Vou te contar um segredo: Camocim!

Vou te contar um segredo: Camocim!

O litoral do Brasil está cheio de destinos belíssimos, mas muita gente já sabe disso e essas praias continuam lindas, mas com todas as pessoas que descobriram suas belezas. É claro que, com mais de 7 mil quilômetros de costa, existem lugares que ainda não foram revelados para a maioria dos viajantes. Hoje, trago um segredo, mas você tem que me prometer manter ele a salvo. Promete? Então vem conhecer Camocim!

Reserve com o Zarpo e ganhe descontos nas diárias dos melhores hotéis

Camocim, um paraíso deserto no litoral cearense

Vou te contar um segredo: Camocim!

Praias de areia branca com falésias vermelhas, grandes coqueirais, dunas que se movem ao sabor do vento, lagoas de águas azuis, manguezais e encontros do rio com o mar. A cerca de 360 km das praias urbanas de Fortaleza, Camocim tem esse cenário selvagem que parece ainda não ter sido descoberto pela civilização moderna.

O que é uma maravilha, porque as praias são desertas e mantêm suas paisagens preservadas. Um verdadeiro paraíso, daqueles que sempre sonhamos encontrar em nossas viagens, mas às vezes viram um pesadelo quando nos deparamos com tantas outras pessoas em busca do mesmo paraíso.

Vou te contar um segredo: Camocim!

Quem quer tranquilidade e poucas companhias, em Camocim irá se sentir como um naufrago em uma ilha deserta. A dica para quem vai viajar sozinho e teme a solidão, é levar uma bola na mala e chama-la de Sr. Wilson. Caso esquecer, pode substituir por um coco.

Uma das praias que mais se encaixa nesse perfil exclusivo e paradisíaco é a Praia Barra dos Remédios, que, filosofando aqui, cheguei a conclusão que o nome foi dado porque, de fato, seus cenários são balsâmicos. Com acesso feito apenas de buggy ou veículo 4×4, na última praia do litoral de Camocim, o viajante tem o privilégio de aproveitar sozinho ou quase, o encontro do Rio dos Remédios com as águas do mar e as dunas com pequenas lagoas cristalinas.

Outra praia de Camocim que oferece um visual de arrancar o fôlego dos viajantes, é a Praia das Barreiras, que tem coqueiros e falésias coloridas emoldurando os cenários. Algumas barracas servem petiscos para aproveitar o dia até o momento do sol se pôr no mar.

Vou te contar um segredo: Camocim!

Quem gostou da ideia das barracas e prefere mesmo curtir o dia de mar com estrutura, também encontra sua praia em Camocim. Apesar de o acesso também ser feito com buggy, na Praia da Tatajuba, fica o Morro Branco – a maior duna do litoral cearense – e a Lagoa da Torta com suas águas cristalinas e redes para relaxar sem sair da água.

Na igualmente bela Praia do Maceió, os viajantes também encontram barracas e restaurantes. E, no seu roteiro de descobertas incríveis em Camocim, não pode faltar um passeio de barco à Ilha do Amor que também exibe grandes dunas e lagoas.

Uma vizinha e tanto

Vou te contar um segredo: Camocim!

A cerca de 66 km de Camocim, uma cidade já conhecida por suas paisagens exuberantes, também pode entrar nos passeios dessa viagem. Apesar de já ser famosa entre os viajantes, Jericoacoara ainda mantém um clima rústico de vila de pescadores e praias preservadas.

Vou te contar um segredo: Camocim!

Sem luz elétrica nas ruas e areia no lugar do asfalto, é outro paraíso a salvo das modernidades dos dias atuais. A cada pôr do sol, a vila toda para, segue para a duna mais alta – 30 metros de altura -, e contempla o espetáculo que da natureza. Outro famoso lugar para apreciar a despedida do sol em Jeri, é a Pedra Furada.

Em uma região rochosa do litoral, a pedra esculpida pelas ondas do mar há milhares de anos, ganhou um curioso formato de arco. Todos os anos, no mês de julho, os entardeceres de Jeri ficam ainda mais mágicos, pois nesta época o sol se alinha perfeitamente ao furo da pedra. Já para curtir o mar, a Praia de Jericoacoara, eleita uma das 10 mais belas do mundo todo pelo Jornal Washington Post, é um espetáculo, como você pode imaginar.

Sua estada no paraíso!

Vou te contar um segredo: Camocim!

Para explorar todos esses e muitos outros cenários incríveis de Camocim, o Zarpo garimpou o Aquafort Tour e Pesca Hotel! Situado na margem direita do Rio Coreaú, o hotel faz do destino um parque de diversões com atividades de lazer, tais como passeios de caiaque no principal estuário do Rio Careaú, caminhadas em trilhas ecológicas, aventuras com mountain bike, off road e motocross, pesca esportiva, passeios de lancha e mais.

Vou te contar um segredo: Camocim!

A estrutura da hospedagem também não fica atrás, garantindo diversão sem sair do hotel! Piscina com deck e borda infinita, campo de minigolfe, quadras poliesportivas de areia, praia artificial com mais de 17 mil m², arvorismo, lagos de agua doce, lagoas de agua salgada e um canal artificial com 25 km de extensão.

Ficou morrendo de vontade de conhecer esse paraíso preservado do Ceará? Aproveite a tarifa promocional do Aquafort Tour e Pesca Hotel e descubra Camocim!



Comentários

  • Realmente Camocim é especial, todos os locais elencados no artigo, mais a pria de MAceió, a foz e o rio Coreaú proporcionam passeios únicos. Nestes passeios pude ver a Garça Azul, espécie em extinção e uma fauna e flora exuberante. Fiz este passeio no Catamarã do Aquafort Tour & Pesca Hotel, onde eu e minha família usufruímos das múltiplas atividade que lá existem. O destaque foi para a pesca no rio privado que tem 23 km, lá minha filha caçula e a minha futura, nora que nunca tinham pescado na vida, pegaram Robalos com 3 e 4 Kg, Barracuda de 4,5 kg e assistiram a luta, de mais de duas horas, que um pescador de São Paulo Sr. Wagner (já postaram no site do Aquafort) levou para tirar da água Mero de mais de 100 (cem) kg, enfim passamos momentos inesquecíveis em família no Aquafort e em Camocim.

    Seu comentário
  • Parabéns pela reportagem, ficaria mais rica se incluíssem a praia de Maceió, hoje o local mais badalado da orla de Camocim, que junto com o Aquafort são os destaques da região.

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *