Um dia no Mavsa Resort por olhos fascinados

Um dia no Mavsa Resort por olhos fascinados

Advertimos: este artigo/crônica é essencialmente não ficcional, com todos os fatos de cunho verídico e vivenciados no sábado, dia 7 de março de 2015. Neste pacato dia de verão na cidade de São Paulo, parte da equipe Zarpo rumou em direção a Cesário Lange para curtir um Day-Use (apenas um dia de viagem) em um resort All-Inclusive no interior paulista. O reino? Cesário Lange. A fortaleza? O grandioso Mavsa Resort. A história? Você acompanha agora!

Seja você também um sócio Zarpo. O Mavsa Resort poderá ser a hospedagem de sua próxima viagem!

O pontapé inicial da jornada

O Zarpo em peso no Mavsa Resort

Estava tudo combinado. Todos a postos na porta da empresa até, no máximo, 6:45 da manhã. O Mavsa Resort esperava ansiosamente pela visita desta trupe! Aos poucos, todos foram chegando. Alguns, depois de tranquila noite de sono. Outros, após uma agitada madrugada pelos mais diversos cantos paulistanos. Algumas caras inchadas, muitas caras ansiosas. Com a maioria chegando no horário certo, a grande expectativa agora era pela chegada do meio de transporte, o “busão”.

E o ônibus então chega ao ponto de encontro exatamente no horário combinado. Sem perder tempo, todos já reservam seu confortável lugar. Pelo horário, até a turma do fundão se mostrava serena, apenas pensando em tirar uma soneca para gastar toda a energia naquele maravilhoso reino de diversão. Em 90 minutos, todos conheceriam o verdadeiro encanto do Mavsa Resort!

Cara a cara com o Mavsa Resort

Fachada do Mavsa Resort

Aproximadamente duas horas de viagem quando Cesário Lange apareceu escrito em letras garrafais na janela de todos. Apenas mais cinco minutos e então surge uma verdadeira fortaleza. O motorista para o ônibus. Todos descem e caminham a passos lentos, venerando tudo ao redor. Sim, é o Mavsa Resort! Chegando à recepção, uma pulseira foi entregue a cada um para identificação dos funcionários durante todo o resto do dia. Logo depois, era hora de subir rumo ao quarto para deixar as mochilas e partir para um tour pela gigantesca propriedade.

Café da manhã no Mavsa Resort

Ao lado de Dênis, o extrovertido executivo de contas do resort, toda a turma partiu para o restaurante. Hora do café da manhã! Para alguns, o segundo do dia já. Variadas opções, incluindo doces de dar água na boca. Era difícil tomar uma decisão sobre o quê colocar no prato. A solução encontrada por grande parte foi um prato apenas para salgados e outro apenas para os (deliciosos) doces. Após comer, comer e comer mais um pouco, foi o momento de conhecer um pouco da infraestrutura do resort, ao lado mais uma vez de Dênis, com enfoque para as acomodações.

Chalés no Mavsa Resort

Confortáveis e espaçosas, as acomodações do Mavsa Resort possuíam tudo que alguém busca para uma tranquila noite de sono. Mas nenhuma das acomodações fascinou mais os tripulantes Zarpo do que os chalés! Com decoração rústica e ao mesmo tempo moderna, era aconchegante, com um deles tendo até piscina em seu interior. Fantástico! Um verdadeiro sonho de consumo! Mas (infelizmente) nada de soneca por ali, afinal, a viagem tinha de prosseguir.

Os animais são incríveis no Mavsa Resort

O tour continuou pelo pequeno zoológico, onde o simpático macaquinho fazia suas habituais (e por vezes ousadas) graças. Mas então, Dênis falou: “Mais à frente nós também temos o jacaré.” Curiosos, não pensaram duas vezes. Seguiram em frente para apreciar o tímido jacaré, escondido em seu habitat, apenas com a enorme cabeça à vista. Estava muito bom apreciar aquele bicho, mas era hora de seguir em frente. Piscinas, campo de futebol, esportes aquáticos, e então, chegou o momento da liberação. Momento de curtir à vontade tudo de espetacular que o Mavsa Resort oferece!

Ladies and gentlemen, it’s time!

A tripulação Zarpo desembarcou no Mavsa Resort

Animados, subiram para colocar as roupas apropriadas para a diversão no Mavsa Resort. Para alguns, a folia começou com uma partidinha de futebol. Para outros, com uma latinha de cerveja, seguida de um refrescante mergulho, mas claro, passando antes pelo sensacional e veloz tobogã. Tempo para mais piscina, mas agora, ainda mais aquecida e coberta. Com bar e sauna, a piscina coberta foi perfeita para mais descanso e interação. Tempo para aquela foto geral. Diga “X”!

Mas por falar em tempo, ele voa! Chegou a hora do almoço. Todos sem fome por conta do muito bem servido café da manhã. A trupe então adentra o restaurante e se depara com massa e feijoada. Mais um dilema a ser resolvido na área da alimentação. Bom, coube a cada um decidir. Torresmo, farofa, arroz, feijoada e um franguinho grelhado foi o prato ganhador, vencendo a famosa massa italiana. Empanturrados, foi necessário um tempo para fazer a digestão. Mais diversão estava por vir!

Piscina no Mavsa Resort

Passada meia hora, mais folia pela frente. Mergulhos e mais mergulhos nas piscinas, uma partidinha de tênis, outra de ping pong, tirolesa, arco e flecha, caiaque, pedalinho, stand up paddle… Para relaxar, nada melhor que uma sauna, seja ela seca ou molhada. Ih, mais uma vez o tempo acabou sendo o grande vilão. É como dizem por aí: “Coisas boas passam rápido, como em um piscar de olhos”.

Fim de viagem! Os ponteiros do relógio já marcavam cinco horas da tarde. Cansados de tanto se divertir, subiram ao quarto para tomar a tradicional ducha. Alguns, para ganhar tempo, desceram para tomar banho ao lado da sauna. E quando iam em direção à ducha, mais uma grata surpresa. Petiscos de amendoim japonês e salgadinhos, além de refrigerantes, sucos e água. Ah, era preciso algo do tipo para finalizar com maestria. E não tinha acabado ainda! Com todos de banho tomado, foi hora do delicioso lanche da tarde, para enfim, fazer a caminhada de despedida em direção ao ônibus.

De volta para casa

O pôr do sol no Mavsa Resort

Ao se despedirem de Dênis e do Mavsa Resort, a volta para casa foi regada a muitos cochilos. Cochilos e uma sensação de missão cumprida, algo do tipo. Se não de missão cumprida, todos sentiam como se tivessem vivido o dia como ele realmente deveria ser vivido. Cheio de alegria, risadas, ótimas pessoas ao lado e muito entretenimento em um All-Inclusive que toda pessoa deve experimentar ao menos uma vez na vida. Ao chegarem às suas casas, o corpo pedia um descanso, mas a mente ainda habitava a encantada fortaleza do Mavsa Resort.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *