Não durma em sua viagem para Nova York

Não durma em sua viagem para Nova York

Eu, paulistana saturada do concreto, que sempre escolho destinos de praia e ecoturismo para mostrar para vocês aqui na Mag, só por hoje, resolvi dar uma chance a um destino que (juro!) nunca me chamou atenção. Sim, me chamem de louca, mas nunca quis fazer uma viagem para Nova York! Sei lá, talvez seja porque sou meio dorminhoca e essa coisa de cidade que nunca dorme, me assuste um pouco. Mas preciso reconhecer que tanto “New York, New York” quanto “Sampa, meo”, são cidades eletrizantes que, para quem não quer dormir, é um prato cheio. Bóra tomar muito café e energético e descobrir comigo porque vale a pena não dormir em uma viagem para Nova York?!

Quer fazer uma viagem para Nova York? Vá com os pacotes do Zarpo

Mais pistas em sua viagem para Nova York

Nova York não para! Pacotes no Zarpo para sua tão esperada viagem para Nova York

O que esperar da vida noturna dessa enorme e intensa cidade? Em uma viagem para Nova York são poucos os turistas que descobrem o real motivo da cidade ser conhecida como a que nunca dorme. E por que? Porque eles dormem! Depois de um dia percorrendo os inúmeros pontos turísticos da city, não há viajante que aguente encarar uma noitada. No máximo gasta as últimas forças para jantar em algum restaurante e depois desmaia na suíte do hotel, afinal, no dia seguinte ainda tem que ver uma lista de atrações “imperdíveis”.

Ok, cada um na sua, tem viajante que não dispensa um programão de índio e um roteiro bem turistão e, cá pra nós, que mal há nisso? Nenhum! Mas porque não reservar um diazinho dessa trip para uma programação mais leve e depois sair para curtir a night? Acho justo, acho válido, acho essencial se você quer experimentar a Big Apple em sua essência. E, para que durante a sua viagem para Nova York a noitada não se torne uma grande furada nova-iorquina, darei dicas de baladinhas para todos os gostos e bolsos.

Tenjune

Tenjune - Viagem para Nova YorkFoto retirada do Facebook/divulgação

Quem nunca encontrou ou desejou encontrar algum famoso na night para tirar aquela selfie? Eu. (risos), mas se você já, uma boa opção de balada em sua viagem para Nova York é a Tenjune, situada no descolado Meatpacking District e considerada uma das mais tops da cidade. Em suas pistas, comandadas por Djs de renome, já dançaram celebridades como Britney Spears e Kesha. Em seu auge, era muito difícil passar pela rígida seleção dos seguranças e curtir a pista apertada e animada com sets que vão do hip hop ao Techno. Hoje em dia o acesso já é mais fácil, mas arrase no look que as chances aumentam.

Cielo

Cielo - Viagem para Nova YorkFoto: David Cova/foto retirada do site

Na mesma rua da Tenjune, a Little West 12th Street, outra que integra a lista de melhores baladas da Big Apple é a Cielo. Com festas semanais que atraem um público chic, decoração com muitos globos espelhados, sistema de som de primeira e famosos Djs da cena eletrônica animando a noite, a boate já recebeu diversos prêmios. A entrada e as bebidas não são muito baratas, mas pelo status vale a pena investir uma noite da sua viagem para Nova York.

Pink Elephant

Pink Elephant - Viagem para Nova YorkFoto retirada do Facebook/divulgação

Essa os baladeiros já devem ter ouvido falar, pois tem unidades espalhadas pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Assim como todas, a casa de Nova York é trabalhada no luxo e o tipo de som que predomina é o eletrônico. Muitos famosos, tais como Leonardo di Caprio, Paris Hilton e Rihanna já foram vistos na pista da Pink Elephant, então se prepara que para entrar tem que estar nada menos que deslumbrante e não ter dó de gastar uns bons dólares.

Terra Blues

Terra Blues - Viagem para Nova YorkFoto retirada do Facebook/divulgação

E quem não é fã do “tuts tu tuts”, também pode curtir uma noitada animada durante a viagem para Nova York? Claro que pode! Um endereço no qual você encontrará muito blues em Nova York é na 149 Bleecker Street. Há mais de 20 anos a pequena e intimista Terra Blues leva aos nova-iorquinos e alguns poucos turistas excelentes shows por preços mais camaradas que as grandes casas da cidade.

Smalls Jazz Club

Smalls Jazz Club - Viagem para Nova YorkFoto retirada do Facebook/divulgação

Outra casa da cidade que pode render ótimas noites durante a sua viagem para Nova York é o Smalls Jazz Club. Não são famosos os cantores que sobem ao palco intimista da casa rústica situada na 183 West 10th Street, em Manhattan. As noites são embaladas por jovens músicos e ganham mais charme com a presença de um gato. Sim, um felino. O pomposo Meeno passeia pela casa durante as sessions.

Rue B

A Big Apple é conhecida como a capital do jazz, logo, para a sua viagem para Nova York ser marcada por poucas horas de sono e noitadas embaladas por muito jazz, vou indicar mais um bom lugar. A Rue B com sua atmosfera retrô, shows ao vivo todas as noites, bons drinks e petisquinhos gostosos, é mais uma ótima alternativa para os viajantes que amam esse tipo de som.

Café Wha?

Cafe Wha - Viagem para Nova YorkFoto retirada do site/divulgação

Está se perguntando aonde irá curtir um bom rock durante sua viagem para Nova York? Desde 1959 apresentando bandas de rock, soul e até bossa nova brasileira, o Café Wha é perfeito para quem aprecia tais estilos musicais. Foi nesta casa da 115 MacDougal St. que ninguém menos que Bob Dylan subiu ao palco pela primeira vez. E Dylan não foi o único, Jimi Hendrix e Bruce Springsteen também fizeram os primeiros shows de suas carreiras na casa. Além do som de primeira, jantares caprichados são servidos.

40/40 Club

40/40 Club - Viagem para Nova YorkFoto retirada do site/divulgação

Que tal durante a sua viagem para Nova York ir a um bar de esportes para assistir partidas de futebol americano em grandes telões e depois terminar a noite com hip hop e R&B? A pedida é o 40/40 Club, a cara casa do rapper Jay-Z que exibe uma mistura de luxo opulento, como uma torre de champanhe, e cenas memoráveis de vários esportes, camisas e luvas de boxe autografadas.

Sounds of Brazil

Sounds of Brazil - Viagem para Nova YorkFoto retirada do Facebook/divulgação

Quem, mesmo durante uma viagem para Nova York, não abrir mão de brasilidades, também encontra uma balada para chamar de sua na cidade. O lugar é a SOB’s, abreviação para Sounds of Brazil. Aí sim, heim!? No palco da casa, artistas queridos como Seu Jorge e Jorge Ben já mostraram para os gringos que o Brasil é puro swing. Além de musicas brasileiras a casa também salpica sons latinos e caribenhos durante a noite.

Vou ter que parar por aqui, mas a noite da cidade que nunca dorme ainda tem mais uma infinidade de baladinhas. Em sua viagem para Nova York aproveite os pacotes promocionais do Zarpo e economize no aéreo e na hospedagem. ; )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *