Inesquecíveis Histórias, Raízes e Paisagens da Bahia

Inesquecíveis Histórias, Raízes e Paisagens da Bahia

É um dos destinos mais cobiçados pelos turistas brasileiros e estrangeiros, com suas altas temperaturas, belezas naturais e energia do seu povo durante todo o ano, a Bahia é um dos melhores lugares para viajar, relaxar e até mesmo para badalar. Em um território recheado de patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos os visitantes se encantam com as receptividade dos baianos e cada região do estado oferece inúmeras riquezas desde a parte mais urbana até o litoral. A Bahia abraça todas as nacionalidades e se você quer conhecer cada pedacinho deste paraíso, confira as dicas da Mag.

Encanto nas Praias de Ilhéus

ilheus-zarpo-magazine

A cerca de 462 km da capital, Ilhéus é a famosa “Princesinha do Sul”. Entre os municípios baianos é considerada a cidade com a maior extensão litorânea e abriga nada menos que 80 km de surpreendentes praias. Entre a imensa riqueza natural, é possível dividir a cidade em três regiões: praias do sul, norte e urbanas. No sul não pode ficar de fora do roteiro a Praia dos Milionários, Cururupe, Olivença e, a preferida dos surfistas, Backdoor. Já no norte a tranquila Praia Mar e Sol e a Praia da Joia com suas areias finas. As urbanas, localizadas no centro, são as mais movimentadas e entre elas está a badalada Praia do Cristo e a Praia Boca da Barra.

Surpreenda-se na Ilha de Comandatuba

comandatuba-zarpo-magazine

Descoberta apenas na década de 80, a Ilha de Comandatuba está situada no sul da Bahia, a cerca de 60 km de Ilhéus. A vegetação local remete claramente ao caribe, mesmo fazendo parte da Mata Atlântica, e impressiona até os olhos mais exigentes. Conta com apenas 3 praias: Oiticica e Puxim e a Praia de Comandatuba. Praticamente deserto, o litoral da região garante tranquilidade, privacidade e um cenário natural exclusivo. Saiba mais sobre o destino aqui.

Descobrindo Porto Seguro e Arraial D’Ajuda

porto-seguro-zarpo-magazine

Unidas pelo Rio Bunharém, é inevitável passar por um lugar e não conhecer o outro. O trajeto é rápido e pode ser feito de balsa. Já virou tradição entre os turistas conhecer o dois locais que estão circundados pelo charme do nordeste, entretanto, o contraste entre ambas é nítido. Porto Seguro, um dos principais cartões postais da Bahia, é mais badalada e urbana, e conta com grande concentração de atrações e comércio. Já Arraial D’ Ajuda é o local certo para quem busca tranquilidade, sol e mar.

Coqueirais de Imbassaí

praia-grand-palladium-imbassai-zarpo-magazine

Envolto por coqueirais, as vilas de Imbassaí esbanjam rusticidade e simplicidade em cada ponto de suas paisagens. A pequena região central concentra as lojinhas de artesanato, bares e restaurantes, mas, as atrações à parte, com certeza, são as praias e a Costa dos Coqueiros. Em conjunto com as águas calmas, os coqueiros criam uma obra de arte da natureza em toda a sua extensão.

Cultura e História em Salvador

pelourinho-salvador-zarpo-magazine

É a capital mais alegre e cheia de energia do nordeste, mas, o que muitos não sabem é que foi a primeira capital do Brasil até 1763. O famoso Pelourinho, conhecido como “Pelô”, é ponto de parada obrigatório para admirar todo o seu conjunto arquitetônico da época colonial que vai desde as casas até as igrejas. Além de todas as raízes que carrega com a história do Brasil, também abriga as melhores praias na região do litoral para aproveitar ao máximo os dias de alta temperatura.

Paisagens do Morro de São Paulo

morro-de-sao-paulo-zarpo-magazine

Localizado na ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo é uma vila considerada uma atração à parte quando se trata dos pontos turísticos da Bahia. Suas praias levam não só beleza, mas também, nomes incomuns e são conhecidas como Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia, localizadas no sul da ilha. Na região não circulam carros, o que deixa o local muito mais tranquilo para aproveitar a calmaria e toda a vista especial oferecida aos turistas. Confira mais sobre o destino aqui.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *