Viagem para Costa Rica: é pura vida!

Viagem para Costa Rica: é pura vida!

Quem já viu um costa-riquenho, com certeza já o ouviu dizer a frase “Costa Rica é pura vida!” com convicção e um sorriso no rosto. Mas, apesar de “pura vida” ser usada para variados significados, você só vai realmente entender essa frase quando conhecer esses 5% de biodiversidade do planeta em uma viagem para Costa Rica!

Viaje para Costa Rica com os pacotes promocionais do Zarpo!

São apenas 51 mil km² de território que se torna grandioso por ser repleto de natureza. Um destino que reúne praias, florestas tropicais, montanhas vulcânicas, águas termais, rios caudalosos (com grande fluxo de água) que formam cenários deslumbrantes… E pensa que é só isso? Uma pequena parte de seu território é banhada por águas caribenhas, e nem preciso dizer o que isso significa, não é?

Parques e praias a perder de vista… Menos da sua!

araras-parque-nacional-costa-rica-zarpo-magazine

Esse país da América Central que faz divisa com Panamá e Nicarágua, não nega a fama de ter muitas políticas de proteção ao meio ambiente. São 25 parques ambientais e por isso, esteja disposto a fazer ecoturismo em sua viagem para Costa Rica! Não deixe de aguçar seu espírito aventureiro e participar de tirolesa, rafting, passeio a cavalo, arvorismo, trekking, muitas trilhas, passeio de balão, escalada – a qual pode ser feita nos vulcões – e outras aventuras que estarão pelo caminho.

Porém, se seu extinto não for tão propício às aventuras, aprecie as águas termais, as caminhadas entre a floresta ou parta direto para a praia! Entre os parques está o Parque Nacional Santa Rosa dividido em duas partes, a do sul tem acesso facilitado e atrai mais visitantes para ver as várias espécies de animais entre macacos, morcegos, aranhas, pássaros e espécies variadas. É a área de preservação mais antiga de seu tipo no país.

parque-manuel-antonio-costa-rica-zarpo-magazine

Já o Parque Nacional Manoel Antonio é um dos menores e fica entre árvores e o mar, porém está entre os mais visitados. Também tem o Parque Nacional Corcovado, localizado na maior floresta nativa da costa do Pacífico, onde se pode encontrar as lindas araras vermelhas e uma vasta diversidade de animais.

Entre as mais de 300 praias, os turistas vão à procura de surf, passeios e do calor. Na Playa Santa Teresa é impossível ficar parado se você curte pegar umas ondas, já que ela é conhecida como o paraíso dos surfistas! Por lá, geralmente o clima é descontraído e se torna convidativo para apreciar a gastronomia local, participar de aulas de ioga, andar de tirolesa ou fazer um passeio a cavalo. Você ainda irá encontrar alguns “ticos” (nativos) acendendo a churrasqueira para preparar peixes frescos, pescados por eles mesmos.

praia-parque-manuel-antonio-costa-rica-zarpo-magazine

Se quer uma areia branquíssima e tranquilidade, vá para a Playa Naranjo na província de Guanacaste e aproveite o isolamento de um lugar conhecido como a “pérola intocada” do Golfo de Papagayo. Já citado, o Parque Manoel Antonio também esconde quatro praias incríveis: Espadilla Sur, Manuel Antonio (eleita uma das melhores do mundo pelo TripAdvisor), Escondido e Playita. Por lá experimente o passeio de quadriciclo por 7 quilômetros até a cidade de Quepos, e pare para fazer um lanchinho nos bares e restaurantes.

Você já deve ter ouvido falar das Ilhas Catalina, porém, agora está na hora de conhecê-las! São 20 ilhas que fazem parte do arquipélago, com praias tranquilas e boas para caminhar. Mas, o que realmente chama a atenção é a beleza marinha repleta de corais, cardumes de peixes, animais marinhos exóticos e tartarugas que costumam colocar seus ovos na praia ou repousar por ali.

A Playa Avellana, além de ter águas azuis e ondas de 6 metros, guarda também muita história. Aliás, pode-se dizer que abrigou um ícone histórico, a porca Lola de 400 quilos que podia ser encontrada no bar Lola’s ou dando um mergulho nas águas do mar. Porém, hoje em dia a “porquinha” Lolita ocupa o lugar dela e contagia a todos os visitantes com sua presença.

As surpresas de uma viagem para Costa Rica!

teatro-costa-rica-zarpo-magazine

Dividida em 6 partes diferentes, Costa Rica surpreende com suas riquezas naturais. Na região do Planalto Central, por exemplo, estão os vulcões e a capital San José. Ao dar uma volta na cidade irá perceber que não existe endereços na Costa Rica, os lugares são indicados por noções de distancia e localização dos pontos cardeais! Aproveite para visitar o Teatro Nacional e o Museo del Oro Precolombino com suas peças antigas feitas em ouro.

Só que inacreditável mesmo são os vulcões desse lugar, considerado uma das zonas mais vulcânicas do mundo. São centenas deles espalhados pelo país, mas apenas 7 estão ativos, o que causa pequenos tremores durante o ano, por isso caro leitor, não se assuste durante sua viagem para Costa Rica!

Turrialba-rica-zarpo-magazine

Mas não posso mentir, para visitar um dos vulcões ativos é preciso ter coragem. Um deles é o Turrialba, localizado no Parque Nacional Vulcão Turrialba, que dá acesso ao vulcão por estradas de terra e trilhas que levam até o fundo da cratera. O solo quente é pisado por pessoas de cabeça fria que se arriscam visitá-lo, mesmo sabendo que pode entrar em erupção a qualquer momento, seja num grau leve ou mais forte. Uma aventura que vale a pena!

irazu-rica-zarpo-magazine

E sabe aquela famosa foto de um vulcão com uma funda cratera que guarda um lago esverdeado? É o retrato do Vulcão Irazú, considerado o mais alto e o mais ativo (historicamente), com 300 metros de profundidade e um quilômetro de largura, que tem acesso fácil aos visitantes. Na Cordilheira Central, está Parque Nacional do Vulcão Poás com o Vulcão Poás, o mais visitado da Costa Rica. Ele é reconhecido por seu lago ácido de cor azul e fumarolas ao seu redor, proporcionando uma visão deslumbrante!

arenal-rica-zarpo-magazine

A Região Norte tem a atração mais concorrida, é o Vulcão Arenal, o qual possui vertentes de água quente mineral, que você pode desfrutar em um spa refinado próximo. Na Região Sul, também estão algumas praias disputadas por surfistas, praticantes de pesca esportiva e aventureiros que procuram nadar entre tubarões como na Isla del Coco. A famosa Região Caribenha que une praias como Playa Branca (Cahuita), Manzanillo, Punta Uva e Cocles.

peninsula-papagaio-costa-rica-zarpo-magazine

Conhecida como região costeira, o Planalto Central e Nicoya do Sul possui em seu território as praias Playa Espadilla, Playa Hermosa e Jacó, onde estão os crocodilos do Rio Tárcoles. E para fechar com chave de ouro sua viagem para Costa Rica, nada como visitar a região de Guanacaste e Nicoya do Norte, lugar onde estão localizadas as praias mais famosas (algumas já citadas), e a preciosa Península Papagayo, cercada por praias e natureza intocada, a qual você vai conhecer nessa incrível viagem para Costa Rica!

Viaje com o Zarpo e aproveite descontos especiais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *