Destinos para quem quer fugir do Carnaval

Destinos para quem quer fugir do Carnaval

Ok, o Carnaval é a festa mais aguardada do Brasil, mas nem todos os brasileiros compartilham deste mesmo entusiasmo. Foliar ao som de sambas enredos, marchinhas e axés pode até ser sagrado para algumas pessoas, mas para outras a “Festa da Carne” é um verdadeiro martírio. Só de pensar que fevereiro/março está chegando, algumas pessoas já sentem vontade de fazer as malas. O destino? Algum que seja possível passar os 5 dias bem longe das folias. Se você faz parte do grupo de brasileiros que se desesperam nesta época do ano, se acalme, ainda dá tempo de fugir do Carnaval.

Fugir do Carnaval em Jericoacoara

Jericoacoara para fugir do Carnaval

Na pacata Jeri o turista poderá aproveitar os bons ventos para se aventurar em esportes de Ecoturismo como windsurf e kitesurf, curtir praias paradisíacas e praticamente vazias, assistir ao espetáculo do pôr do sol do topo das dunas e fazer passeios de bugue para desbravar as belezas intocadas pelos foliões. Como estamos em pleno verão e o feriado é prolongado, há chances da vila de pescadores ter um pouco mais de turistas do que o de costume, mas nada (nada mesmo!), comparado aos destinos típicos de Carnaval, afinal se deslocar por 300 km de Fortaleza até Jericoacoara, como já mostrei em Ventos de Jeri, não é uma tarefa tão simples.

Carnaval só de paz em Ilha de Boipeba

Ilha de Boipeba: o batuque do Carnaval está beeem distante

E se eu disser que sim, é possível fugir do Carnaval na Bahia? Enquanto pessoas pulam quem nem pipoca atrás de um trio elétrico na capital baiana, em Boipeba os únicos pulos são dos pouquíssimos turistas nas águas transparentes das piscinas naturais de Moreré. O folião às avessas encontrará na ilha um reduto de paz tão inabalável que esquecerá que está em pleno Carnaval. Se a ideia é aproveitar os 5 dias para descansar, vai por mim, seu destino é Boipeba!

Brotas para fugir do Carnaval de samba enredo

Em Brotas é fácil esquecer que há Carnaval

Conhecida por sua natureza exuberante que é palco dos mais variados esportes de aventura, a cidade do interior de São Paulo não é assim tão imune à folia, mas é possível fugir do Carnaval. Durante os 5 dias é possível esbarrar em algum bloco de rua ou trio elétrico no centro da cidade, mas Brotas é um ótimo destino para os paulistanos que trocam fácil os refrãos das escolas de samba pelo som das águas das inúmeras cachoeiras escondidas em meio às matas. Sem falar que, enquanto o turista se aventura em um rafting, tirolesa, arvorismo, cascading ou rapel, o que se passa nas ruas do centrinho é o de menos.

Gramado para um Carnaval à moda antiga

gramado-zarpo-magazine

A simpática, charmosa e romântica cidade gaúcha é um pouco contagiada pelo espírito carnavalesco, mas com clima de outros carnavais. Durante os dias de folia a única comemoração é o Gramado Fantasia, considerado um dos maiores carnavais de salão do mundo. Quem faz parte do time de saudosista dos quase extintos carnavais de salão, pode aproveitar a festa. Agora, quem só quer mesmo fugir do Carnaval poderá se deliciar nos estrelados restaurantes da Rua Coberta, à beira do Lago Negro e nas charmosas pousadas de Gramado.

Confira mais destinos e hotéis com tarifas tentadoras para fugir do Carnaval na nossa página de ofertas!



Comentários

    • Olá Gabriela!

      Recomendo você dar uma olhada na coleção Nordeste do Zarpo (precisa se cadastrar no site para ter acesso às tarifas “confidenciais” negociadas pelos nossos peritos).

      Eis um link de convite que lhe redirecionará diretamente para a coleção Nordeste: http://bit.ly/ZarpomagNordeste

      Atualmente em promoção no site, temos a excelente Pousada Vento de Jeri, parceira do Zarpo há bastante tempo e sempre bem avaliada pelos associados do Zarpo.

      Abraço!

      Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *