Um sonho cristalino chamado Cozumel

Um sonho cristalino chamado Cozumel

Em Cozumel, o cristalino Mar Caribenho com nuances de azul turquesa abriga uma das maiores barreiras de corais do mundo, sendo uma das áreas mais espetaculares para praticar mergulho. Assim, com essas palavras, em 1961, o pesquisador francês Jacques Cousteau mostrou os corais incríveis de Cozumel para viajantes de todo o planeta. Desde então, o destino situado a 60 km de Cancun caiu nas graças de mergulhadores e viajantes que buscam conhecer os cenários incríveis da Riviera Maia.

Descubra os encantos do Caribe Mexicano com os pacotes promocionais do Zarpo

Cozumel debaixo d’água

Um sonho cristalino chamado CozumelImagem ilustrativa

Para descobrir os segredos subaquáticos de Cozumel, o viajante pode escolher por mergulhos com snorkel ou com cilindro. Não pode faltar uma máquina descartável a prova d’água para registrar todos os cenários e, claro, você neles.

São muitos os pontos de mergulho no destino, mas os melhores se concentram ao sul da ilha, na famosa Parede de corais de Santa Rosa, com mais de 40 metros de profundidade e inúmeros peixinhos, tartarugas e até tubarões. Paso del Cedral é outro paredão que requer um mergulho profundo, com a oportunidade de avistar peixes grandes, moreias, tartarugas, lagostas, tubarões e muitos outros animais marinhos.

Com visibilidade de até 70 metros de profundidade, jardins coralinos multicoloridos e cavernas, o Recife Palancar é outro ponto imperdível! Já para quem quer fazer snorkel apenas, o Parque Nacional Subaquático de Chankannab tem uma enorme lagoa que mais parece um aquário cheio de vida marinha.

Cozumel além das profundezas

Um sonho cristalino chamado CozumelImagem ilustrativa

São os cenários escondidos sob as águas cristalinas de Cozumel os responsáveis por atrair turistas do mundo todo, mas a ilha também é linda e divertida na superfície. Nessa trip, os viajantes podem nadar com golfinhos, caminhar pelas trilhas floresta adentro, visitar sítios arqueológicos da antiga civilização maia, pedalar ou alugar um jeep e dar a volta na ilha desbravando suas praias desertas.

Fofos, dóceis e inteligentes, nenhum outro animal marinho arranca mais suspiros do que os golfinhos. No Dolphinaris, os viajantes conseguem interagir com os mamíferos no raso, nadando e até fazendo um minicurso de treinador de golfinhos.

Um sonho cristalino chamado Cozumel

Caminhar pelas trilhas em meio às florestas tropicais de Cozumel rende descobertas incríveis de sítios arqueológicos, como o de San Gervásio, as maiores e mais bem conservadas ruínas da ilha. Na época que a civilização maia habitava Cozumel, o local era o santuário de Ixchel, deusa da fertilidade e do amor.

Um sonho cristalino chamado Cozumel

Todas as praias de Cozumel valem a pena, mas para curtir o dia de mar, com direito a bronzeado nas espreguiçadeiras, muito sossego e uma cerveja Corona bem gelada, as praias de Punta Morena, Punta Chiqueros, Chen Rio e Praia Bonita têm ar mais selvagem e são pouco frequentadas. Se tiver tempo, a melhor pedida é percorrer toda a ilha, beirando o litoral e descobrir que um cenário é mais lindo que o outro.

Conheça Cozumel com o pacote promocional do Zarpo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *