Uma joia na serra fluminense chamada Urikana Boutique Hotel

Uma joia na serra fluminense chamada Urikana Boutique Hotel

Se ao passar pelos portões do Urikana Boutique Hotel você não sentir toda a paz, amor e aconchego em meio a incrível natureza… Alguma coisa deve estar errada. Localizado em Teresópolis, no altiplano da Serra dos Órgãos, região serrana do Rio de Janeiro, o hotel oferece em suas instalações muito requinte, contato com a natureza e conforto. Seja no frio ou no calor, é impossível não se apaixonar…

Hospedagem nos melhores hotéis com um ótimo custo benefício, é só no Zarpo!

Ao chegar à cidade que encantou a família imperial no século XIX, e até teve seu nome inspirado na Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, você irá perceber que a viagem começou. O motivo é que já se pode ver a linda montanha chamada Dedo de Deus (um belo cenário para fotos), mas é um pouco mais acima, a 1000 metros de altitude e a 900 metros do nível do mar, onde está o charmoso refúgio do qual você vai desfrutar.

Hospedagem digna do Circuito Elegante

fachada-Urikana-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Um grupo seleto de pessoas que apreciam hospedagens e serviços diferenciados, faz parte do Circuito Elegante, que tem um extenso catálogo indicando os melhores hotéis e restaurantes do Brasil. A questão é que o Urikana Boutique Hotel faz parte dessa lista e também já foi premiado com o certificado de excelência pelo TripAdvisor, além de estar em primeiro lugar no site entre os hotéis em Teresópolis. Após ler esse artigo você vai entender e ter todos os motivos para amá-lo!

quarto-Urikana-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Faz a diferença saber que o hotel está inserido em um grande terreno rodeado pela Mata Atlântica, com árvores e jardins bem cuidados, os quais nos deixam seduzidos. As acomodações são um show à parte. Entre os fofos chalés feitos de tijolinhos, todos com decoração rústica e cheia de detalhes, você pode escolher entre o Standard (mais simples), o Deluxe (com lareira) ou o Master (com hidromassagem e lareira), todos com varanda e vista para a mata. Independente da sua opção, os mimos e o conforto estão garantidos!

O delicioso restaurante do Urikana Boutique Hotel

rest-Urikana-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Depois de uma noite bem dormida no seu elegante chalé, acredito que não exista nada melhor do que um saboroso café da manhã (incluso na tarifa) no restaurante do Urikana Boutique Hotel, com decoração parecida a de uma casinha de bonecas (muito meigo). Delicie-se com os bolos, pães, geleias, sucos, café, omeletes e até waffle. Tudo de bom começar o dia assim!

No almoço e no jantar, se preferir ficar por lá mesmo, o restaurante oferece um variado cardápio com direito a fondue de queijo, carne ou chocolate, pratos com truta, massas finas, variada carta de vinhos e sobremesas de dar água na boca! Para não passar em branco, o barzinho faz drinks e serve bebidas variadas, o que pode ser um aperitivo antes do almoço.

Para quem só quer paz!

hidro-Urikana-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

O objetivo na maioria das viagens é relaxar… Melhor ainda, o objetivo é não fazer NADA! E tem coisa melhor? Aproveite então esse momento relax – principalmente se tiver aquele friozinho – na área de relaxamento, onde está a hidromassagem aquecida (super convidativa) e a sauna. E claro que não posso esquecer do redário que praticamente te chama para um descanso, igualmente a sala de vídeo e a sala de TV, mas se preferir, agende uma massagem para se recompor. Para o verão, uma bela piscina com deck está à disposição, rodeada pela sombra das árvores…

teresopolis-zarpo-magazine

Quando bater mais disposição, experimente jogar uma partida no mini golfe de grama sintética ou na sala de jogos com mesa de bilhar, fazer uma caminhada nas trilhas em meio à natureza e até malhar na academia. Outra ideia é aproveitar para visitar a Cachoeira dos Frades, na divisa entre Teresópolis e Nova Friburgo, mais ou menos uma hora de viagem, a qual vale a pena depois que se vê a beleza.

bar-rio-de-janeiro-Hotel-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um lugar inesquecível e recomendado a todos que visitam Teresópolis, é a Vila St. Gallen, onde se pode degustar de vários tipos de cerveja e descobrir novos sabores durante a visita monitorada à mini fábrica de cerveja, além de poder curtir com os amigos o ambiente descontraído do Harlekin Pub e saborear os pratos do Bistrô 1912. Para adoçar a viagem, experimente os chocolates e sorvetes do Kaffee Haus, e caminhe pela pequena vila que é encantadora!

O centro da cidade também pode ser uma ótima escolha, já que está a apenas 15 minutos do Urikana Boutique Hotel. Teresópolis é muito charmosa e conta com barzinhos, restaurantes, pizzarias e lanchonetes tradicionais e de bom gosto, além das lojinhas de artesanato. Aproveite um dos climas mais agradáveis do Brasil para conhecer a linda cidade!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *