O Encontro das Águas do Rio Negro e Solimões na Amazônia

O Encontro das Águas do Rio Negro e Solimões na Amazônia

Com certeza você já ouviu falar no encontro das águas do Rio Negro e Solimões, os dois rios que banham a Floresta Amazônica e se encontram fazendo um verdadeiro show em meio a imensidão das águas. Além dessa maravilha, a Amazônia ainda guarda diversos segredos que só uma enorme floresta pode ter. Por isso, a Mag atualizou esse artigo para você aproveitar!

Se hospede com desconto em um dos hotéis mais bem localizados de Manaus! 

O incrível encontro das águas que não se misturam

A estonteante beleza do Rio Amazonas após o encontro das águas do Rio Solimões e Negro

É em terras colombianas que nasce a principal afluente do Rio Amazonas, o Rio Negro. Por lá ele ainda se chama Guainía, até percorrer 1700 quilômetros e chegar em terras brasileiras sorrateiramente. O Solimões tem nua nascente no Peru, com o nome de Vilcanota até se encontrar com o Negro em Manaus, formando um incrível fenômeno natural por mais de 10 quilômetros, quando águas claras e escuras andam juntas e não se misturam.

Manaus além do encontro das águas!

Manaus

Quem pensa que a viagem à Amazônia é feita só do encontro das águas, se engana e muito! Manaus pode ser uma das portas de entrada para a floresta, mas diferente do que alguns turistas esperam quando aterrissam no Aeroporto Eduardo Gomes, a capital do Amazonas é uma metrópole movimentada com direito a indústrias, trânsito, prédios históricos, palácios em estilo Art Nouveau, praias fluviais e importantes polos culturais, como o simbólico Teatro Amazonas.

Não deixe de conhecer o incrível Museu da Amazônia

Peixe Gato

Chamado de museu vivo, o Museu Da Amazônia (Musa) ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA. Criado em 2009, o local abriga viveiros de orquídeas, bromélias, aquários, laboratórios experimentais de serpentes e insetos. Foi inaugurado em 2014 uma torre de observação com três plataformas, a mais alta possui 42 metros, e oferece uma linda vista para a cidade e para a floresta.

Maravilha natural: Estação Ecológica de Anavilhanas

Estação Ecológica de AnavilhanasLincoln Barbosa/CC BY-SA

Considerado um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, a Estação Ecológica de Anavilhanas pode ser acessada por barco, após uma viagem de cerca de 3 horas. Formada por 400 ilhotas, o passeio pode ser adquirido em forma de pacote que já inclui almoço, transporte, passeio pelo Rio Negro e banho de cachoeira.

Teatro Amazonas, o cartão postal cultural de Manaus!

Teatro Amazonas

Por fora, o suntuoso teatro que foi construído em 1896 com influências arquitetônicas e materiais da Europa, apresenta uma bela fachada neoclássica e uma grande cúpula com 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira do Brasil. Por dentro, na sala de baile, os personagens da pintura no teto parecem ter vida própria com a ilusão de óptica criada pelo artista italiano Domenico de Angelis.

Não tem mar, mas tem praia!

Praia da Ponta Negra

Manaus pode não ser banhada por um oceano, mas seus rios, além do famoso encontro das águas, também servem para refrescar os turistas e moradores. A melhor e mais famosa praia fluvial de Manaus é a Praia da Ponta Negra, situada às margens do Rio Negro e a apenas 13 km do centro da cidade. Após recente revitalização em sua orla, opções de bares, restaurantes de comidas típicas e sorveterias, surgiram e animaram o local.

Aproveite Manaus no Amazon Ecopark Jungle

Amazon Ecopark Jungle

Para aproveitar Manaus com muito conforto, a indicação da Mag é o Amazon Ecopark Jungle. Apesar de proporcionar o aconchego e requinte necessário para seus hóspedes, não deixa para trás o pleno contato com a natureza, já que está localizado no Rio Tarumã, afluente do Rio Negro, disponibilizando aos seus hóspedes uma praia com rio privativo e 4 piscinas naturais. Você pode escolher entre uma estadia apenas com café da manhã ou com pensão completa (que inclui três refeições sem bebidas), que poderá usufruir de seu bangalô com vista para a floresta.

Procura por outro destino com descontos nas hospedagens? Confira os hotéis em oferta do Zarpo!



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *