Das telas para suas férias: os 5 melhores filmes sobre viagens

Das telas para suas férias: os 5 melhores filmes sobre viagens

Quem não tem paixão por filmes, bom sujeito não é. Se juntarmos isso com viagens fica perfeito! E não tem nada que inspire mais em arrumar a mala e sair pelo mundão do que filmes sobre viagens. São tantos filmes bons que você vai querer programar férias o ano inteiro. Mas calma que eu vou te ajudar a começar com uma listinha dos cinco melhores filmes sobre viagens com destinos IRRESISTÍVEIS e aventuras inspiradoras! Para tudo que você está fazendo, separa a pipoca, coloca o filme no DVD (ou para carregar online) e comece a viajar sem nem sair do sofá.

Viaje você também pelo mundo economizando nas hospedagens

Mais do que viajar… Comer, Rezar e Amar

Todos nós já tivemos aquele momento em que cansamos de nossas vidas e temos vontade de deixar tudo para trás e se jogar nesse mundão. É exatamente isso que Julia Roberts faz em Comer, Rezar e Amar, um dos filmes sobre viagens mais inspiradores. Sua personagem, Elizabeth Gilbert, joga tudo para o ar e decide passar um ano viajando para se descobrir e dar um novo sentido a sua vida.

Para isso, Elizabeth escolhe nada mais, nada menos que Itália, Índia e Bali! No primeiro o desejo do comer é explorado pela personagem que se esbalda na cozinha italiana. Na Índia o roteiro toma um rumo mais religioso, sem ser apelativo, onde Elizabeth busca descobrir mais sobre Deus. E, finalmente em Bali, em busca do equilíbrio, a personagem encontra um amor, afinal que filme seria esse se não tivesse amor? Para saber mais sobre essa aventura só assistindo o filme e, para ter uma prévia, clique aqui para ver o trailer.

Um passeio à Meia-Noite em Paris

Midnight in ParisWolf Gang/Flickr CC BY-SA

Paris é mágica, nós sabemos. Mas a Cidade Luz pode esconder segredos que nem você imagina. E é esta a trama desenvolvida no filme Meia-Noite em Paris, do genial Woody Allen. A capital francesa já é um sonho, mas descobrir a sua beleza nos anos 20 é algo surreal. Isto acontece com Gil, um roteirista e escritor iniciante, interpretado pelo ator Owen Wilson, que é apaixonado pela Cidade Luz. Uma das melhores fotografias de filmes sobre viagens em Paris, detalhada e inspiradora. Você percebe isso já pelo trailer (veja aqui).

A história começa com uma viagem do personagem com sua futura esposa (chata), Inez, com tudo bancado pelo sogrinho. Os programas escolhidos por Inez e seus amigos não são de total agrado de Gil, que acaba curtindo algumas noites sozinho em Paris. E então a magia acontece. Em um desses passeios noturnos, o escritor é abordado por um carro antigo que o leva por uma experiência única na década de 20 parisiense onde Gil ídolos como Picasso, Dáli e Hernest Hemingway. Vai por mim, você irá se apaixonar pelo misto de realidade e ilusão criadas por Woody Allen, além de querer sair correndo para conhecer Paris.

Esqueça tudo e coloque o pé Na Estrada

Jovens em uma aventura pelos Estados Unidos. Assim podemos definir um dos mais eletrizantes filmes sobre viagens, o Na Estrada, inspirado no livro On The Road. Com muito jazz, drogas, álcool, sexo e aventura, a trama relata a jornada do aspirante escritor Sal Paradise (Sam Riley), a apaixonada Marylou (kristen Stewart) e o extravagante Dean (Garret Hedlund), que atravessam o país americano passando por Arizona, Virgínia, São Francisco, Louisiana, Nova Orleans, Quebéc (Canadá) e Cidade do México.

Sem limites e vivendo a vida ao extremo, os personagens mostram um jeito hardcore de viajar. Caronas, viagens clandestinas em trens, novas pessoas e muita nostalgia e liberdade envolvem neste roteiro espetacular. Se você é jovem, terá vontade de se jogar no mundão e ter novas experiências. Mas, se você já é mais velho, irá querer voltar a juventude e viver (ou reviver) uma aventura surreal. Já ficou com vontade? Então imagine depois de ver o trailer aqui.

Uma viagem com balões em Up – Altas Aventuras

Como boa fã da Disney-Pixar que sou, não poderia deixar de fora suas animações. Engraçado, fofo e com uma história emocionante, UP – Altas Aventuras é um dos filmes sobre viagens que nos faz querer voar. O roteiro desenrola em torno de Carl Fredricksen, um senhorzinho não tão simpático que pretende fugir com a sua casa (isso mesmo, com a SUA CASA) de uma maneira inusitada: voando com milhões de balões.

O destino? Uma floresta na América do Sul onde ele e Ellie, o amor de sua vida, sempre sonharam em morar. Tudo estava indo bem, até que Russel, um fofo e petulante garoto de 8 anos, embarca nesta viagem por acaso. Para sentir o gostinho desta aventura, espia o trailer aqui. Vai por mim, este filme irá lhe inspirar a voar de balão por belos destinos. Uma dica: aposte nos passeios da Capadócia (Turquia) ou até mesmo Boituva (interior de São Paulo) ou Inhaúma (Minas Gerais).

O melhor dos filmes sobre viagens: Na Natureza Selvagem

Mais uma história sobre deixar tudo pra trás e se jogar em uma viagem! Na Natureza Selvagem conta a aventura de Chris McCandless (Emile Hirsch), um jovem que acaba de se formar na faculdade e, sem se sentir preparado para assumir as responsabilidades da vida adulta, sai de casa apenas com uma mochila nas costas com destino ao Alasca. Com uma trilha sonora arrebatadora toda composta por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, este é um dos filmes sobre viagens que promete emocionar (espia o trailer aqui).

Na Natureza Selvagem é baseado em fatos reais e passa cada detalhe da viagem feita pelo jovem, desde as pessoas que ele conhece até as paisagens incríveis que ele admira no caminho. Um exemplo de deixar o materialismo e conforto de lado e viver uma aventura realmente fascinante. Agora, se ele vai chegar ao seu destino, só assistindo pra saber. Mas já aviso, prepare o seu lencinho e me acompanhe no choro, pois a história é emocionante!

Ficou com vontade de sair viajando? Aproveite as tarifas promocionais dos hotéis parceiros do Zarpo e caia na estrada como nos filmes.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *