Da América do Sul até a Central: Belezas da Colômbia e Panamá

Da América do Sul até a Central: Belezas da Colômbia e Panamá

Por quase noventa anos a Colômbia e o Panamá eram unidos geograficamente nos mapas. Mesmo com a independência do Panamá, a fronteira que os separa não é um grande obstáculo para os turistas que os visitam – e o deslocamento pode ser feito a pé – atraídos por inúmeras paisagens paradisíacas. Rodeados pelo mar do Caribe, os dois destinos oferecem aos seus visitantes inigualáveis praias, conforto e o melhor da experiência de viajar. Para não deixar faltar nenhum dos encantos da Colômbia e Panamá, a Mag selecionou os melhores pontos turísticos de cada um. Confira:

Turismo em Cartagena

cartagena-zarpo-magazine

Os cenários históricos e a harmonia da natureza circundam Cartagena em cada um de seus maravilhosos cenários. É a quinta maior cidade da Colômbia e quem busca desvendar profundamente seu surgimento, não pode deixar de visitar o centro histórico que é conhecido como cidade fortificada e, além de tudo, foi declarada como patrimônio mundial pela Unesco. A imponente Torre do Relógio, a Plaza de la Aduana, e as Muralhas não podem faltar no roteiro. Depois de se aventurar em todo o contexto histórico da cidade, também é indispensável passar por Bocagrande, considerada a praia mais urbana da região, e também, Marbella, La Boquilla e Manzanillo. Confira mais sobre o destino aqui!

A Famosa Playa Blanca

isla-baru-zarpo-magazine

É, sem dúvidas, o cenário de maior destaque das areias de Cartagena, além de ser uma das praias mais fascinantes do Caribe, por isso, também é a mais visitada e badalada. Apesar do nome, a areia é dourada e com o mar esverdeado ao seu redor se sobressai entre tantas outras do caribe colombiano. O acesso à Playa Blanca de Baru é feito de barco e parte do Muelle de La Bodeguita, mas, os mais aventureiros podem também chegar à pé.

San Andrés e suas Singularidades

johnny-cay-zarpo-magazine

Ar tranquilo, calor agradável, águas cristalinas e calmaria ao redor é o que não falta para quem embarca para San Andrés. A ilha deserta que em sua história foi refúgio de piratas, hoje é o retiro dos turistas que querem relaxar no mar caribenho. A vista é de tirar o fôlego e deixar os olhos deslumbrados com cada toque que a natureza deu à região. Não deixe de incluir no roteiro as Playas del Centro e Rocky Cay, que ficam próximas ao centro. Confira mais sobre o destino aqui!

Cultura e História em Bogotá

bogota-zarpo-magazine

Bogotá, além de ser a maior cidade da Colômbia, carrega inúmeras histórias em cada um de seus bairros, prédios, calçadas e até mesmo monumentos. Os projetos arquitetônicos carregam grandes nomes, as casas coloridas são um grande chamariz de beleza do local e seus museus contam inúmeros marcos de grandes acontecimentos. Para não deixar as belezas naturais de fora, há também o Cerro Monserrate e o Santuário del Señor Caído, circundados de ar puro e muito verde. Confira mais sobre o destino aqui!

Melhores Compras na Cidade do Panamá

shopping-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um dos destinos mais procurados para fazer as melhores aquisições é a Cidade do Panamá. Reduto de grandes lojas e marcas, abriga um grande Duty Free, famosos free shops como Atenzza e La Riviera, além do tradicional Multicentro. É um ponto de parada que não pode faltar para quem busca as melhores marcas do mundo, além de conhecer e desvendar uma cidade completamente diferente na América Central. Confira um roteiro de compras completo aqui!

Belezas Intocadas de San Blas

san-blas-zarpo-magazine

Longe da movimentação das compras da Cidade do Panamá está o arquipélago de San Blas. Localizado na costa norte está mais distante do modelo de urbanização e quem vai conhecer realmente irá imergir na natureza, pois o local não conta com luz elétrica e é habitado por descendentes de povos indígenas. A região é quase intocada e abriga belezas dignas de surpreender os turistas.

Boca del Toro, a Surpreendente Província do Panamá

bocas-del-toro-zarpo-magazine

A região de praia panamenha é banhada por águas tranquilas, claras e de temperatura agradável. Recebe sempre os surfistas por ser uma das queridinhas da região para a prática do esporte, mas, também é perfeita para dar um refrescante mergulho. Formado por diversas ilhas, está localizada no extremo oeste do Panamá e abriga belas ilhas, como Isla Carenero e Isla Colón. Sua mistura cultural é evidenciada pelos habitantes da província, que é composto por latinos e indígenas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *