Delícias Potiguar: Os Melhores Restaurantes em Natal

Delícias Potiguar: Os Melhores Restaurantes em Natal

A capital do Rio Grande do Norte é uma cidade que conquista corações! Não há quem pise em suas praias e dunas, sem viver uma paixão, sem voltar para casa aos suspiros e com saudades do que viu e sentiu. Os encantos são tão fortes que até mesmo o sol passa mais tempo na cidade do que em qualquer outra. Natal chegou a ganhar o apelido de “Cidade do Sol”, porque o astro rei não arreda o pé de lá, nem no inverno. E, se no clima e nas belezas o destino conquista corações, os estômagos não passam ilesos pelos sabores da gastronomia. Vem comigo e descubra os melhores restaurantes em Natal!

Viaje para Natal e aproveite descontos nas diárias dos melhores hotéis

Sabores das comidas típicas de Natal

Gastronomia de primeira! Manary Praia Hotel

Manary Gastronomia & Arte Situado dentro do Manary Praia Hotel, esse restaurante tem 20 anos de tradição oferecendo momentos gastronômicos inesquecíveis na capital potiguar. Em um ambiente intimista, com arquitetura colonial, linda vista para o mar e tochas e velas iluminando os jantares, os comensais experimentam os sabores da culinária local, mas principalmente da gastronomia brasileira.

Nos pratos do cardápio, são estrelas ingredientes como quiabo, jerimum, camarão e manteiga, todos chegam à mesa com apresentações elegantes e contemporâneas, inspiradas na mais alta gastronomia mundial. Das opções bem brasileiras, são boas pedidas o Peixe na Folha de Couve (assado e servido na folha de couve, recheado com creme de siri, acompanha purê de banana e risoto de arroz da terra) e o Medalhão de Filé (grelhado ao ponto ao molho de cogumelos paris servido com gratin de mandioquinha e espinafre a la criolla).

gastronomia-camarao-Quadrado-em-Trancoso-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Mangai – Esse é um ótimo restaurante para se entregar aos deleites da culinária local. A decoração tipicamente nordestina e os funcionários vestidos com roupas de cangaceiros, já criam a atmosfera na unidade de Natal, da rede que se espalha por João Pessoa e Brasília.

A variedade do buffet é enorme. São mais de 70 opções de receitas, não só de Natal, mas de outras regiões do nordeste. As receitas mais clássicas do restaurante e que não podem ficar fora do seu prato são a carne de sol assada no forno com tiras de macaxeira e a carne de sol desfiada com molho de nata e creme fresco.

Camarões - Restaurantes em NatalImagem ilustrativa

Camarões – É outra rede que faz sucesso entre os restaurantes em Natal, desde a 1ª unidade que surgiu em 1989. Hoje são 4 endereços na cidade, 2 express nos shoppings Midway Mall e Natal Shopping, e 2 no bairro de Ponta Negra. São mais de 30 opções de pratos com os deliciosos crustáceos, mas o destaque vai para o pastel de camarão com catupiry.

Casa de Taipa - Restaurantes em NatalImagem ilustrativa

Casa de Taipa – A tapioca é outra guloseima que tem tudo a ver com a capital potiguar, e esse é um dos melhores restaurantes em Natal para apreciar a iguaria. A casa rústica é mesmo feita de taipa e com teto de palha, a louça é personalizada e as mesas, cadeiras e objetos decorativos são coloridos. Um charme só! Valeria só pelo ambiente, se não fossem os sabores das bem recheadas tapiocas doces e salgadas. No cardápio da simples Casa de Taipa também tem cuscuz, outro prato típico da culinária nordestina.

Um pouco do mundo nos restaurantes em Natal

SushiImagem ilustrativa

Restaurante Lotus Japanese Fusion Cuisine – Para uma viagem gastronômica pelos sabores da culinária japonesa e internacional, esse restaurante é uma ótima dica. Utilizando técnicas tradicionais de várias cozinhas do mundo, especialmente a francesa, o proprietário e Chef, Joelson Leite, inova no cenário gastronômico da cidade com sua criatividade, técnicas próprias e “Menu degustação” servido diariamente.
O ambiente é sofisticado e tem vista para o mar e para o Morro do Careca. Os clientes podem escolher pratos da opção à la carte ou optar por dois tipos de menu degustação: sugestão do chef e o Menu omakase, o qual o chef cria o seu menu na hora, sempre com maior ênfase às iguarias, como foie gras, atum tipo exportação, vieiras, ovas de salmão). O restaurante também conta com um American Bar e adega climatizada com mais de 300 garrafas de vinhos.

Costela de cordeiroImagem ilustrativa

La Brasserie de La Mer – O francês mais imperdível está situado no nosso parceiro, o Hotel Best Western Premier Majestic. O menu, assinado por ninguém menos que o famoso chef Erick Jacquin, tem pratos cheios de requinte como o carré de cordeiro, ratatouille à provençal ou o salmão roti unilateral, aspargo e molho de maracujá.

Cipó Brasil - Restaurantes em NatalImagem ilustrativa

Cipó Brasil – Bateu aquela vontade de comer uma pizza? A pizzaria com estilo rústico, bem praiano, serve mais de 50 opções de sabores e uma massa levinha que leva fubá no preparo. A pedida, para não sair totalmente do clima da gastronomia regional, é a de carne seca com mussarela.

Ficou com vontade de experimentar os sabores regionais e internacionais dos melhores restaurantes em Natal? Aproveite os descontos imperdíveis do Zarpo e reserve o seu hotel na capital!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *