Uma viagem à inesquecível Ilha de Comandatuba!

Uma viagem à inesquecível Ilha de Comandatuba!

Quando pensamos que já sabemos tudo que a Bahia tem, descobrimos mais um paraíso! A Bahia é assim, sempre surpreendendo com suas belezas naturais de tirar o fôlego até mesmo dos turistas acostumados com os mais paradisíacos destinos mundo a fora. Desta vez, a Ilha de Comandatuba é a pequena joia baiana que os sócios do Zarpo podem desbravar com aquela tarifa amiga e no único e exclusivíssimo resort da ilha.

Viajar a Ilha de Comandatuba é o tipo de trip que se instala em nossas memórias, deixa saudades e, mesmo depois de tentar preencher o vazio com outras viagens, esta permanece, assim como as gostosas e saudosas lembranças da infância. Porque depois das peripécias da fase mais livre de nossas vidas, o que pode deixar mais saudades do que nossas melhores viagens?

Os cenários memoráveis da Ilha de Comandatuba!

A vista aérea da Ilha de Comandatuba impressiona turistas e nativos da região

Situada ao sul da Bahia, a cerca de 60 km de Ilhéus, a abençoada Ilha de Comandatuba reserva aos seus visitantes um cenário realmente difícil de esquecer: Coqueiros que dançam ao som do vento, trechos de Mata Atlântica preservada e praias de beleza praticamente intactas, quase não vistas pelo homem. Pequena, a ilha oferece apenas 3 praias para seus turistas curtirem o sol da Bahia. A principal é a Praia de Comandatuba que, com seus 21 km, abriga o Transamérica Comandatuba, único resort da ilha. A partir da praia que leva o nome do paraíso, o viajante pode ir de barco até Oiticica e Puxim, praias praticamente desertas e deslumbrantes.

O Transamérica deu vida à ilha de Comandatuba!

O Hotel Transamérica na Ilha de Comandatuba é o único na região e conta com ampla estrutura de lazer, com até 80 opções

Até o fim da década de 80 a Ilha de Comandatuba era um paraíso baiano ainda desconhecido aos olhos dos turistas. Após 4 anos de obras, o Transamérica Comandatuba nasceu para dar vida e diversão ao destino. A arquitetura assinada pelo conceituado arquiteto Ricardo Julião, reflete a inspiração nas antigas fazendas de cacau, em detalhes como as telhas de barro dos grandes beirais e terraço dos apartamentos. Outra mão renomada que ajudou a dar ainda mais beleza à ilha é a do paisagista Edward Stone, o mesmo que criou os jardins do Epcot Center, na Disney e da Casa Branca.

Levando a vida leve e com diversão

No Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, atividades como jet esqui, caiaques, banana board, lanchas, escunas, esqui aquático, windsurf, entre outros permitem você explorar as águas cristalinas da região

Ao chegar ao Hotel Transamérica as recepcionistas vestidas como típicas baianas já recebem os hóspedes no clima que a Bahia leva a vida, de forma alegre, calorosa e despretensiosa. E, é desta forma leve que os hóspedes vão passar seus próximos dias na Ilha de Comandatuba. Como diria o Zeca (sim, o Pagodinho) “deixa a vida me levar, vida leva eu”.

Além de simplesmente relaxar em meio aos cenários inspiradores e balsâmicos da ilha, o hóspede encontra muita diversão nesta viagem com as 80 opções de lazer que o resort oferece. Quem quiser aproveitar o mar da Ilha de Comandatuba com esportes aquáticos, poderá se divertir com jet esqui, caiaques, banana board, lanchas, escunas, esqui aquático, windsurf, surf e mergulhos para desbravar a vida nas águas cristalinas.

O extenso campo de golfe do Transamérica, na Ilha de Comandatuba, é uma das muitas atividades oferecidas pelo hotel

Os esportistas de plantão também podem curtir partidas de squash, de vôlei, de tênis de praia e de golf, no campo de 18 buracos. Atividades recreativas como aulas de danças típicas e de artesanato, gincanas, jogos na piscina, hidroginástica e outras também são ótimas opções para levar a vida com boas doses de diversão durante sua estada na Ilha de Comandatuba.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *