Confira 12 Dicas de Destinos para Viajar no Outono

Confira 12 Dicas de Destinos para Viajar no Outono

A estação que marca a transição entre o verão e inverno encanta pelo clima agradável e transformações nas belas paisagens, com folhas de cores alaranjadas, nevoeiros e mudanças climáticas é ideal para viagens românticas. Pensando em ajudar os viajantes que não perdem as oportunidades de conhecer novos lugares, o Mag selecionou dicas de destinos para viajar no Outono e curtir o charmoso período. As cidades estão localizadas em algumas regiões brasileiras e reagem de forma diferente as alterações das temperaturas, proporcionando experiências únicas para diversos gostos e estilos, seja para os turistas que preferem o tempo estável ou aproveitar Serras e o Sul do país. Confira o roteiro especial do Mag com locais imperdíveis para se deslumbrar em áreas nacionais.

Clique e veja opções de destinos e tarifas especiais para sócios Zarpo

Destinos para viajar no Outono no Sul e Sudeste

Gramado

Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado está entre os destinos mais procurados por turistas que buscam refúgio no município, além de passeios em meio às cenários de belezas encantadoras. Conhecida principalmente pelo charme e natureza, o local possui lugares que chamam a atenção pela arquitetura inspirada em países da Europa, como Itália e Alemanha. Com a gastronomia, festividades e atividades em espaços públicos, há ainda, inúmeras atrações que são indispensáveis para o turismo da região. Durante todo o ano, a Serra Gaúcha recebe milhares de visitantes em clima de romance ou que desejam curtir as temperaturas baixas, fábricas de chocolates, lojas e parques com neve artificial e esportes de inverno, como o famoso Snowland.

Saiba mais sobre Gramado com o roteiro especial do Mag

Florianópolis

Capital de Santa Catarina, Florianópolis dispõe de 42 pequenas ilhas que fascinam seus visitantes e faz com que esteja entre as cidades mais frequentadas do Sul do país. As paisagens da cidade envolvem diversos tipos de atrações, entre dunas, vegetações, além das áreas movimentadas e desertas para descansar e aproveitar o destino considerado ideal para viajar no Outono. O município é excelente opção também para quem gosta de atividades radicais e ecoturismo, com trilhas por entre matas pouco exploradas e vegetações típicas do estado. Para completar o visual, as orlas catarinense possuem mar de águas cristalinas e calmas que encantam os viajantes.

Descubra praias imperdíveis em Florianópolis no roteiro do Mag

Curitiba

Outro lugar especial no sul do Brasil, Curitiba chama a atenção pelo charme, e arquitetura inovadora, além da urbanização bem estruturada que remete a cidades de países europeus. Os visitantes são surpreendidos com o clima de temperaturas que variam durante todo o dia, desde as mais frias até mais quentes, sendo excelente opção de destino para viajar no Outono. É possível ainda, conhecer as belas áreas verdes da capital paranaense que proporciona passeios inesquecíveis por lugares turísticos como o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e nos restaurantes e bares que agitam a noite no município.

Confira o roteiro completo do Mag com lugares imperdíveis em Curitiba

Paraty

As belas ruas do centro histórico de Paraty, no Rio de Janeiro, são ideais para aproveitar o clima agradável do Outono. Charmosas e aconchegantes as construções dos séculos XVII e XIX encantam os visitantes do litoral, localizado a 200 Km da capital carioca. Tombada pelo IPHAN como Patrimônio Nacional, a cidade tem opções de passeios de escunas para ilhas, praias e cachoeiras, além de edifícios que impressionam pela arquitetura colonial. Para completar, as festas típicas, restaurantes e lojas com produtos tradicionais da região garantem o entretenimento dos viajantes na noite da região.

Clique e descubra as melhores praias para conhecer em Paraty

Ouro Preto

Uma das principais cidades históricas e turísticas de Minas Gerais, Ouro Preto possui cenários de tirar o fôlego! Com montanhas e construções de igrejas barrocas, o município recebe milhares de visitantes durante o ano e encanta com as casas de fachadas coloniais, monumentos religiosos, arquitetônicos e artísticos que prezam pela cultura mineira. As festas regionais são comuns durante os meses do Outono e, por isso, o destino é imperdível durante a estação. Nas ladeiras e ruas cercadas por casarões, é possível conhecer a história da comunidade protegida como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Conheça os principais pontos turísticos de Ouro Preto com o roteiro do Mag

Campos do Jordão

No interior de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é excelente opção para os turistas que desejam conhecer as belezas da Serra da Mantiqueira. O município localizado a cerca de 1.600 m de altitude está entre os mais altos do Brasil, e possui características tradicionais na região, como o clima agradável de temperaturas baixas e miradouros onde é possível apreciar as paisagens do local. As principais atrações são os passeios de trens e atividades em museus, construções históricas e religiosas, como o Mosteiro Beneditino de São João. Há ainda, pólos turísticos como as lojas de artesanatos, praças e restaurante de Capivari. Entre os destinos para viajar no outono, o ambiente é refúgio para quem busca por lugares românticos e charmosos.

Confira dicas de restaurantes em Campos do Jordão

Cunha

Em meio as estradas que ligam os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade de Cunha chama a atenção dos viajantes que buscam por destinos charmosos e encantadores, além de ser ideal para relaxar no clima agradável do outono. O pequeno município paulista possui atrações para todos os gostos, desde passeios românticos para casais em lua de mel até aventuras para a família inteira se divertir. Conhecida principalmente por conta seus ateliês de ceramistas, o local costuma receber muitos apreciadores da arte, e proporcionar o contato com a natureza, nos campos de lavandas, cachoeiras e trilhas ecológicas espalhadas pelo território.

Ecoturismo nos destinos para viajar no outono

Chapada Diamantina

Entre os principais destinos para viajar no outono, a região da Chapada Diamantina, na Bahia, dispõe de atividades de ecoturismo que encantam os visitantes na extensão de 24 cidades localizadas na serra do estado. Ideal para apreciar o pôr do sol nos morros e falésias do espaço, são inúmeras as atrações que surpreendem pelas belezas naturais, desde áreas de vegetações preservadas, cachoeiras, pequenas ilhas com piscinas naturais, trilhas ecológicas, grutas e cavernas submersas para mergulhos inesquecíveis. As opções de entretenimento não acabam por aí! O local conta ainda com infraestrutura completa para receber os turistas, com restaurantes e parques, além da prática de esportes como trekking e rapel.

Clique e confira dicas de roteiro na Chapada Diamantina

 Jalapão

Localizado no Tocantins, o parque estadual do Jalapão tem se tornado cada vez mais frequente entre as opções de destinos para viajar no outono. O lugar que atrai pelas belas paisagens, dispõe de atividades radicais e ecoturismo ideais para relaxar em meio as vegetações do cerrado e da caatinga, além de aproveitar as cachoeiras, chapadas, falésias e formações rochosas impressionantes. As dunas de quase 30 m de altura e piscinas naturais completam as atrações do local, durante a estação o clima faz com que as árvores e pontos turísticos mudem de cor, criando cenários de tirar o fôlego. Considerada santuário de preservação dos habitats naturais de animais e plantas da região, não é à toa que o Jalapão é cartão postal do estado.

Destinos para viajar no outono e aproveitar a natureza

Pantanal

O Pantanal, localizado nas divisas dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, é ideal para os turistas que preferem viajar para lugares que proporcionam o contato direto com a natureza. Durante o outono, o cenário rico pela biodiversidade presente no Centro-Oeste do país, impressiona pela interação com animais, como onças, aves e jacarés que costumam estar nas beiras dos rios. Os passeios à cavalo, prática de pesca esportiva e caminhadas na fauna e flora complementam as alternativas de entretenimento no destino.

Descubra dicas de hospedagem no Pantanal com o roteiro do Mag

Pirenópolis Marcosviniciusrs/Domínio Público 

Em Goiás, o município de Pirenópolis oferece diversas atrações turísticas para aproveitar as baixas temperaturas da estação. Um dos destinos para viajar no outono mais procurado pelos visitantes da região, a cidade possui construções históricas do século XVIII, além do complexo arquitetônico, paisagístico e urbano que garantem o lazer em meio a passeios guiados e exploração da história do estado. Os casarões, igrejas e museus encantam nos cenários coloniais do ambiente preservado e tombado pelo Iphan que remetem ao Brasil de 200 anos atrás e mantém viva a memória do imperialismo no país. Para completar, o ecoturismo também está presente, seja para curtir o descanso em cachoeiras, serras ou explorar as formações rochosas do local, o que importa mesmo é aproveitar as belezas goianas.

Confira roteiro com o melhor de Pirenópolis

Chapada dos Veadeiros

No estado de Goiás, o parque nacional da Chapada dos Veadeiros abriga rios e cachoeiras que possuem águas cristalinas cercadas pelos paredões de pedras com vegetação típica do cerrado da região. O clima seco e sol predominante, motiva os visitantes a conhecer as belezas goianas durante o outono, seja pelas áreas verdes, compostas por matas da fauna e flora local ou para prática de esportes radicais. Além de trilhas por entre as belas paisagens do destino e banhos nos cânios irresistíveis que fascinam os viajantes.

Clique e saiba mais sobre a Chapada dos Veadeiros



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *