Ilhas do Caribe: O Paraíso da América Latina

Ilhas do Caribe: O Paraíso da América Latina

São inúmeros os motivos que levam alguém a escolher as Ilhas do Caribe como destino de uma viagem. Se fosse para apontar todos, seria necessário um artigo à parte com vários toques e estrofes. Em um vasto território marítimo e terrestre, o Caribe se divide por várias ilhas e penínsulas, cada uma com suas peculiaridades próprias: costumes, culturas e idiomas, tudo diferente uma da outra devido à colonização europeia. No entanto, o que todas têm em comum são as praias paradisíacas e cenários de tirar o fôlego. Por meio desse artigo atualizado, conheça as melhores ilhas caribenhas que a Mag fez questão de falar um pouquinho de algumas e incentivar os leitores a conhecer as exuberâncias dessa região.

Torne-se um sócio do Zarpo e aproveite hotéis nas Ilhas Caribenhas com descontos

A mais quente das ilhas do Caribe!

Aruba, destino promissor nas ilhas do Caribe

Ilha Saona – Quando estiver pela famosa Punta Cana, reserve um dia inteiro para conhecer e ver de perto as belezas desse lugar, a maior ilha caribenha adjacente a Republica Dominicana que pertence à província La Roma. O nome “Saona” foi dado por Cristovão Colombo quando a descobriu, em 1494, durante sua segunda viagem à América que acabou levando às maravilhosas Ilhas do Caribe. Foi chamada assim em homenagem a Michele da Cuneo, um amigo de Colombo que vivia em Savona, uma cidade italiana.

Saindo de Punta Cana, o passeio até a Ilha Saona leva cerca de duas horas. Durante o início, meio e fim da viagem de barca, o cenário é constituído apenas por belas paisagens pelo horizonte. Numa viagem pelas ilhas do Caribe, o que todos buscam (além de cenários fascinantes) é descanso e sossego, em Ilha Saona não poderia ser diferente. Rodeado por sol ou sombra dos coqueiros, os turistas são servidos por cerveja dominicana para contemplar o momento e a tranquilidade da água cristalina de tom azul, perfeita para banho.

ilha-caicos-caribe-zarpo-magazine

Ilhas Turks e Caicos – esse é mais um destino que tem feito sucesso entre os viajantes e exploradores das Ilhas do Caribe, principalmente por estrelas hollywoodianas que aterrissam até as ilhas para uns dias de descanso. Dependente do Reino Unido, o arquipélago Turks e Caicos é formado por 40 ilhas, onde as maiores são as Ilhas Caicos e, as menores, as Ilhas Turcas.

Com o sol raiando durante o ano todo, o conjunto de ilhas oferece uma beleza natural em abundância, sem exagero. Pelas belas praias de areia branca, as águas cristalinas chamam a atenção dos turistas por seu tom azul que também pode ganhar tonalidade esverdeada. Assim como as outras ilhas do Caribe, o termômetro em Turks e Caicos também aponta a temperatura média de 28 graus, garantindo sol o ano todo.

marina-bonaire-zarpo-magazine

Bonaire – Pertencentes às Antilhas Holandesas, esse destino é uma das melhores ilhas do Caribe para a prática do mergulho, já que aqui, a diversidade da fauna e flora marinha é tão rica que atrai mais de 50 mil turistas por ano. As praias possuem faixas estreitas, no entanto, são feitas de areia grossa e um mar de cor azul turquesa, aquário para cardumes de peixes rodeando os mergulhadores.

Com temperatura média de 28º, as águas desse destino são donas de uma claridade tão intensa que durante o ano todo, a visibilidade pode chegar a incríveis 30 metros, melhorando ainda mais o mergulho, que por falar nisso, a ilha dispõe de mais de 40 pontos para prática da atividade.

Curaçao não é só run

curacao-caribe-zarpo-magazine

Curaçao – Uma excelente escolha entre as ilhas do Caribe! As culturas que aqui se misturam são muitas e fazem da ilha um destino incrível para começar a vida a dois. Ao chegar a Curaçao o turista pode ser recebido com um “Bom Bini”, bem vindo em papiamento, a língua local. Depois, no decorrer da viagem não será difícil ouvir ora o idioma inglês, ora o espanhol, e até se deparar com alguém em uma animada conversa em holandês. Com influências portuguesa, espanhola, africana e holandesa, e cerca de 40 praias, Curaçao é um verdadeiro tesouro escondido em meio às águas azuis do Caribe.

O “C” que completa o ABC do Caribe é um destino perfeito para quem ama desbravar as belezas que se escondem no fundo do mar. Além do famoso Bosque de Cogumelo, uma selva subaquática com corais em forma de cogumelos, na ilha ainda tem mais 40 áreas destinadas ao mergulho.

aruba-caribe-zarpo-magazine

Aruba – Imagine um destino onde o verão reina durante todo o ano? Assim é Aruba, a primeira das ilhas do Caribe a formar o ABC do Caribe: Aruba, Bonaire e Curaçao. Apesar das praias paradisíacas, a infraestrutura de Aruba é tão completa que agrega um ar cosmopolita à ilha caribenha. Durante o dia, a pedida é curtir o eterno verão com os pés nas areias branquíssimas e à sombra de uma Divi-divi, simbólicas árvores tortas que estampam os cartões postais de Aruba.

Engana-se quem acha que ao fim do dia as únicas atrações são as oferecidas pelos resorts. A noite de Aruba é quente e merece ser experimentada! Em Palm Beach, uma das melhores praias da ilha, a badalação é garantida nos cassinos, nos restaurantes que misturam gastronomias internacionais e nos bares e boates que animam locais e turistas com ritmos latinos e africanos.

Londres e Caribe em uma ilha

Crane Beach, na Ilha Barbados

Barbados – Das ilhas do Caribe, Barbados é uma das mais multifacetadas! Viajar para a ex-colônia britânica é vivenciar uma mistura das tradições inglesas com o tropicalismo e a descontração caribenha. Ao avistar os cenários paradisíacos das praias de areia levemente rosada e mar azul claro, os turistas podem não compreender o apelido de “Little England”, mas tudo fica claro ao passear pelas ruas da capital Bridgetown e se deparar com a arquitetura histórica ou com a pontualidade e tradições inglesas como o típico chá das cinco.

Apesar de Barbados ter em seu litoral a Crane Beach, considerada uma das mais lindas do mundo e, mais 59 outras praias deslumbrantes, as atrações de uma das mais imperdíveis ilhas do Caribe, vão além do mar. Muito cultural, a ilha tem noites embaladas a run, músicas locais e uma deliciosa gastronomia apimentada e afrodisíaca.

O que está esperando para se cadastrar no nosso site e ficar por dentro das ofertas para esses destinos maravilhosos? Prepare essa surpresinha para a pessoa amada com uma viagem rumo às ilhas do Caribe e tenha muita boa sorte no amor.



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *