Viagem para o Chile: 10 motivos para zarpar!

Viagem para o Chile: 10 motivos para zarpar!

Se ao pensar em uma viagem para o Chile o primeiro destino que lhe vem à mente é Santiago, você não está no caminho errado, mas precisa saber que o estreito país da América do Sul reserva muitos outros bons motivos para zarpar nessa viagem. Situado entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o Chile exibe paisagens cênicas que vão desde o avermelhado deserto do Atacama, passando pelas praias de Viña del Mar até chegar às geleiras da Patagônia.

Faça a sua viagem para o Chile com as tarifas promocionais do Zarpo

O que esperar de uma viagem para o Chile?

Muitas atividades te aguardam em uma viagem para o Chile

Dependendo da época do ano, uma viagem para o Chile pode render tour por vinícolas, esqui na neve, noitadas animadas, passeios culturais e históricos, festas regionais, rafting em rios bravos e aventuras ainda mais radicais, como por exemplo, escalar um vulcão. É ou não é um destino e tanto?!

1. Santiago do Chile

Santiago - Viagem para o Chile

A capital é um dos principais destinos que estampam os roteiros de viagem para o Chile. Urbana, porém com a imponente Cordilheira dos Andes ao fundo, emoldurando os prédios modernos e históricos, Santiago é uma cidade para ser explorada em dias de viagem. Além da arquitetura que mescla a herança colonial dos espanhóis com os novos e extravagantes edifícios contemporâneos, a vida cultural é muito intensa.

Quem escolhe ir a Santiago na viagem para o Chile, não pode deixar de conhecer seus muitos museus, visitar as igrejas históricas, passear pelos parques verdes, experimentar a gastronomia típica nos variados restaurantes espalhados pela cidade e depois fechar a noite com uma baladinha.

2. Valparaíso

Valparaíso - Viagem para o Chile

A cerca de 120 km da capital Santiago, encontramos o litoral, na portuária cidade de Valparaíso. Seja por suas casinhas coloridas, por seus elevadores centenários que levam aos morros da cidade, pela boa oferta de bares e casas noturna ou pelas fachadas neoclássicas e em estilo Art Noveau que renderam o título da UNESCO de Patrimônio Cultural da Humanidade, o destino é um dos mais procurados nos roteiros de quem faz uma viagem para o Chile.

3. Viña del Mar

Viña del Mar - Viagem para o Chile

Vizinha a Valparaíso, Viña del Mar é o principal balneário turístico do Chile. Banhadas pelo Pacífico, as praias nem sempre podem ser aproveitadas com banhos de mar, a não ser que a sua viagem para o Chile seja em pleno verão e você resolva encarar as águas, ainda assim, geladinhas. Do contrário, junte-se aos viajantes que curtem a praia da areia, apenas observando o mar.

A apenas 5 km do centro de Viña del Mar, a praia Reñaca é o point do balneário. Sua orla com hotéis, bares, restaurantes e prédios que acompanham a inclinação dos morros, começa a ganhar movimento por volta do meio dia e vai até depois do pôr do sol que, se despede no oceano.

4. San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Viagem para o Chile

O próximo destino de quem faz uma viagem para o Chile exibe cenários compostos por vulcões, gêiseres, salinas e um solo rochoso semelhante ao planeta Marte. Longe da capital, cerca de 1.550 km, o povoado de São Pedro de Atacama lembra um filme de faroeste. As ruas são de terra e as casinhas rústicas com paredes de barro e telhados de palha. É a porta de entrada para desbravar o árido Deserto do Atacama.

No verão, o clima quente pode atingir 30° C durante o dia. Temperatura que muda radicalmente quando anoitece, chegando a marcar 4° C no inverno. Opte pelo verão se prefere calor ao frio, ou vá no inverno se não quiser enfrentar dias muito quentes. Os passeios que levam ao inóspito destino têm paradas específicas, como no Valle de la Luna (formado por rochas salinas esculpidas pelo vento), no Gêiseres do Tátio que jorra águas ferventes, e nas Termas de Puritama, para um relaxante banho quentinho, a cerca de 30° C.

5. Patagônia Chilena

Patagônia Chilena - Viagem para o Chile

Mudando os cenários mais uma vez, como da água para o vinho, mas no caso, do deserto para o gelo, chegamos a Patagônia Chilena. Outra região inóspita e com paisagens estonteantes que uma viagem para o Chile pode render. Ao se deparar com as montanhas nevadas, geleiras, fiordes, vales, rios e lagos azuis da região, não há quem não fique por uns instantes paralisado, seja pela beleza surreal do destino, seja pela temperatura mínima de 5° C (no verão). Acho que pelos dois!

6. Vale de Colchágua

Vale do Colchágua - Viagem para o Chile

Em uma viagem para o Chile não pode faltar um roteiro para descobrir o porquê da fama do vinho chileno. O Vale do Colchágua está situado a cerca de 180 km de Santiago, bem no centro do país, e é graças as suas terras férteis e o clima estável e seco, perfeitos para o cultivo de uvas, que dali saem os melhores vinhos que o país exporta. São mais de 30 vinícolas na Ruta del Vino, organização turística que promove visitas com degustações e almoços. Quem não é um enólogo de carteirinha, se torna após essa experiência.

7. Pucón

Pucón - Viagem para o Chile

Ao fazer uma viagem para o Chile, o turista pode ter certeza que irá encontrar cenários de tirar o fôlego, em quase todo o país. A 780 km de Santiago, Pucón é outra maravilha chilena que, situada à beira do lago e aos pés do vulcão Villarrica, merece demais ser explorada. Principalmente pelos turistas movidos pela adrenalina. O destino rende a prática de esportes radicais como trekking ao topo do vulcão, canoagem, windsurfe e rafting nos rios.

8. Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa - Viagem para o Chile

Distante, bem distante mesmo, cerca de 3500 km da costa chilena, encontramos um dos lugares mais misteriosos e remotos do mundo, a Ilha de Páscoa ou Hanga Roa, no idioma nativo. Mais de 600 enormes estátuas esculpidas em rochas vulcânicas e com mais de 800 anos, estão espalhados em diferentes pontos da ilha, levantando a questão: como foram parar lá? E, além dos famosos moais, há mais mistérios e muitas belezas que levam turistas a viajar tantos quilômetros para o lugar mais isolado do planeta.

9. Puerto Varas

Puerto Varas - Viagem para o Chile

No fim dessa lista, porém não menos lindo e indispensável, está Puerto Varas, destino situado no sul do Chile e a cerca de 1000 km de Santiago. Dentre seus atrativos, destaque para a arquitetura germana, os jardins e flores por toda a cidade, os ótimos restaurantes com cervejas artesanais, as lojas de artesanato, os lagos, os vulcões e a possibilidade de praticar diversos esportes radicais.

10. Sky Airline

A cia Sky Airline estará à sua disposição na sua viagem para o ChileFoto: Sky Airline/divulgação

Sim, o décimo motivo para você fazer uma viagem para o Chile não é um destino, mas a segunda maior companhia aérea do país. Em 2001, a Sky Airline começou a operar no Caribe e, um ano depois passou a oferecer voos para Santiago. Hoje, a frota composta por Airbus A-320 e A-319, atende 14 destinos regulares no Chile, além das cidades de Buenos Aires, La Paz e Lima, sempre priorizando a pontualidade e o ótimo serviço de bordo.

Quer fazer a sua viagem para o Chile e conhecer as belezas deste incrível país? Confira as tarifas promocionais que o Zarpo negociou para os seus sócios e viaje com descontos.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *