Uma Terra Cheia de Encantos: Descubra o que Fazer em Fortaleza!

Uma Terra Cheia de Encantos: Descubra o que Fazer em Fortaleza!

A bela cidade de Fortaleza é um destino que abrange de tudo um pouco. Além das belezas encontradas por lá, a grande variedade de o que fazer em Fortaleza e sua gastronomia de tirar o chapéu, faz com que o município e seus 2,5 milhões de pessoas (aproximadamente) também sirva de ponto de partida para destinos litorâneos próximos, os quais são realmente deslumbrantes!

Viaje com o Zarpo para os melhores destinos do Brasil

Lembrada principalmente no inverno por quem busca fugir do frio sem sair do Brasil – já que suas temperaturas são altas o ano todo – o destino é conhecido também como terra da boa gastronomia, tem um povo animadíssimo e paisagens de tirar o fôlego… Coisas que só são possíveis de encontrar no Ceará!

Comece pelas praias!

praia-iracema-fortaleza-zarpo-magazine

Sob a luz do sol ou da lua, Fortaleza é agitada a todo tempo, principalmente em suas praias. Um dos principais símbolos desse destino é a praia de Iracema, com seu calçadão badalado cheio de pessoas praticando esportes, e nos bares e restaurantes ao seu redor. Nessa praia também está a Ponte Metálica (ou dos Ingleses), um lugar especial para ver o pôr do sol como se estivesse dentro do mar.

Unidas pela Avenida Beira Mar, estão as praias de Meireles (parte mais agitada) e Mucuripe, cheia de coqueiros, restaurantes e quadras esportivas, é de lá que saem a maioria dos barcos. A movimentação está mais em volta das praias, já que suas águas costumam estar poluídas.

praia-do-futuro-zarpo-magazine

Já a Praia do Futuro é mais conhecida por ceder lugar às barraquinhas em sua orla, ou melhor, mega barracas, as quais tem uma bela estrutura e são sempre requisitadas, algumas tem até piscinas, duchas, cadeiras de praia, serviço de massagem, tudo combinando com a deliciosa gastronomia regada a frutos do mar. Uma das mais concorridas é a Crocobeach, que costuma promover caranguejadas às quintas-feiras. Nas barracas acontecem animadas festas com DJ, porém, também tem aquelas em que o descanso é o objetivo!

Vida noturna: a animação continua!

vista-noite-fortaleza-zarpo-magazine

Durante a noite existe muito o que fazer em Fortaleza, seja em dia de semana ou final de semana, a cidade está sempre agitada e com variadas opções para se divertir. Típico de praia, quando começa a cair a noite, as feirinhas de artesanato da Avenida Beira Mar começam a aparecer, e além de visitá-la, você também pode aproveitar e fazer uma caminhada na orla.

Se a pedida for barzinho, o Centro Cultural Dragão do Mar é repleto deles como Chopp do Bixiga, Órbita Bar, Amici’s, que pulsam pessoas bonitas e jovens. Porém, neste centro também encontramos uma arquitetura moderna, cinema, teatros, galerias de arte, shows e muita agitação, fato que tornou o bairro de Iracema mais revitalizado com as restaurações de casarões, os quais cederam seu espaço para os bares. Mas, caso queira emendar o happy hour à balada, visite o Mucuripe Club uma das casas noturnas mais badaladas da cidade.

show-de-musica-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Tem agito também para quem prefere dar boas risadas e dançar muito ao típico estilo cearense no Pirata Bar, conhecido por oferecer a segunda-feira mais louca do mundo! Isso mesmo, entre o que fazer em Fortaleza, essa é sua programação para a segunda, mas também para sexta-feira, que agora é agitada por forró e tapioca!

Prepare-se para se divertir com a Banda do Pirata, com o Forró Pé de Chinelo ou com a Quadrilha do Zé Testinha, no palco que já foi usado por artistas famosos (Leila Pinheiro, Belchior, Oswaldo Montenegro, Edson Cordeiro, Adriana Calcanhoto, etc.) tudo com uma decoração incrível que te faz se sentir em um navio pirata. Simplesmente, não dá pra ir pra Fortaleza e não conhecer essa proeza!

drink-cointreau-fortaleza-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Para mais um bocado de forró, o Arre Égua continua o ritmo nas terças-feiras em seu ambiente estilo bar cultural, daqueles que te fazem se sentir realmente no sertão. E não deixe de experimentar o drink especial que leva o nome da casa, uma verdadeira explosão de sabores formados por cointreau e cachaça!

Junto à praia de Iracema, está o Lupus Bier, uma casa de show de humor muito agitada, que atrai turistas e moradores. É a casa de humor referência no Ceará, a qual tem como “carro chefe” a famosa personagem Rossicléia (Valéria Vitoriano). Rir nunca é demais, não?

Que tal um pouco de cultura entre o que fazer em Fortaleza?

theatro-jose-de-alencar-zarpo-magazineBy Claudney Neves | CC BY-SA

Entre os passeios culturais está o Theatro José de Alencar, uma verdadeira joia da cidade. Cheio de detalhes luxuosos em sua arquitetura, tanto por dentro quanto por fora, é um dos maiores ícones arquitetônicos da cidade que promove encantadoras apresentações, mais uma bela dica de o que fazer em Fortaleza!

O Mercado Central é outro exemplo de passeio interessante, onde se pode fazer algumas compras e escolher lembrancinhas para os parentes, já que por lá da pra encontrar produtos típicos do Ceará e se esbaldar em sua cultura interiorana.

Além do horizonte de Fortaleza…

beach-park-zarpo-magazineDivulgação

Podem visitar todas as praias e aproveitar tudo o que fazer em Fortaleza, mas ninguém resiste em dar um pulinho na cidade vizinha de Aquiraz, onde se localiza a praia de Porto das Dunas, local que guarda o maior parque aquático do país e eleito o melhor da América Latina: Beach Park! A 10 quilômetros de lá, está a Prainha, tranquila e perfeita para caminhadas, a qual faz ganha piscinas naturais na maré baixa. Não deixe de petiscar nas barraquinhas e passar pelo Centro de Rendeiras.

buggy-zarpo-magazine

Igualmente irresistível, a cerca de 38 quilômetros de Fortaleza, no município de Caucaia, está a praia de Cumbuco, repleta de lagoas e dunas de areia. Logo na chegada já é possível avistar os coqueiros e sentir o clima de diversão, já que oferece muitas atividades no mar e na areia, entre elas então os passeios de buggy, quadriciclo, cavalo, esquibunda, jangada, jet ski, surf, paraglider… Aliás, a praia é considerada uma das melhores para kite e windsurfe, graças a seus ventos fortes.

morro-branco-ceara-zarpo-magazine

Morro Branco. Acho que nem preciso dizer muita coisa sobre esse lugar, né? Todos sabem que é um dos destinos mais bonitos do Ceará, e está cerca de 90 quilômetros da capital (Beberibe), repleta de falésias em tons de vermelho, marrom e amarelo. O contraste entre o verde do mar e o dourado das falésias, uma lindíssima paisagem! Só não deixe de conhecer o labirinto de falésias (Monumento Nacional das Falésias) e suas cores.

Gostou das dicas? agora é só escolher onde ficar! Descubra também os 5 mais arretados hotéis em Fortaleza!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *