Descubra os misteriosos passeios em Aracaju

Descubra os misteriosos passeios em Aracaju

Quanta elegância para uma cidade, não? Aracaju é a capital da geração saúde. A cidade tem o menor índice de fumantes, exemplo em integração de ciclovias para transporte urbano e a menor em desigualdade no Nordeste brasileiro. A qualidade de vida vai além, Aracaju é o município com custo de vida mais reduzido do país e um dos mais seguros do Brasil. O xodó sergipano destaca-se também por sua beleza encantadora, então a Mag preparou uma lista dos melhores passeios em Aracaju para você curtir.

A infraestrutura da capital sergipana é invejável, isso reflete diretamente no turismo. A Orla de Atalaia é um exemplo vivo disso com uma variedade enorme de restaurantes, bares, quadras e ciclovias. As grutas e cânions conectam os visitantes diretamente com a natureza, algo único que só os passeios em Aracaju proporcionam. Descubram no Oceanário os mistérios da cultura e ecossistema da região. Achou que acabou? Só está começando, se liga nas dicas dos melhores passeios em Aracaju.

Torne-se sócio do Zarpo e reserve em Aracaju com os melhores preços

O lendário rio São Francisco

Cânion do XingóClaudia Regina/Flickr CC BY-SA

Bom, vamos ao que interessa! O ponto de partida do passeio mais procurado fica na cidade de Canindé, localizada a 200 km da capital. Sim, demora algumas horinhas para chegar, mas a viagem é encantadora. Passando pelo interior do Sergipe, é possível apreciar a vegetação e a natureza paradisíaca da região. Chegando lá, escunas e catamarãs levam os viajantes ao dentinho principal: o Cânion do Xingó.

Mentalize agora uma espécie de lagoa, com águas verdinhas e no meio de 2 perfeições rochosas. O lugar chega a ser inimaginável, mas acredite que é a mais pura realidade. A área é delimita para que exista a melhor condição de banho, geralmente as embarcações maiores ancoram e barquinhos levam os navegantes ao miolo do Xingó, onde é possível relaxar tranquilamente.

Ilha da fantasia?

Ilha Crôa do Goré

A famosa Ilha Crôa do Goré é localizada no meio de 3 municípios e banhada pelo rio Vaza-Barris. Formada pelo movimento da maré, a ilha é meio que nômade. O lugar é totalmente excêntrico, misturando realidade e ficção. Você pode estar tranquilamente tomando uma água de coco em bares flutuantes, quando o banco de areia é surpreendido pela água do rio e teus pés ficam submersos na água. Durante a noite, o banco de areia some, portanto o melhor horário para visitar é no período da manhã.

As gostosuras praias de Aracaju

Aracaju - Praia de Atalaia

Apesar dos principais passeios em Aracaju serem no velho Chico, as praias não ficam em segundo plano e são muito visitadas. Tendo como ponto forte a gastronomia, os quiosques praianos oferecem deliciosas comidas típicas como sururu, siri e caranguejo. Para quem curte agitação, as praias da região urbana são uma boa pedida, já para os que curtem sossego o litoral sul é ideal.

Destaque para a Praia de Atalaia. A região é uma espécie de centro comercial e cultural. A agitação fica na passarela do caranguejo que é repleta de bares, restaurantes e baladinhas para todos os gostos e gêneros. A cultura é uma marca forte da cidade, o Oceanário e o Centro de cultura e arte ficam também em Atalaia.

Já a região sul possui um movimento mais tranquilo e quiosques mais charmosos, resumindo é para quem quer realmente descansar. A região norte é um pouco mais roots, não muito habitada, com poucas opções de quiosques e uma enorme gama de vegetação.

Os passeios em Aracaju: dunas Sergipanas

Aracaju - Pirambu

O município de Pirambu fica a 60 km de Aracaju e abriga as grandiosas Dunas Sergipanas, além da charmosa Lagoa Redonda. O lugar é muito usual para a prática de sandboard e skibunda. O lago é perfeito para banho e no alto das dunas é possível ver o mar e os manguezais interligados. Aracaju foi contemplada com a perfeição da natureza no seu ápice.

O Parque da Cidade

Aracaju - Parque da CidadeImagem ilustrativa

Muitos de vocês devem estar se perguntando o porquê de ir visitar um parque, estando em um paraíso como é Aracaju? Mas acreditem, que parque SENSACIONAL. Ele fica no meio da mata atlântica, possui um teleférico e um zoológico; tudo isso em apenas um complexo. O legal é que estando no alto do teleférico é possível ver os animais mais exóticos e suas atitudes.

Além disso, o local tem acesso para área de voos livres (Asa-delta e Paraquedas). Viajar para Aracaju é surpreendente! Você irá absorver uma nova cultura, conhecer um novo povo e principalmente enriquecer a alma. Mais uma amostra de que nosso Brasilzão nos esconde muitas coisas, mas calma que a Mag está aqui para desvendar tudo pra vocês.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *