Venha sentir o gosto da verde Goiânia!

Venha sentir o gosto da verde Goiânia!

Victor Camilo | CC-BY-ND Flickr

Os deliciosos perfumes das flores dos jardins de Goiânia mostram o porquê a moderna cidade é uma das melhores em termos de qualidade de vida. Para se ter uma ideia, é um dos municípios brasileiros que tem o maior número de área verde por habitante (94 m²). Não é à toa que ela é considerada a “Capital Verde do Brasil”!

Suas ruas estreitas e grandes avenidas expõe as grandes obras espalhadas pelos bairros, e não escondem a cultura esplendorosa da capital com seus museus, cinemas, galerias de arte, bosques e centros culturais que diferenciam a cidade. Goiânia é um espetáculo como rota de viagem para quem é sofisticado e amante da cultura. Suas delicadas arquiteturas unidas à grande área verde mostram como a cidade é cheia de mistérios, que podem ser desvendados por você.

Venha para o Zarpo e receba as melhores ofertas para curtir Goiânia

Cultura que dá gosto

Venha sentir o gosto da verde Goiânia!Monumento às Três Raças | Foto de Adelano Lázaro | Domínio Público/Wikipédia

Quem passa pela Rodovia dos Romeiros, fica impressionado com os 14 Painéis da Via Sacra que tem 16 km de extensão com uma exposição a céu aberto, que por sinal, é a maior do mundo. O autor dessas belezinhas é Omar Souto, que quis retratar momentos da vida de Jesus Cristo em painéis de concreto e alvenaria. Todas as obras juntas formam praticamente um altar e são iluminadas para destacar seus pontos fortes, que, diga-se de passagem, são muitos…

Mas, não podemos esquecer o grande símbolo da cidade, o Monumento às Três Raças, representa a união do negro, branco e índio, que juntos formaram a miscigenação, muito presente no povo de Goiânia. O monumento se encontra no Centro da cidade, e quem vai visitá-la não pode deixar de ver!

No Bosque dos Buritis você vai encontrar uma ampulheta de cinco metros de altura e 500 toneladas (não se assuste!). Dentro dela pode-se encontrar um pouco de terra de cada país, o que significa a união dos povos. Foi criada pelo artista Siron Franco, que se preocupava com a paz mundial.

Aproveite para visitar também o MAC (Museu de Arte Contemporânea) que tem um acervo de mais de 500 obras! Também se encontra no local a Escola de Artes Visuais e o Balé do Estado, que nem preciso dizer que fazem valer o ingresso. Outra opção é o Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga, com artigos que contam a história da região.

Se não gosta muito de museus, pode ver alguma peça teatral em um dos teatros mais tradicionais e nobres da cidade, o Teatro Goiânia. É um dos pontos turísticos que faria uma grande falta caso não fosse incluso na lista de passeios. A bela arquitetura do Espaço Cultural Oscar Niemeyer atrai o público jovem, pois oferece uma pista de patinação, além de shows e feiras gastronômicas que tornam o lugar um ponto de encontro entre os goianos. E por que não entre os visitantes?

Gostinho de cultura no ar…

Venha sentir o gosto da verde Goiânia!

A culinária goiana não pode deixar de lado o famoso pequi. Para quem não conhece, ele é um frutinho amarelo que faz sucesso nos mais variados pratos típicos da região, como o Arroz com Pequi, que aposto que mesmo sem ter ido para Goiânia, você já deve ter ouvido falar.

Mas, esse não é o único prato que leva o ingrediente mais desejado da cidade. A Galinhada, feita tradicionalmente em ocasiões especiais, leva na receita arroz, frango, pequi e cúrcuma. Vale a pena experimentar essas delícias que deixam qualquer um com água na boca.

Apaixone-se pela luz do luar… E aproveite para fazer umas comprinhas!

Venha sentir o gosto da verde Goiânia!Imagem ilustrativa

A brisa fresca da noite pode ser aproveitada enquanto você desfruta de mais de 122 feirinhas que vendem desde artesanatos até doces e salgados típicos da região. A mais famosa delas é a Feira da Lua, que se torna o point dos adolescentes. Quem prefere uma pegada mais hippie vai adorar a maior Feira Hippie da cidade, que conta com mais de 6.884 feirantes! Dá pra fazer a festa… E quem sabe entender mais um pouco desse mundo hippie em Goiânia!

Se preferir fazer suas compras em um lugar mais reservado, coberto e com ar condicionado (nos dias de calor seria uma ótima escolha), pode visitar os vários shoppings da cidade. Um dos mais charmosos é o Shopping Bougainville, moderno e sofisticado, com 120 lojas que você pode usar e abusar com tranquilidade.

Muito, muito verde em Goiânia!

Venha sentir o gosto da verde Goiânia!Victor Camilo | CC-BY-ND Flickr

Para passear com a família, com o amor ou fazer exercícios, nada como uma área verde para se sentir mais saudável e de bem com a vida. Em Goiânia, você vai ficar um pouco indeciso na hora de escolher um parque para visitar, afinal são 32 parques e bosques, uma relação de amor e muito verde envolvido.

Curiosidade de “GYN”

gym-goiania-zarpo-magazine

Se o turista chegar à cidade de avião, vai conseguir entender porque os goianos apelidaram sua cidade de “GYN”. A explicação está no próprio aeroporto, essa palavra é uma abreviação internacional de Goiânia, mas como não se pode repetir a sigla “GOI” que já existe em outro país, criaram a “GYN”, a partir daí os moradores locais apelidaram a cidade com esse nome. Bem fofinho, não é?

Para quem exige muito conforto e qualidade

Venha sentir o gosto da verde Goiânia!

O Hotel Blue Tree Premium Goiânia é uma das melhores opções de hotéis da cidade. Isso porque ele foi premiado com o Certificado de Excelência pelo TripAdvisor e fica em um dos bairros mais nobres, próximo ao Shopping Bougainville e aos pontos turísticos de Goiás.

Muita comodidade e elegância, o hotel oferece um delicioso e diverso café da manhã que está incluso na tarifa, oferecido pelo restaurante The Blue. Aos sábados é preparada uma feijoada que tira suspiros dos hóspedes.

Venha sentir o gosto da verde Goiânia!

Com quartos amplos e modernos, você vai poder descansar e se sentir um rei, depois de ter utilizado a sauna e ter dado um mergulho da magnífica piscina do hotel, que também conta com um estruturado fitness center e 9 salas de eventos. O lobby é um lugar que não pode deixar de ser visitado, com muitos drinks a disposição do cliente, quem não quer aproveitar para degustar alguns drinkzinhos?

Lembra de alguns lugares cobiçados de Goiás que citei acima? Eles ficam a poucos metros do hotel, uma caminhada para chegar nesses locais seria uma alternativa de praticar exercícios e aumentar seu âmbito cultural. O parque mais próximo é o Vaca Brava, que fica a 3 km do hotel, e para chegar na Feirinha da Lua, é preciso andar aproximadamente 500 metros. Não tem como resistir a esse lugar…



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *