Férias de Julho: Desfrute de Excelentes Destinos em Família

Férias de Julho: Desfrute de Excelentes Destinos em Família

Quem ama viajar não vê a hora de tirar as folgas prolongadas e aproveitar a oportunidade para poder embarcar em novas aventuras, se a família estiver completa então, a viagem fica perfeita! Por isso, com a melhor época do ano para descansar se aproximando, a Mag reuniu alguns dos destinos queridinhos no Brasil e exterior, que contam com atrações para todas as idades. Confira lugares imperdíveis, ideais para relaxar enquanto desfruta das Férias de Julho em hospedagens e regiões onde as paisagens cercadas por natureza exuberante, belas praias, parques aquáticos, cidades históricas e muito mais, surpreendem turistas de todos os cantos dos mundo. Os sócios Zarpo, encontram ainda, promoções exclusivas em hotéis e resorts que facilitam na hora de escolher as acomodações. Confira!

Clique aqui e encontre hospedagens para férias de julho com preços especiais  

As belas regiões nacionais nas Férias de Julho

Brotas - São Paulo

Excelente opção de destino para os viajantes que não abrem mão da aventura, a cidade de Brotas, localizada no interior de São Paulo, a apenas 250 km da capital paulista, chama a atenção por suas atividades ao ar livre e áreas de belezas fascinantes. Com o ecoturismo como principal atração no destino, as cachoeiras, piscinas naturais e parques nacionais rendem ótimos passeios em águas cristalinas, consideradas por muitos, ótimos para férias em família, além de encontrar lugares para prática de esportes como bóia cross, rafting no Rio Jacaré-Pepira e canoagem. Ao todo, são mais de 30 quedas d´águas, perfeitas para aproveitar o dia de lazer, enquanto aprecia o pôr ou nascer do sol em cenários privilegiados. Mas as diversões não acabam por aí! Também é possível se entreter com as altas tirolesas, voos de ultraleve e, ainda, andar de quadriciclos, à cavalo, caminhadas em trilhas ecológicas e muito mais!

Leia mais sobre as atrações de Brotas no roteiro especial do Mag

Entre os municípios mais procurados durante as férias de julho, Atibaia encanta por seu clima agradável e inúmeras hospedagens que dispõem de atividades e espaços para toda a família. Pertinho de São Paulo, somente 65 km separam a cidade da capital paulista, e não é à toa que o destino é considerado ideal para fugir da agitação do dia a dia na metrópole. Com diversos programas de atrações para adultos e crianças, o local possui regiões onde acontecem passeios de trens como no famoso, maria-fumaça, pedalinho, barco, atividades de arvorismo, caminhadas ecológicas que levam até o topo da pedra grande e, ainda, os saltos de asa-delta ou paraglider. Além disso, o turismo rural com visitas às plantações de morangos e flores, complementam os encantos de Atibaia.

Descubra o resort completo para aproveitar as Férias de Julho em Atibaia

Maragogi

Na divisa entre Maceió e Recife, o município de Maragogi surpreende os viajantes de Alagoas. Com muita, mas muita atração turística para aproveitar as belezas do litoral alagoano, o destino é conhecido principalmente pelo conjunto de piscinas naturais, chamadas de galés e, que fascinam em mais de 6 km de costa cercadas por belas paisagens. Durante a maré baixa, é possível embarcar em catamarãs que levam os visitantes até o ponto exato onde é permitido o mergulho em alto mar.  Além de nadar entre pequenas espécies de peixes coloridos, os turistas também se deslumbram com águas cristalinas, de tonalidades azuis impressionantes e carregado de recifes de corais. Para completar, as hospedagens instaladas nas margens das orlas proporcionam estada com lazer e diversão para a viagem de férias de julho ficar ainda mais completa. No interior e fora das acomodações, os hóspedes encontram atividades como arvorismo, esportes náuticos, complexo aquáticos com piscinas de borda infinita e entre outros entretenimentos.

Leia mais sobre Maragogi no roteiro completo do Mag

Em Goiás, a cidade de Caldas Novas dispõe de lugares que são excelentes opções de destino para curtir as férias de julho e, por isso, não é à toa que o pequeno município goiano recebe mais de um milhão de turistas todos os anos. As principais atrações são as águas termais do balneário, considerada a maior estância hidrotermal do mundo, suas temperaturas variam de 43º a 70ºC e são cercadas de atividades recreativas para toda a família. Com inúmeros locais para desfrutar do lazer para qualquer idade, os parques aquáticos Di Roma Acqua Park e Naútico possuem estrutura completa que conta com praia artificial, toboáguas, piscinas adulto e infantil, tirolesa, canoagem, bóia cross e mergulho, garantindo a diversão dos turistas. Além disso, há ainda os pontos turísticos da região central que encantam os viajantes, sejam pelas construções históricas, centros comerciais, praças, igrejas, monumentos, jardins, áreas verdes, trilhas ecológicas e muito mais!

Veja outros pontos turísticos com o melhor de Caldas Novas no Mag

Porto Seguro

Um dos estados mais procurados por turistas do mundo inteiro, a Bahia encanta por regiões como a de Porto Seguro, que chama a atenção dos viajantes em busca de destinos imperdíveis para as férias de julho. Localizado no sul do território baiano, o local encanta por suas extensões de falésias coloridas, orlas inesquecíveis e cenários cercados por vegetação da Mata Atlântica. Conhecido como o lugar onde se originou a história do Brasil, conta com praias de mar calmo, águas mornas e transparentes, além das piscinas naturais que fascinam visitantes de todos os cantos do mundo. Nomeada como Patrimônio Histórico Nacional e Natural da Humanidade, a pequena cidade possui prédios antigos de arquitetura imperial, ruínas da primeira igreja construída no país, museus, cartões postais como a passarela do álcool e, ainda, áreas de preservação ambiental onde o ecoturismo predomina com a prática de caminhadas por trilhas ecológicas, observatório de aves e passeios no centro histórico do município.

Leia mais sobre Porto Seguro no roteiro especial do Mag

Bastante frequentada por viajantes que buscam lugares para aproveitar as belezas naturais das regiões brasileiras, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul é ideal para desfrutar das férias de julho com a família, e sem preocupações. Ótima opção de destino para prática de mergulhos em rios de águas cristalinas, que são verdadeiros aquários naturais, há ainda, as cachoeiras, grutas e cavernas submersas que complementam as atrações para nadar entre as mais de 2 mil espécies de animais aquáticos das nascentes dos rios Baía Bonita e Sucuri.  O local também se destaca pela infraestrutura completa para o ecoturismo, com atividades de arvorismo, rafting, caminhadas em trilhas ecológicas, rapel e muito mais! Mas a diversão não acaba por aí! Quem visita o município, tem a chance de conhecer e explorar áreas de preservação ambiental, que abrigam mais de 4 mil vegetações que compõem a fauna e flora do lugar.

Confira hospedagens em Bonito com descontos exclusivos para sócios Zarpo

Destinos no exterior para curtir as Férias de Julho

Orlando

Um dos destinos queridinhos das famílias, principalmente para as viagens de férias de julho, Orlando dispõe de parques de diversão inspiradas nas histórias do mundo Disney que encantam turistas de todas as idades. A cidade está localizada no sul da Flórida, nos Estados Unidos e é ideal para quem busca lugares com inúmeras atrações, como magic kingdom, epcot e hollywood studios. Com áreas de lazer temáticas que oferecem passeios em montanhas russas e espaços dedicados a sucessos do cinema, como Harry Potter, no local, há ainda, os parques aquáticos com espetáculos de golfinhos e muito mais! Para completar, os visitantes também podem aproveitar outros pontos turísticos da região, como museus, galerias de arte e áreas verdes, que são perfeitas para piqueniques e caminhadas ao ar livre.

Descubra as melhores tarifas para Orlando com o Zarpo

Entre os principais e mais famosos destinos do Peru, Machu Picchu é considerada uma das sete maravilhas do mundo contemporâneo e excelente local para embarcar nas férias de julho com a toda a família. Conhecida como a “cidade perdida dos Incas”, está localizada a mais 2.400 m de altura acima do nível do mar, no topo de uma das diversas montanhas do vale do rio Urubamba. Perfeito para os viajantes que não abrem mão de lugares históricos, o município foi construído no século XV, para representar o Império Inca e, descoberto apenas em 1911. Declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco, o sítio arqueológico dispõe de arquitetura de pedras e construções a partir de pequenas blocos de formações rochosas que encantam pelos cenários impressionantes.

Descubra destinos imperdíveis para embarcar na América do Sul

Bariloche

Uma das regiões mais charmosas da Patagônia Argentina, Bariloche está localizada próximo à fronteira do Chile e surpreende pelas atrações para todas as idades. Por isso, não é à toa que o destino é escolhido por muitas famílias, casais e grupos de amigos para passar as férias de julho. As hospedagens são cercadas por montanhas cobertas por picos de neves, ideais para prática de esqui,  snowboard e passeios de teleférico até o topo da montanha do Cerro. Além disso, é possível se deslumbrar com os lagos de águas cristalinas, parques nacionais argentinos, museus, acampamentos ao ar livre, ecoturismo com atividades como trekking, rafting, parapente e arvorismo, consideradas ótimas alternativas de entretenimento durante o verão dos hermanos. Há ainda, os restaurantes com o melhor da culinária local, as casas de chocolates quentes e docerias que são paradas obrigatórias na viagem e, complementam as belezas da cidade.

Leia mais sobre Bariloche no roteiro completo do Mag

Principal destino turístico do México, a pequena cidade de Cancún, localizada na costa do estado de Quintana Roo, chama a atenção dos viajantes na América Latina. Cercada pelo mar caribenho, a região possui orlas que impressionam pelos cenários paradisíacos e extensas faixas de areia branca, complementados pelas águas cristalinas de poucas ondas e temperatura agradável. O local dispõe de infraestrutura completa para receber os visitantes, com hospedagens All-Inclusive instaladas nas margens das praias e passeios imperdíveis. Entre eles, as visitas a parques ecológicos, como Xcaret, museus submersos, mergulhos, esportes aquáticos não motorizados, sítios arqueológicos, montanhas, trilhas preservadas e muito mais! Para completar, no município é possível encontrar outras atrações para desfrutar durante as férias de julho, como as casas noturnas, bares e restaurantes que garantem o entretenimento na agitada noite de Cancún.

Confira o artigo do Mag com resorts All-Inclusive em Cancún

Santiago

Santiago é excelente opção de destino para quem deseja curtir as férias de julho, sem deixar a América do Sul. Capital do Chile, a cidade encanta por suas características charmosas e modernas, cercadas por monumentos que impressionam pelas belezas naturais, como a Cordilheira dos Andes, com picos de montanhas de formações geológicas que fascinam os turistas. Ideal para passeios nos centros históricos, museus, vinícolas, mercados municipais e, ainda, parques ecológicos, a região que também abriga catedrais e palácios proporciona experiências únicas para brasileiros que querem conhecer a neve a pouco quilômetros de casa. Com cenários que possuem vista panorâmica para alguns dos principais cartões postais do território chileno, é possível aproveitar as zonas planas para explorar áreas urbanas, como hospedagens, casarões e muito mais!

Veja hospedagem em Santiago com tarifas especiais



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *