Respire Mata Atlântica na Villa Manakás

Respire Mata Atlântica na Villa Manakás

Ir de encontro à natureza é um alívio da vida corrida que levamos nos centros urbanos e que quase nos deixa sem tempo para respirar. Se bem que, para inalar dióxido de carbono, dá até certo receio de encher os pulmões de ar. Bom mesmo é poder inspirar bem fundo e sentir aquele cheirinho de mato, de terra molhada e do perfume suave das flores. Com meus pulmões clamando por novos ares, que não os poluídos da capital paulista, dia desses resolvi escapar. Nesta fuga encontrei a Pousada Villa Manakás, uma hospedagem incrível, na qual pude respirar o ar puro da Mata Atlântica e o frescor da maresia.

Confira as tarifas especiais que o Zarpo tem para a Pousada Villa Manakás

As versões de Cambury

A beleza de Cambury vista do Villa Manakás

No belo e extenso litoral norte de São Paulo, há um destino em especial que além dos prazeres do mar, ao explorar o sertão, o viajante encontra áreas de Mata Atlântica preservada com trilhas e cachoeiras. Situada no município de São Sebastião, Cambury é mais uma deliciosa alternativa de fuga para respirar e desacelerar da correria da capital.

A praia de beleza exuberante é dividida em duas pelas águas do Rio Cambury. Do lado direito, agradando os surfistas com suas ondas fortes, fica a extensa Cambury. No esquerdo está Camburizinho e sua pequena faixa de areia fofa e branca que reúne famílias aproveitando o mar azulado e as águas rasinhas do rio que, apesar de geladinho, rende banhos e pode ser atravessado por quem quiser ir de uma praia à outra sem ter que sair na avenida.

Cachoeira de Cambury - Villa ManakásFoto: Natália Leme

Isso tudo, são apenas os prazeres que encontramos no litoral. Ao seguir por 3 km em estrada de terra rumo ao Sertão do Cacau, chega-se a entrada da trilha da cachoeira de Cambury, daí em diante são mais 30 minutinhos de caminhada em meio à Mata Atlântica. O pequeno esforço é mais que recompensado com as 3 quedas que formam poços e piscinas naturais refrescantes.

O verdadeiro significado de refugiar-se no Villa Manakás

Clima zen você encontrará no Villa Manakás

Situada em uma tranquila ruazinha de terra do Sertão do Cacau, cercada por muito verde e afastada 3 km da praia e do agito do centro de Camburi, a Pousada Villa Manakás traduz com fidelidade o sentido da palavra refúgio e proporciona dias de isolamento, contato intenso com a natureza, privacidade e descanso.

Um pouco antes de chegar à trilha da Cachoeira de Cambury encontrei a Villa Manakás. Ao estacionar, já senti de cara a vibração positiva e zen que a pousada emana logo em sua faixada. Após passar pela charmosa entrada com portão de madeira e luminárias rústicas, além da simpática família de proprietários, um casal de maritacas recebe os hóspedes com seus cantos. Um caminhozinho de madeira, cercado por verde, leva você a um mundo paralelo de paz inabalável e, a partir daí, o estresse já não lhe pertence mais.

Os jardins do Villa Manakás transmitem paz!Foto: Natália Leme

Se não bastasse estar estrategicamente escondida no meio da mata e bem pertinho de cachoeiras, toda a área externa da Villa Manakás exibe um lindo e cuidado projeto paisagístico composto por diversas árvores, plantas e flores coloridas. Para intensificar ainda mais os momentos relaxantes, todos os cantinhos da Pousada têm uma atmosfera zen: a área da piscina, o restaurante, a aconchegante sala de TV e, principalmente, seus lounges interno e externo.

Da charmosa decoração com móveis de Bali à utilização de elementos rústicos, tais como bamboo e madeira, tudo na Villa Manakás lhe convida a esquecer-se da vida e curtir momentos de ócio e de descontração. Inclusive, para aproveitar o clima zen dos lounges, atividades como meditação e aulas de yoga são organizadas.

Móveis rústicos dão um toque de charme na Pousada Villa Manakás. Reserve dias de paz!

Além da decoração que cria essa atmosfera serena e de todo o verde que circunda a pousada, os ambientes são todos muito arejados para que os hóspedes sempre fiquem em contato com a natureza, respirem toda a Mata Atlântica e curtam a sinfonia dos pássaros, inclusive do casal de maritacas.

Se mesmo nas áreas comuns da pousada, a impressão de fuga para um mundo paralelo e tranquilo já é sentida, nas suítes então, nem se fale. A privacidade e o isolamento são reforçados nesses refúgios particulares, construídos em harmonia com a natureza, próximos à piscina da pousada e com vista para os cenários lindos lá fora. Impossível não sair da Pousada Villa Manakás mais leve!

Experimente você também dias de relax neste paraíso zen



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *