Descubra o Melhor da América do Sul com o Zarpo

Descubra o Melhor da América do Sul com o Zarpo

Sem precisar sair do continente é possível viajar por destinos incríveis e com cenários e propostas totalmente diferentes. Nas cidades da América do Sul encontramos natureza exuberante, neve, praias, geleiras, animais selvagens, vinhos, gastronomia deliciosa, história, aventura, cultura e agito. Para que os nossos sócios vivenciem essas experiências inesquecíveis e imprescindíveis nos planos de todo viajante brasileiro, do dia 21 de fevereiro ao dia 6 de março, a promoção Ao Sul da América traz para o Zarpo pacotes com tarifas imperdíveis e que incluem aéreo e hospedagem. Confira os destaques de cada destino que você poderá viajar!

Argentina: a vizinha de continente

bariloche-zarpo-magazine

Bariloche: É um destino querido e muito cobiçado pelos brasileiros, que se encantam com a neve e a oportunidade de esquiar e praticar snowboard. Além disso, a cidade é um charme só, com suas montanhas nevadas, lindos lagos azuis e o centro comercial com arquitetura em estilo alpino, onde se concentram ótimos restaurantes e lojas irresistíveis de chocolate e de roupas. Apesar da alta temporada ser o inverno, no verão o gelo derrete e o cenário ganha outro tipo de beleza, com direito a mergulhos nos lagos.

casa-rosada-buenos-aires-zarpo-magazine

Buenos Aires: A capital portenha é uma cidade adorável e indispensável na lista de destinos da América do Sul. São muitas as experiências que essa viagem pode proporcionar, como saborear uma gastronomia deliciosa (com destaque para os cortes de carnes nobres) acompanhada de vinhos únicos, assistir a um show de tango (e quem sabe até aprender a dançar), apreciar arquiteturas históricas e diferenciadas (como as belas fachadas Belle Époque do bairro da Recoleta), visitar museus, comprar artesanato em feirinhas de rua e muito mais. Saiba o que não pode faltar no seu roteiro em Buenos Aires

mendoza-zarpo-magazine

Mendoza: Natureza, aventura e vinhos. Essas são as três principais experiências que os viajantes encontram nesse destino. A beleza natural fica por conta das montanhas da Cordilheira dos Andes, rios, reservas naturais e cavernas. Atrativos que podem ser apenas admirados ou aproveitados com esportes radicais. Já o vinho é um capítulo à parte! A “Terra do Vinho” é assim conhecida por abrigar inúmeras vinícolas, onde os visitantes podem conhecer a plantação, o processo de fabricação e também degustar as bebidas. Veja mais dicas de Mendoza

mendoza-zarpo-magazine

Patagônia: Inóspita, fria e de beleza arrebatadora, a Patagônia é formada por dois destinos imperdíveis: El Calafate e Ushuaia. No primeiro, a grande atração é o Parque Nacional dos Glaciares, onde está situada a geleira Perito Moreno, com 5 km de comprimento e paredes com 60 metros de altura. Já em Ushuaia, os viajantes podem esquiar na mais moderna estação da Argentina e apreciar lindos cenários compostos por florestas virgens, rios, vales, montanhas e lagos. Leia mais sobre a Patagônia

Chile: turismo diversificado na América do Sul

santiago-chile-zarpo-magazine

Santiago: A capital chilena é uma grande metrópole com diversos tipos de atrações. Os viajantes podem admirar a mistura de arquitetura colonial e moderna, visitar muitos museus, aproveitar o dia com passeios ao ar livre nos parques, apreciar as vistas panorâmicas dos mirantes, saborear a gastronomia dos ótimos restaurantes e ainda curtir a noite nos bares e baladas.

ilha-de-pascoa-zarpo-magazine

Ilha de Páscoa: Um dos lugares mais míticos e isolados do mundo, a ilha situada a 3500 km da costa chilena, tem paisagens naturais incríveis e um dos grandes mistérios da humanidade. Espalhadas pelos 160 km da ilha estão 600 enormes estátuas esculpidas em rochas vulcânicas e com mais de 800 anos, os famosos moais. A viagem também pode render mergulhos para ver um moai submerso, visita ao museu que reúne peças arqueológicas e elementos de diversas fases da existência da ilha e mais.

atacama-chile-zarpo-magazine

Deserto do Atacama: A cerca de 1550 km da capital chilena está um dos destinos mais incríveis da América do Sul. Porta de entrada para desbravar o árido Deserto do Atacama, a cidade de São Pedro do Atacama parece ter parado no tempo com suas ruas de terra e casas rústicas com paredes de barro e telhados de palha. No deserto mais árido e seco do mundo, os cenários são de tirar o fôlego, com vulcões, gêiseres, montanhas nevadas, dunas, salinas e um solo rochoso, que parece o planeta Marte.

Uruguai: da história ao agito

montevideu-zarpo-magazine

Montevidéu: A capital uruguaia é outro destino que rende muitas experiências. A viagem pode incluir passeios para conhecer os prédios históricos, os monumentos e as praças bem cuidadas, ter roteiros culturais pelos museus, experimentar o churrasco uruguaio no Mercado del Porto e terminar o dia com um passeio pela orla do Rio de La Plata, com direito ao espetáculo do pôr do sol nas águas. Veja mais dicas de Montevidéu

punta-del-este-zarpo-magazine

Punta del Este: A cerca de 130 km de Montevidéu, a viagem pelo Uruguai ganha sofisticação e agito. O balneário mais badalado da América do Sul atrai ricos e famosos e é um destino para aproveitar muito bem o dia e a noite. Enquanto há sol, a pedida é aproveitar as praias, fazer compras, visitar os museus, como o famoso Casapueblo. Depois de assistir ao sol se pôr no mar, é hora de sair para curtir a animação dos cassinos, as festas e saborear a alta gastronomia dos restaurantes requintados do destino.

Peru é uma viagem no tempo

lima-peru-zarpo-magazine

Lima: A capital peruana é uma cidade que, ao mesmo tempo que ainda mantém algumas heranças históricas do período colonial, cresceu e acompanha o ritmo típico das metrópoles. O roteiro por Lima pode incluir visitas aos sítios arqueológicos, aos pântanos e às construções históricas, como a barroca Catedral de Lima. Mas, também tem opções mais modernas, como passeios e compras no shopping e saborear as culinárias peruana e internacional nos bons restaurantes.

machu-picchu-peru-zarpo-magazine

Machu Picchu: Quando o assunto é turismo na América do Sul, a foto de Machu Picchu sempre aparece. O destino místico é almejado para muitos viajantes, que sonham em sentir o clima e a energia diferente da “velha montanha”, significado em quíchua (língua oficial do Peru) para Machu Picchu. A Cidade Sagrada dos Incas tem mais de 200 edifícios, residências, templos, cemitérios, escadas, ruas, fontes de água, áreas agrícolas, tudo em pé desde o século 15.

cusco-peru-zarpo-magazine

Cusco: A cidade que foi a antiga capital do império inca, tem em sua arquitetura uma mistura dos estilos inca e colonial e seus passeios sempre incluem a apreciação de alguma herança histórica. Os viajantes não podem deixar de conhecer a Plaza das Armas e conferir os principais marcos da arquitetura peculiar da cidade, visitar o mercadão e descobrir os temperos e iguarias típicas da culinária peruana e passear pelo charmoso bairro de San Blas, que reúne muitos ateliês, bares e restaurantes. Descubra mais sobre os encantos do Peru



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *