Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Mag hoje vai trazer dicas, inspirações e encorajamento para colocar em prática o que muitas mulheres sonham em fazer: viajar sozinha. Fazer as malas, traçar um roteiro (ou deixar o destino por conta do destino) e cair na estrada sem uma companhia, é uma barreira para muitos viajantes, até mesmo para os homens, mas não deveria!

Confira os descontos nas tarifas dos hotéis e pacotes do Zarpo

Vantagens de viajar sozinha

Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Viajar com a família, com os amigos e até mesmo com a alma gêmea é maravilhoso, afinal compartilhar momentos com quem amamos é sempre incrível. Então, por que experimentar tudo sem alguém seria legal também? Ah, tem uns bons motivos, viu!

Por mais que a afinidade com os nossos parceiros de viagem seja grande, chega um momento da trip que as vontades não batem. Enquanto um viajante vai desejar descansar e dormir até um pouco mais tarde, o outro vai querer acordar cedinho para aproveitar mais. Ou então um vai querer curtir a piscina do hotel e o outro vai preferir fazer um passeio… As divergências podem gerar insatisfação em algum dos lados, ou pior, uma briga que crie um mal-estar na viagem. Ao viajar sozinha, tudo é do seu jeitinho. Você decide o que fazer e quando fazer.

Outro ponto positivo de viajar sozinha é que, sem uma companhia, as chances de conhecer pessoas e de fazer amizades durante a trip são bem maiores. Assim, tendo que se virar, também é possível aprender ou treinar a língua local.

Quem se aventura a desbravar o desconhecido, acaba passando por perrengues, mas a cada um deles, nós amadurecemos um pouquinho. Isso tudo, sem falar nas reflexões e até mesmo no autodescobrimento e na mudança pessoal que uma experiência dessas acarreta. Está mais convencida de que viajar sozinha é uma excelente experiência? Então agora falta saber quais destinos podem render uma trip inesquecível e só sua!

Viajar sozinha para encontrar a paz interior

Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Quem procura uma viagem para descansar, colocar a cabeça no lugar e pensar muito na vida, pode planejar a aventura para destinos tranquilos e cercados por muita natureza.

Caminhar na praia, sentar à beira do mar e deixar os pensamentos fluírem… As viajantes solitárias podem encontrar sossego para isso em dois destinos do Ceará. Na preservada e rústica Jericoacoara e nas praias tranquilas da vizinha Camocim, o descanso do corpo e da mente são garantidos. Na Bahia nem tudo é festa, e a paz pode ser alcançada em paraísos intactos, como a Península de Maraú e Boipeba.

Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Prefere atravessar a fronteira ao viajar sozinha? Para quem quiser uma viagem com reflexão à beira mar, poderá pensar na vida enquanto observa os diversos tons de azul do mar caribenho, na surreal Ilha de San Andrés. Na Jamaica, mais precisamente em Montego Bay, também tem cenários paradisíacos para embalar as viagens.

Não tão sozinha

Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Se a sua ideia é viajar sozinha, mas não ficar sozinha, o destino precisa ser mais badalado! Quem quiser cair na noite e fazer amizades, as opções são muitas e ótimas! A capital carioca rende muita diversão, tanto de dia, nas praias badaladas, quanto quando o sol se despede. Em Porto Seguro, a mais animada cidade baiana, o agito é sempre garantido nas barracas de praia e na Passarela do Álcool, à noite.

Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Quem resolve viajar sozinha pela cidade de São Paulo encontra uma das noites mais diversificadas e badaladas do país. Também não pode faltar na lista de opções a linda e animada Ilha da Magia. Floripa é pura energia, tanto de dia nas praias muito bem frequentadas, quanto de noite, nos beach clubs que beiram o mar.

Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Fora do Brasil também existem ótimos destinos para quem quer curtição! Praias caribenhas paradisíacas e noite que ferve, é uma combinação perfeita que pode ser encontrada na fantástica ilha de Aruba, em Cancun e na quente Punta Cana. Agora, imagine viajar sozinha em Miami? Significa ninguém te apressar enquanto escolhe tranquilamente suas comprinhas nas inúmeras outlets, lojas de grife e shoppings. Isso, sem falar da efervescente noite da cidade.

Viajar sozinha: você é sua melhor companhia!

Lisboa, Londres, Amsterdã, Nova York, Buenos Aires, Uruguai e Santiago são algumas das capitais internacionais que também não podem ficar de fora da lista de quem procura vida noturna badalada, e claro, dias recheados por muitos passeios interessantes e que dispensam qualquer companhia.

Cuidados e dicas

Viu só como viajar sozinha não é nenhum bicho de sete cabeças? Não, não é mesmo, mas é claro que alguns cuidados nunca são demais. E, isso vale até para quem viaja acompanhado também!

– Fique aberta às novas amizades, mas não deixe de desconfiar e ter cautela com os novos amigos.

– Jamais deixe seu drink de bobeira na mesa ou aceite um que não tenha certeza que veio direto das mãos do barman.

– Mesmo que queira se isolar para encontrar o seu eu interior, cuidado com lugares muito desertos.

– Não queira bancar a aventureira sozinha, pode dar ruim e ninguém vai nem sonhar onde você está. Em trilhas e atividades mais perigosas, contrate serviços de guias.

– Deixe sempre avisado qual o seu roteiro aos seus amigos e familiares e também na recepção do hotel.

– Não desanime! Se não conseguir conhecer novas pessoas ou ir muito longe no primeiro dia, persista e de jeito nenhum fique trancafiada apenas no hotel.

– É muito tímida e está com dificuldades de conhecer gente nova, não hesite em utilizar o Tinder e outros aplicativos.

– Leve muita música e bons livros.

– Use a Internet para compartilhar suas experiências, caso sentir falta de dividir com alguém.

– Mantenha contato com os familiares e amigos durante a viagem.

– Se jogue sem medo na trip, confie em você, sua companhia pode ser a melhor do mundo! ;)

Reserve sua estada com o Zarpo e aproveite tarifas promocionais nos melhores hotéis



Comentários

  • Viajo sozinha há 3 anos, mas para começar foi muito difícil. A primeira foi em Londres e me senti perdida. Depois achei muito melhor do que quando viajo com as minhas amigas, que nunca entram num acordo rs

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *