Em Caraguatatuba o verde resiste!

Em Caraguatatuba o verde resiste!

Caraguatatuba ou “Caraguá”, para os mais íntimos, é um desses preciosos tesouros escondidos no litoral norte de São Paulo. Situada entre Ubatuba e São Sebastião, e a cerca de 170 km da capital, a cidade que é dona de 40 km de costa com praias tranquilas e selvagens, serve como rota de fuga perfeita em um fim de semana para quem mora na capital de São Paulo e é carente de banhos de mar e pés na areia.

Desça a serra e se hospede com descontos de até 50% na tarifa! 

Praias para quem gosta de gente!

caragua

Quem compartilha do pensamento que praia boa é praia cheia, irá garantir um lugar cativo na Martin de Sá. A praia point do verão de Caraguatatuba é o lugar certo para dar umas voltinhas no calçadão e encontrar aquela paixão de praia que provavelmente não subirá a serra. Mas, vai que sobe!

Outras não tão movimentadas quanto a Martin de Sá, mas que rendem um bom dia de sol e mar, principalmente para quem viaja com a família reunida é a Tabatinga, a Prainha e a Cocanha. Todas têm águas tranquilas e rasinhas, ideais para a criançada se esbaldar, sem que os pais fiquem aflitos.

A praia para quem não gosta de gente!

surfImagem ilustrativa

Afinal, na vida tudo tem dois lados! Da mesma forma que há quem pense que praia tem que ser bem movimentada, há quem deteste dividir o metro quadrado na areia ou no mar com algum desconhecido. Em Caraguatatuba o prazer de ter uma praia quase que exclusiva é possível mesmo na alta temporada.

Na Praia Brava, como o nome já entrega, o mar é de ondas fortes, um dos motivos para afastar os banhistas e atrair muitos surfistas. O outro motivo de ser quase deserta é que o acesso só pode ser percorrido até certo trecho de carro, o resto precisa ser feito por trilha. Mas não desanime, são apenas 10 minutinhos morro acima. O pouco esforço acaba sendo muito recompensado com a calmaria de uma areia sem quiosques e o visual de natureza preservada e selvagem.

A melhor visão que alguém pode ter de Caraguatatuba!

Não há mirante, varanda de hotel e nem morro que ofereça uma vista tão boa de Caraguatatuba quanto a de quem salta de voo livre! Sem falar na sensação de liberdade que só quem já experimentou tal aventura sabe como é. O corajoso que pular de asa-delta ou parapente os 325 metros de altitude do Morro de Santo Antônio será presenteado com uma visão que engloba toda a enseada de Caraguatatuba e de São Sebastião. É lindo demais!

Salvem a Mata Atlântica!!!

Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do MarImagem ilustrativa

Nossa Mata Atlântica já teve mais de 93% de sua cobertura original devastada. Segundo levantamento feito este ano pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais restam apenas 8,5% de vegetação nativa em 17 estados brasileiros. São dados assustadores! A notícia reconfortante é que o Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar é a maior preservação continua de Mata Atlântica do Brasil.

No Parque, cerca de 50 mil hectares dos últimos 7% de Mata Atlântica, árvores centenárias, piscinas naturais, cachoeiras e uma fauna diversificada, formada por macacos, jaguatiricas e até onças pintadas, são mantidos a salvo das mãos ambiciosas e altamente destrutivas dos homens.

Vale a pena descer a serra!

Pousada Port Louis, em Caraguatatuba. Inesquecível!

Sim, Caraguatatuba é um refúgio natural remanescente e pertinho do caos de São Paulo! E, se as belezas e a proximidade com a capital já não fossem atrativos e tanto, o Zarpo traz uma pousada que irá te fazer querer descer rapidinho a serra! A Pousada Port Louis está em campanha com uma tarifa inacreditável que inclui café da manhã e serviço de praia com cadeiras e guarda-sol para que você curta com conforto a bela Praia de Tabatinga.



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *