Bonito esconde muitas preciosidades, descubra uma delas: Wetiga Hotel!

Bonito esconde muitas preciosidades, descubra uma delas: Wetiga Hotel!

Está preparado para conhecer um lugar cheio de aventuras que é bonito até no nome? Pois é, estou falando da magnífica cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Quem visita suas belezas naturais, percebe que o nome não foi dado à toa. Para curtir suas inúmeras opções de passeios, nada melhor que se hospedar em um lugar que garante todo o conforto para a família, o Wetiga Hotel garante uma estada à altura das belezas naturais desse empíreo.

Venha conhecer Bonito e aproveite para se apaixonar pelas ofertas do Zarpo!

Ganhador do Certificado de Excelência do TripAdvisor por 3 anos consecutivos, Wetiga Hotel tem seu nome originário da língua Kadiwéu, e significa “pedra”. Tudo a ver com Bonito, que forma com suas rochas e pedras, esculturas e lugares de tirar o fôlego. E se o interesse pela cultura dos índios Kadiwéu for grande, o Espaço da Cultura Kadiwéu pode tirar todas suas dúvidas e te fazer entrar na história com a magia que as cerâmicas, pinturas corporais e lendas guardam a sete chaves. Você pode se emocionar!

Abra as portas do paraíso

Wetiga Hotel

Logo na entrada do hotel, se pode sentir um cheiro almiscarado e ver enormes galhos de Aroeiras (restauradas, algumas já estavam totalmente queimadas) que servem de sustentação para sua bela arquitetura influenciada pela fauna e flora local e pela cultura Kadiwéu, feita especialmente para aflorar os sentidos de seus hóspedes. Uma experiência incrível!

Wetiga Hotel está localizado próximo ao centro de Bonito (1,5 km), e dá fácil acesso aos pontos turísticos da cidade. Seus rios, grutas e cachoeiras fazem qualquer um se apaixonar, mas, a decoração do hotel não fica por baixo, parece mais uma continuidade da natureza junto a seus vasos de argila colorida, para receber seus hóspedes com toda a sua irreverência e sofisticação, que encantam qualquer um.

Além de Bonito, é muito gostoso!

Wetiga Hotel - Gastronomia

Seu café da manhã será muito especial no restaurante Wetiga, que oferece muitas escolhas, para você sentir o sabor da região. O serviço de room service deixa o hóspede em uma confortável posição, que pode tomar seu café lá mesmo, em baixo das cobertas. Já o Caverna Bar que fica próximo da piscina externa, tem várias refeições rápidas para degustar em um ambiente descontraído.

Wetiga Hotel - Gastronomia

E você pode aproveitar para saborear o que Bonito tem de melhor. Com muitos restaurantes a sua escolha, não deixe de experimentar os peixes nativos do Pantanal, como o pacu, pintado e dourado que podem ser encontrados no restaurante Cantinho do Peixe. Mas, um prato bem típico é a carne de jacaré, experimente no restaurante Castellabe. E para a sobremesa, vá até o Palácio dos Sorvetes e se delicie com o famoso sorvete assado (na receita vai salada de frutas, sorvete, chantilly e creme de leite), um espetáculo!

Wetiga Hotel: “Seu habitat natural em Bonito!”

Wetiga Hotel - Quarto

Como a própria frase do hotel diz, aqui você se sentirá em casa. Os apartamentos luxo têm sacada com vista para a piscina e todo o conforto e modernidade necessários para curtir todos os deslumbres que o Wetiga Hotel oferece. Entre eles, estão a piscina externa com hidromassagem inclusa e a interna (aquecida), sauna seca e a vapor que vão te fazer chegar ao relax total.

Wetiga Hotel - Lobby

Para muito sossego, o espaço de relaxamento está à disposição para uma boa leitura, ou só se distraia na sala de TV e depois se divirta com toda a família em um amplo espaço que abriga a sala de jogos. E se precisar, pode checar os e-mails na sala de internet. Conte com uma bela estrutura do Wetiga Hotel para aproveitar as férias sem se preocupar!

Destino mais que Bonito

Abismo de Anhumas - Bonito MGEdmilson Sanches / CC-BY-SA Wikipédia

Bonito era uma sossegada cidade do interior, até que um morador descobriu após um incêndio em sua fazenda nos anos 70, um buraco que dava acesso à um deslumbrante lago que fica a 72 metros de profundidade e apenas 20 km do Wetiga Hotel. Foi batizado de Abismo de Anhumas, que hoje é muito visitado por turistas curiosos que querem desfrutar de suas águas cristalinas que abrigam muitas espécies de peixes.

São muitos lugares para visitar, mas sem o acompanhamento de um guia fica praticamente impossível ir em alguns deles que são preservados ecologicamente, porém, há balneários que não é preciso ter acompanhantes, como por exemplo, o Balneário do Sol e Balneário Municipal que ficam às margens do Rio Formoso, com águas transparentes e peixes que nadam entre os turistas, além de cachoeiras, restaurantes, quiosques para churrasco e quadras de esportes. A Ilha Bonita e a Ilha do Padre, também são outros formosos balneários.

Buraco das Araras - Bonito MG

Uma trilha com um verde preservado e deslumbrante leva até a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de queda de águas límpidas, formam piscinas naturais que são contempladas pelos visitantes. Lá é possível praticar rapel, onde é considerado o mais alto do Brasil com 90 metros de altura, e se pode ver o cânion do Rio Salobra. No Buraco das Araras onde também se pratica o rapel, é moradia de muitas espécies de aves, inclusive das araras vermelhas.

Cachoeira do Rio do Peixe

A Cachoeira do Rio do Peixe é um dos cenários mais deslumbrantes de Bonito, e o caminho para chegar até ele é cheio de surpresas como cachoeiras, piscinas naturais e grutas, das quais você pode explorar até chegar ao destino principal. O esporte mais famoso da cidade é a flutuação, e no Rio Formoso é possível ter uma linda visão submersa dos peixes e troncos, sem falar das corredeiras que dão um show à parte. Nesse rio, é feito também o passeio de bote que passa por 3 cachoeiras e 2 corredeiras. Muita adrenalina!

Gruta da Lagoa Azul

Conheça a Gruta São Matheus e dentro dela vai descobrir uma escultura que parece ter sido esculpida pelos deuses. A Gruta da Lagoa Azul é o principal cartão portal da cidade, e não é por acaso, suas águas são de um azul intenso e refletem lindas estalactites. Para chegar até esse paraíso rochoso é preciso descer aproximadamente 150 metros de escadas que foram cavadas na terra. Mas, quem disse que não vale a pena?

Depois falam que magia não existe… Esse lugar é simplesmente encantado pela natureza!



Comentários

    • Olá, Sonia!

      No momento o Wetiga Hotel não está em oferta no Zarpo! Acompanhe as nossas newsletter para não perder a próxima campanha. ;)

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *