Voilà! Um pedaço da França na Pousada Caminho do Ouro, em Paraty

Voilà! Um pedaço da França na Pousada Caminho do Ouro, em Paraty

Quem passa distraído pela Estrada Paraty – Cunha, na bucólica cidade de Paraty, pode não notar que bem ali no quilômetro 4, existe um pedacinho da França escondido em meio à Mata Atlântica. Anexo à charmosa Pousada Caminho do Ouro, o Voilà Bistrot é um encantador e premiadíssimo restaurante francês que mudou o cenário gastronômico da histórica cidadezinha situada a cerca de 260 km da capital do Rio de Janeiro.

O melhor no Brasil e na América do Sul!

Foie gras é apreciável na culinária francesa

Há dois anos o Bistrot da Pousada Caminho do Ouro estampa a página do Guia Quatro Rodas 2013 com uma estrelinha que indica como sua gastronomia é boa. O reconhecimento do famoso Guia já representava muito, mas agora, após acabar de sair do forno a lista dos 10 restaurantes mais bem avaliados pelos milhões de usuários do site de viagens TripAdvisor, o Voilà Bistrot deu um salto.

Primeiro lugar no Guia Quatro Rodas 2013

O pequeno e charmoso Bistrot desbancou outros nove restaurantes no Brasil e mais nove na América do Sul, garantindo assim um merecido primeiríssimo lugar. A nível mundial o Bistrot da Pousada Caminho do Ouro também entrou para a lista e conquistou o honradíssimo título de nono melhor restaurante do mundo.

Sucesso autodidata!

20% de desconto para quem se hospeda no Caminho do Ouro

No cardápio, receitas como foie gras, cogumelos frescos e outros tradicionais pratos da culinária francesa ganham os toques especiais do criativo chef Christophe Legond.

Ao deliciar-se com a mistura de sabores clássicos, contemporâneos e inusitados tão bem elaborada pelo chef francês, ninguém nem sonha que o Christophe Legond é autodidata. Sim, a sabedoria gastronômica que garante todo este sucesso ao Voilà, o francês acumulou como comensal em suas viagens pelo mundo.

Almoço no deck e jantar a luz velas!

Almoço no Deck do Restaurante Voilà

Para o almoço a pedida é escolher uma mesa no deck cercado por bambus, árvores, plantas tropicais e uma bela vista para um rio de corredeiras que margeia o restaurante e a Pousada Caminho do Ouro. O salão climatizado e decorado com objetos, cartazes e fotos de Paris, nos jantares ganha uma intimista luz de velas e música francesa tocando suavemente de fundo. Um romantismo só! É mesmo encantador como o ambiente do Voilà consegue equilibrar bem o contexto simples e rústico de Paraty com o refinamento típico de um autêntico bistrot francês.

Mais França na Pousada Caminho do Ouro

Quarto da Pousada Caminho do Ouro, em Paraty

A experiência de ir a Paraty e sentir-se na França vai além dos sabores e dos ambientes apaixonantes do Voilà Bistrot. Champagne, Dijon, Bordeaux e Provence, as regiões francesas nomeiam as únicas e exclusivas 4 suítes da charmosa pousada. Ao acordar com o som dos pássaros que visitam o jardim, um café da manhã com croques monsieure, crepes, croissants e outras delícias típicas da França estará a sua espera no deck com vista para o Rio Perequê-Açu.