O deserto de Atacama – o mais alto e árido do mundo, onde ocorrem os testes de instrumentos da NASA para futuras missões em Marte –  foi o berço milenar das civilizações Pré-Colombianas mais avançadas do Chile. Os atacamenhos e povos nativos da civilização dos aymaras deixaram um legado arqueológico inestimável, hoje guardado em museus importantes como o Museu Del Padre Le Paige, em San Pedro de Atacama.

San Pedro de Atacama, principal oásis do deserto de Atacama, é o ponto de partida incontornável para explorar as belezas arrebatadoras do clima desértico com sua variedade fantástica de cenários lunares, lagos azul-turquesa, salares, vulcões e dunas. Localizado a 2 mil metros de altitude, o vilarejo acolhe eco-turistas, hippies, arqueólogos e mochileiros que alí se encontram por alguns dias para ajustarem-se aos níveis de altitude antes de subir ainda mais: os gêiseres de El Tatio, por exemplo, ficam a cerca de 4 mil metros acima do mar.

O Awasi, um oásis dentro do oásis

É neste terreno inóspito de ar rarefeito que você encontrará um santuário de paz: o Awasi, um dos melhores hotéis do mundo, membro “Relais & Châteaux” e parceiro exclusivo do Zarpo cuja filosofia é simples: fornecer hospedagem de classe, comida excelente e passeios fantásticos no deserto de Atacama, ideal para quem gosta de altas doses de aventura sem abrir mão de luxo e conforto, com tudo incluso na tarifa da diária.

Membro Relais & Châteaux

Nenhum outro hotel da região equipa um Jeep 4X4 com motorista para cada quarto. Um guia particular lhe revelará as maravilhas secretas das antigas instalações incas, lagos cor de jóia e o espetacular El Tatio. Se as atrações do deserto de Atacama são muito concorridas, será uma benção ter à sua disposição um guia privado para lhe indicar os tesouros do deserto longe de hordas de turistas. Detalhe que, por si só, faz com que a tarifa All-Inclusive do Awasi valha cada centavo investido.

Entre os melhores hotéis do Mundo – Condé Nast Traveller

Depois de um dia de exploração das maravilhas do deserto de Atacama, o bar externo do Awasi, com sua fogueira, é o lugar ideal para relaxar e apreciar uma taça de vinho branco chileno. O design dos oito chalés de adobe e pedra celebram o artesanato local: madeira chañar nos telhados, almofadas de aguayo coloridas na sala e mantos em lã de alpaca para as noites frias. A experiência será regada a mimos até o toalete com amenities incríveis como as pedras-pome extraídas de fluxos de lava antiga do vulcão Lascar. Não espere nenhuma TV ou DVD porque o programa da hospedagem é a própria natureza.

O hotel possui 43 funcionários que atendem no máximo 16 hóspedes, por isso a qualidade dos serviços é tão notável.

Avalie esse post

Escreva um comentário