estonteantes belezas naturais, Bariloche possui uma que merece destaque especial. O Lago Nahuel Huapi ocupa uma área de aproximadamente 56 mil hectares! Suas águas cercadas por imponentes montanhas ditam o ritmo apaixonante que o destino dissipa por todos os lados. Inclusive, é possível fazer um passeio de barco pelo local. A grande maioria dos hotéis consegue fazer o agendamento, e a principal companhia a fazer o passeio é a Cau Cau. Neste passeio, é possível avistar lindas paisagens em paradas como, por exemplo, no Bosque de Arrayanes.

Outra forma de conhecer um pouco a natureza de Bariloche é a partir do Circuito Chico. Um dos mais clássicos passeios do destino, ele proporciona vista belíssimas, além de possuir diversos locais super interessantes no meio do caminho. Em quase 4 horas, você percorre 65km da margem sul do lago. Pode ter certeza que renderá momentos inesquecíveis e ótimas fotos para guardar de recordação! Agora, se você busca a representação perfeita e completa da natureza local, sem dúvidas o Parque Nacional Nahuel Huapi é a pedida certa.

Um pouco de diversão em Bariloche

Cerro Otto - Bariloche

O bom de Bariloche é que enquanto você se diverte, ainda aprecia lindas paisagens ao seu redor. Alguns lugares você realmente tem de visitar! Para começar, Cerro Otto. Localizado a 10 minutos do centro da cidade, é perfeito para aprender a andar de esqui em intenso contato com a neve. O local possui cinco pistas de esqui, todas elas em torno da Confeitaria Giratória. Sim, é isso mesmo que você leu. Em seu topo, uma confeitaria giratória oferece vista para a Cordilheira dos Andes e também para o Lago Nahuel Huapi.

Lá mesmo, próximo ao Cerro Otto, está Piedras Blancas. Situado na ladeira norte do Cerro Otto, é o lugar ideal para se desfrutar de descidas em pistas de trenós e esquis. Atividades bacanas, mas nada comparado ao sensacional esquibunda! Sobre uma prancha, você desliza em alta velocidade, passando por diversos níveis de dificuldade e mudanças de trajeto, até chegar ao fim desta corrida maluca. Esquibunda é pura adrenalina e também garantia de muitas risadas com tombos e acidentes nada doloridos.

Cerro Catedral -  Bariloche

Para fechar o tour repleto de neve, nada melhor que Cerro Catedral. Localizado a 22 km do centro da cidade, o principal centro de esqui da América Latina dispõe de aulas num campo-escola a 1200 metros de altitude. Risadas e mais tombos estão por vir! Sem deixar de citar que em todos estes lugares, andar de teleférico se tornará mais que habitual. Enquanto anda, aproveite para se deleitar com as incríveis paisagens e com o vento cortante das montanhas. Experiência única!

Paintball em Bariloche

Saindo um pouco da neve, que tal um pouco de barro? Em Tambo Viejo, nada de esqui ou esquibunda. Por lá, o entretenimento fica por conta do quadriciclo! Com instrutores muito divertidos, um treinamento é feito para, logo depois, começar a emocionante competição. Ainda em Tambo Viejo, outra atividade oferecida é o paintball. Acredito que seja melhor ficar apenas no treinamento, afinal, levar um tiro daqueles no frio deve arder à beça!

Zanzando por Bariloche

bariloche

Passear por Bariloche é um dos grandes prazeres da viagem! Seu centro cívico é conhecido pelos edifícios em estilo medieval e por reunir órgãos vitais e grandes atrativos do destino, como a prefeitura, a polícia, os correios e o Museu da Patagônia. Também no centro cívico, mais precisamente na praça, os mascotes da cidade normalmente ficam a postos para fotos e carícias. Os cachorros de raça São Bernardo se tornaram o grande símbolo local e não é dificuldade nenhuma encontrar souvenirs deles à venda nas mais variadas lojinhas.

Caminhando um pouco, você chegará a Rua Mitre. Lá você encontrará inúmeras lojas que vendem os mais deliciosos chocolates. Momento ideal para comprar o famoso alfajor argentino e distribuir à família quando voltar para casa. Para ser sincero, é na Rua Mitre e em seus arredores que você encontrará de tudo! Restaurantes de diversas culinárias (aqueça sua noite com um delicioso fondue), shoppings, lojas de marca, supermercado, bancos, casas de câmbio, mas, principalmente, como já dito, lojas de chocolate. Chocólatras, vocês encontraram o paraíso!

A quente vida noturna local

Casas noturnas em BarilocheImagem ilustrativa

Ótimas baladas agitam a noite de Bariloche e fazem o frio passar despercebido. Quatro das principais discotecas, como são chamadas as casas noturnas locais, ficam na Rua Juan Manuel de Rosas. A Cérebro possui uma decoração vanguardista e duas áreas de dança, além de produzir um grande espetáculo robótico com show de laser e iluminação. Logo em frente, a Genux, de arquitetura futurista, abriga um elevador de cristal no meio das pistas e também oferece atrações ao vivo.

Logo ao lado, a Roket, considerada por muitos como a melhor balada de Bariloche por sua estrutura e pela vibe contagiante, abriga cinco andares com três áreas de diferentes estilos musicais. Seguindo um pouco mais pelo mesmo lado da rua, eis que surge mais uma balada. Desta vez, a Grisu! Localizada junto ao lago principal da cidade, é o local perfeito para busca apreciar o espetáculo da natureza ao fim da noite. Outra excelente opção de balada em Bariloche é a By Pass, localizada na Rua Rolando. Aos que almejam algo mais sereno, o bar Wilkenny, na Av. San Martín, possui as características dos pubs irlandeses.

Bariloche é um destino apaixonante, preparado para superar as expectativas dos mais variados e exigentes gostos. Eu avisei no começo… É melhor ir reservando um espacinho no seu coração.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *