As 6 Imperdíveis Praias de Angra dos Reis

As 6 Imperdíveis Praias de Angra dos Reis

O que esperar de um destino situado no exuberante litoral do estado do Rio de Janeiro e que abriga nada menos que 365 ilhas? Sim, um monte de praias incríveis! Acessíveis apenas de barco – o que torna o passeio ainda mais divertido e possibilita ver muitos cenários lindos -, as praias de Angra dos Reis são diversificadas e agradam a todos os perfis de viajantes. Além de toda a beleza que vemos na superfície, a região conta com uma rica vida marinha, naufrágios e grande visibilidade em suas águas. A combinação perfeita para mergulhar com cilindro ou snorkel. Confira as dicas atualizadas da Mag com as praias que não podem faltar no seu roteiro!

Torne-se sócio do Zarpo e reserve nos melhores hotéis em Angra dos Reis

As belezas das Praias de Angra dos Reis

lopes-mendes-angra-dos-reis-zarpo-magazine

Praia do Lopes Mendes – Também em Ilha Grande, é uma das mais lindas praias de Angra dos Reis, e até do Brasil, segundo votação dos viajantes do TripAdvisor. Extensa, de areia bem clara, mar com várias tonalidades de azul e verde, poucas ondas, muitas sombras de árvores e pouca estrutura de quiosques, o que agrega um ar de praia selvagem. O acesso é feito de barco, por 30 minutos, a partir da Vila do Abraão até o cais de Palmas, onde é preciso seguir por mais 20 minutos em trilha íngreme.

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

Lagoa Azul – Situada em Ilha Grande, a maior de Angra dos Reis, a atração é um dos principais e mais imperdíveis passeios do destino. A Lagoa Azul é uma linda piscina natural, onde os barcos ancoram e os banhistas podem pular em suas águas cristalinas cheias de peixinhos. Quem não souber nadar também pode entrar na água com ajuda de “macarrões”. A dica é procurar um passeio bem cedo, para aproveitar o cobiçado paraíso sem muitas companhias. E não esqueça o snorkel.

caxadaco-angra-dos-reis-zarpo-magazine

Praia do Caxadaço – Um pequeno paraíso deserto e selvagem, situado na Ilha Grande. A praia tem apenas 15 metros de extensão, cercada por vegetação e pedras, a areia é dourada e o mar cristalino. É uma boa pedida para aventureiros em busca de cenários praticamente intocados. Das pedras é possível saltar na água.

angra-dos-reis-cataguases-zarpo-magazine

Ilha Cataguás – É a ilha mais próxima do continente e faz parte da lista das principais praias de Angra dos Reis. Fica ao lado da Ilha do Peregrino, e formam duas pequenas ilhotas repletas de vegetação, com areias branquíssimas, mar transparente e rasinho. Seus pequenos trechos de areia são muito disputados, então se prefere sossego, evite fins de semana e chegue bem cedinho.

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

Praia do Dentista (Jurubaíba) – É uma das principais e mais badaladas praias da Ilha Gipóia, a segunda maior de Angra dos Reis. A areia é extensa e o mar calminho, cristalino e raso vira point de barcos, lanchas e iates. As bebidas e os petiscos ficam por conta dos bares flutuantes.

As “fictícias” praias de Angra dos Reis

Praia da Figueiras – É uma das melhores praias de Angra dos Reis situada no continente. Seu nome surgiu graças a enorme figueira, de 1 mil metros, plantada no local em 1979. Para chegar é preciso descer uma trilha íngreme ou uma grande escadaria, mas o esforço é recompensado com águas cristalinas e calmas. O acesso difícil e a falta de estrutura garantem menos movimento. Não se esqueça de levar alimentos e bebidas.



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *