Dicas de Lugares Para Viajar no Inverno!

Dicas de Lugares Para Viajar no Inverno!

O frio se aproxima e quem adora curtir as delícias dessa estação encontra muitos lugares para viajar no inverno, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Além de cenários inspiradores com natureza exuberante, alguns destinos contam com o charme herdado dos imigrantes europeus, tanto na arquitetura, quanto na gastronomia. Para os aventureiros ainda é possível espantar o frio com atividades radicais em meio às cachoeiras, rios e florestas das regiões serranas. Quer aproveitar esse inverno? Confira as dicas atualizadas e quentinhas da Mag! 

Confira hotéis com descontos imperdíveis nas diárias

Campos do Jordão: São Paulo com clima da Suíça

campos-do-jordao-zarpo-magazine

A “Suíça Brasileira”, como é conhecida a cidade situada no interior paulista, a apenas 170 km da capital, é um dos mais célebres lugares para viajar no inverno. Suas ruas exibem casarões com arquitetura europeia e uma natureza exuberante. Para aquecer as temperaturas, que despencam atingindo a média de 10 °C, durante o inverno, a pedida é experimentar a gastronomia dos muitos restaurantes estrelados, reunidos principalmente na Vila Capivari, o bairro mais badalado de Campos do Jordão. As pousadas de charme contribuem com o clima romântico em suas suítes equipadas com hidromassagem e lareiras.

pousada-das-hortensias-Sao-Paulo-zarpo-magazine

Para ficar bem pertinho do burburinho da Vila Capivari, a Pousada das Hortênsias é uma ótima opção de hospedagem. Ideal para casais em busca de clima romântico, a estada é embalada por atendimento personalizado e momentos de descanso na sala de estar com lareira, no belíssimo jardim particular e também com jantares românticos no intimista bistrô da pousada.

Confira mais dicas da Mag com o Roteiro de 1 dia em Campos do Jordão!

São Bento do Sapucaí: a natureza aquece!

cachoeira-toldi-zarpo

Bem mais tranquila que Campos do Jordão, mas a apenas 40 km de seu burburinho, São Bento do Sapucaí é uma das boas dicas de lugares para viajar no inverno. O destino é cheio de cachoeiras e pode ser aproveitado com descanso e contemplação da natureza, mas também pode render muita aventura com atividades radicais como escaladas, trekking, rapel e até voos livres.

cabanas-do-toldi-zarpo-magazine

Cercada por um bosque de araucárias, a Pousada Cabanas do Toldi oferece uma estada exclusiva e perfeita para casais, a 1700 metros de altitude. São apenas 4 chalés que contam com hidromassagem, lareira, cozinha completa, churrasqueira e cama Super King. Para que os apaixonados aproveitem mais tempo nesse refúgio, o café da manhã pode ser servido com muito conforto na própria cabana.

Leia mais sobre os encantos de São Bento do Sapucaí

Teresópolis: o lado frio do Rio de Janeiro

teresopolis-zarpo

O estado do Rio de Janeiro conta com um grande litoral, mas também tem destinos para quem quiser temperaturas mais baixas. Na Serra Fluminense, Teresópolis e sua vizinha Petrópolis oferecem aquele clima friozinho típico de destino de montanha, que pode ser aproveitado com descanso nas pousadas e restaurantes, ou com passeios em meio às trilhas e cachoeiras do belo Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

village-le-canton-zarpo-magazine

Em meio à natureza de Teresópolis, a 120 km das praias da capital carioca, o Village Hotel Le Canton é garantia de diversão para toda a família. Os hóspedes encontram recreação monitorada, boliche, estação de esqui, planetário, arco e flecha, esportes radicais, como mountain board, mountain bike, arvorismo e tirolesa, atividades de fazenda, como passeios com pôneis e a cavalo, e até um parque de diversões com montanha russa, roda gigante, carrossel, cinema 5D e muito mais.

Aproveite mais o destino com as dicas do Roteiro de 1 dia em Teresópolis!

Canela: beleza e diversão na Serra Gaúcha

caracol-canela-zarpo-magazine

Grudadinha em Gramado, Canela tem um pouco do charme e da gastronomia da vizinha, mas com ainda mais belezas naturais. A cidade abriga um dos cartões postais da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol, que tem 131 metros de queda com trilhas que percorrem o rio e mirantes com vistas de tirar o fôlego. Além da natureza, o destino oferece muitas atrações para quem viaja em família, como os parques temáticos Vale dos Dinoussauros e Mundo a Vapor.

hospedaria-pier-704-zarpo

Para aproveitar o clima de Canela com exclusividade, a Hospedaria Pier 704 tem a estada certa! Com conceito de hotel boutique e decoração feita com objetos de antiquários, heranças de família, lembrança de viagens e obras de artistas da Serra Gaúcha, é uma das mais charmosas estadas da cidade. O sossego e a privacidade ficam garantidos com apenas 5 suítes temáticas, cada uma com uma decoração diferente, inspirada em lugares do mundo, como a Suíte Francesa, ambientada com quadros e ilustrações retrôs de Paris.

Gramado: perfeita para viajar no inverno!

gramado-rs-zarpo-magazine

Dos lugares para viajar no inverno, Gramado é um dos mais disputados entre os turistas amantes de um friozinho, mas não são somente as temperaturas abaixo do zero que atraem os viajantes à cidade situada em meio a Serra Gaúcha e a cerca de 120 km de Porto Alegre. As construções de Gramado são pura elegância com arquiteturas inspiradas na Itália e os restaurantes capricham nos cardápios que também levam influências da gastronomia internacional, servindo iguarias como os deliciosos fondues suíços.

Gramado é uma das melhores indicações do Zarpo de lugares para viajar no inverno. Se hospedar no Alpestre é unir as belezas da cidade ao conforto

A dica para se hospedar em Gramado e aproveitar as diárias promocionais do Zarpo é o Alpestre Hotel, situado em um parque arborizado com muito verde e trilhas para caminhada e pertinho do Lago Negro, uma das principais atrações da cidade. Além de esbanjar elegância com uma arquitetura inspirada no estilo europeu e ambientes requintados, a piscina térmica, coberta e com hidromassagem é a pedida para um mergulho quentinho nos dias frios e a sala de estar com lareira é perfeita para saborear um vinho.

Descubra também os melhores restaurantes com fondue em Gramado!

Gonçalves: o friozinho na Mantiqueira

goncalves-Minas-Gerais-zarpo-magazine

Na região serrana de Minas Gerais existem ótimos lugares para viajar no inverno! Gonçalves é o destino certo para os turistas que preferem um meio termo: nem o frio abaixo de zero do Sul do Brasil e nem o calor do Nordeste. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a cidade mineira oferece aos seus visitantes belas paisagens de cachoeiras e muitas trilhas para desbravar.

Gonçalves, em Minas Gerais, é daqueles lugares fascinantes, cheio de verde e charme. Conheça esse e outros lugares para viajar no inverno

A dica de hospedagem para aproveitar o friozinho das montanhas neste destino é a romântica Pousada Solar d’Araucária. Um destino por si só, a pousada é banhada pelo Ribeirão Campestre e conta com uma grande cachoeira com piscinas naturais e trilhas para caminhadas, tudo exclusivo aos hóspedes. O lazer também fica garantido com a piscina climatizada e a gostosa jacuzzi externa com vista para os belos cenários naturais que envolvem a pousada.

Confira dicas de como aproveitar um fim de semana em Gonçalves!

Monte Verde: charme europeu e aventura!

monte-verde-Meissner-Hof-zarpo

A 1500 metros de altitude, no sul de Minas Gerais, a cidade de Monte Verde é outro destino que herdou influências da Europa e acolhe muito bem os viajantes em busca de um bom destino de inverno. Além de casarões em arquitetura ao estilo alpino, a gastronomia ganhou um toque do “velho mundo” e a natureza completa o charme com áreas preservadas de Mata Atlântica e lindas cachoeiras. Os aventureiros aproveitam tais cenários para se jogar em esportes de aventura, tais como trekking, passeios de quadriciclo, tirolesa e mais.

meissner-hof-zarpo-magazine

Para curtir ou fugir do frio de Monte Verde, aposte na estada do charmoso Hotel Meissner-Hof, situado em uma área de 30 mil m² repleta de natureza. Cheio de detalhes inspirados no estilo bávaro, o hotel oferece muito lazer com partidas de mini golf e de tênis, mergulhos na piscina aquecida e coberta e relax na sauna.

Também tem roteiro da Mag com dicas para curtir 1 dia em Monte Verde!

Gostou das dicas de lugares para viajar no inverno? Confira no site do Zarpo mais hospedagens com tarifas especiais para curtir o frio!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *