Viagem para Buenos Aires: dos clichês ao lado B!

Viagem para Buenos Aires: dos clichês ao lado B!

Como é encantadora a capital portenha! Nossa vizinha Argentina tem muitos destinos turísticos para o brasileiro descobrir, mas nada se compara à capital. Uma viagem para Buenos Aires rende tantas experiências incríveis que o visitante sempre vai embora pensando em voltar e aproveitar um poquito más da gastronomia, das noites de tango, das ruelas com belas construções, dos vinhos nos bares, da música de rua nas feiras, dos cafés com empanadas… Ai, são tantas as delícias dessa hermosa cidade que é impossível aproveitar tudo em apenas uma viagem. Por isso, volte!

Aproveite os pacotes promocionais do Zarpo e viaje com descontos

A primeira viagem para Buenos Aires

Viagem para Buenos Aires: dos clichês ao lado B!

Tudo bem, não vou deixar esse artigo assim tão focado nos viajantes que já conhecem a capital da Argentina. Se você nunca pisou em terras portenhas e quer ver tudo o que há de mais clichê e turistar como se não houvesse amanhã, pega essas dicas do que é mais imperdível em uma primeira viagem para Buenos Aires.

Não pode faltar umas noitadas nas tradicionais casas de Tango da cidade, certo? Então coloque na agenda uma noite para o famoso Señor Tango e prepare-se para um show ao melhor estilo Broadway. Outros tradicionalíssimos são a Esquina Carlos Gardel, o Café Tortoni e o El Viejo Armacén. Para fugir dos grandes espetáculos o We Are Tango é ideal!

Viagem para Buenos Aires: dos clichês ao lado B!

Uma viagem para Buenos Aires é sinônimo de bater perna! Os bairros da cidade por si só já são pontos turísticos imperdíveis. Conhecida como a Paris portenha, a Recoleta exibe lindas construções históricas com arquitetura ao estilo Belle Époque, abriga uma grande feira de artesanato com apresentações de artistas de rua e também tem o cemitério onde foi enterrada a Evita Perón e outras pessoas famosas.

Viagem para Buenos Aires: dos clichês ao lado B!CucombreLibre | CC-BY Flickr

Outros bairros nos quais também acontecem feirinhas de artesanato são Palermo e San Telmo. No primeiro, os viajantes também vão encontrar a oportunidade de visitar galerias de arte, lojinhas, restaurantes, bares e baladinhas que, em Buenos Aires, são chamadas de boliches. Então, já sabe, caso for convidado para um boliche na capital portenha, não pense que irá fazer strikes.

Dos passeios culturais que não podem faltar na primeira viagem para Buenos Aires, estão alguns dos principais museus da cidade! O moderno Malba, situado em Palermo, é essencial no roteiro. Nele estão expostas coleções permanentes de artistas como Frida Khalo, Botero e os brasileiros Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. No coração do bairro da Recoleta tem o completo Museu Nacional de Bellas Artes com obras primas de Van Gogh, Goya, Manet, Picasso, Rodin e muito, muito mais!

Viagem para Buenos Aires: dos clichês ao lado B!

Para comer as delícias argentinas, o melhor bairro é Puerto Madero! Após passar por uma revitalização urbana que deu vida nova à região abandonada, prédios modernos e restaurantes sofisticados começaram a atrair a atenção dos viajantes. Uma das melhores experiências gastronômicas é o Chila, que executa com requinte a fusão da gastronomia argentina contemporânea com a refinada culinária europeia e a exótica asiática.

Já fiz uma viagem para Buenos Aires

Viagem para Buenos Aires: dos clichês ao lado B!

Se você não é marinheiro de primeira viagem em Buenos Aires e já foi uma ou até mais vezes, na certa já conhece as atrações que indiquei acima. Se não conhece alguma, invista algumas horas do seu roteiro antes de partir para o “lado B” de Buenos Aires. O lado B é, na verdade, atrações menos conhecidas e que não costumam entrar nos roteiros turísticos habituais do destino.

Quem já conhece as casinhas coloridas do bairro La Boca, pode seguir rumo a Barracas e conhecer a Pasaje Lanín, uma rua que também é cheia de cores! Um artista plástico, morador da rua, resolveu decorar a fachada de sua casa com mosaicos de azulejos. Logo os vizinhos gostaram da ideia e o artista coloriu mais casas deixando a rua muy bela e a região, até então sem muitos atrativos, uma opção a mais de passeio na cidade. Barracas também pode render umas comprinhas em algumas outlets e lojinhas do bairro, como a Barracas Design Muebles & Objetos.

Viagem para Buenos Aires: dos clichês ao lado B!Gustavo Márquez Villegas | Parque de la Memoria | CC-BY-SA Flickr

Outra dica legal para quem quer fugir do óbvio nessa viagem para Buenos Aires, é o Parque de la Memoria, situado à beira do Rio de la Plata. O espaço de 14 hectares foi projetado para lembrar e homenagear as vítimas da ditadura no país. Nele há um muro gigante com 30 mil placas com nomes de pessoas desaparecidas e mortas, além de diversas esculturas espalhadas pelo parque, como uma estátua em tamanho real, sobre as águas do rio, que homenageia Pablo Míguez, um dos mais jovens desaparecidos.

Para tirar uma das mais incríveis fotos panorâmicas da cidade, a Galeria Guemes é o lugar! O prédio que foi um dos primeiros arranha-céus da capital, proporciona uma vista de 360º de Buenos Aires. Além de fotos invejáveis, os visitantes podem fazer umas comprinhas nas lojas e admirar a lindíssima arquitetura Art Noveau do prédio.

Para quem já conhece as tradicionais feirinhas de San Telmo, Palermo e Recoleta, encontra outra opção menos famosa no bairro de Mataderos. Todos os domingos, a feira do bairro mais afastado do centro da cidade, conta com barraquinhas de comidas típicas, de artesanatos e de antiguidades, apresentações de artistas tocando e dançando ritmos gauchescos e até corrida de cavalos.

chino-buenos-aires-zarpo-magazineFabio Téllez | CC-BY-SA Flickr

E se durante a sua viagem para Buenos Aires, até na hora de comer você quiser fugir do lugar comum e inovar, uma ótima pedida é correr para Chino, a região conhecida como o bairro chinês de Buenos Aires. Além de lojinhas com produtos orientais, tem vários restaurantes que oferecem desde as tradicionais culinárias chinesa e japonesa, às exóticas tailandesa e taiwanesa.

Uma viagem para Buenos Aires é sempre repleta de descobertas e redescobertas! Confira no Zarpo as opções de pacotes para a capital portenha com tarifas promocionais que incluem aéreo e hospedagem. Se ainda não for cadastrado, aproveita que muito mais viagens com descontos estão à sua espera!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *