Viagem Gastronômica: Confira os Melhores Restaurantes em Campos do Jordão!

Viagem Gastronômica: Confira os Melhores Restaurantes em Campos do Jordão!

Viajar para Campos do Jordão, o destino que ganha ainda mais charme e movimento quando as temperaturas frias do inverno começam a apontar nos termômetros da cidade, é como embarcar em uma viagem gastronômica. Descobrir bons restaurantes já é uma delícia em qualquer estação do ano, mas se deliciar com uma gastronomia de primeira, em pleno inverno, é ainda melhor. Para a sua viagem ser daquelas que deixa até o paladar com saudades, trago dicas imperdíveis e atualizadas dos melhores restaurantes em Campos do Jordão!

Se hospede em charmosos chalés com descontos especiais na tarifa

Le Foyer: romântico e saboroso

costela-de-cordeiro-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Desde sua criação, isso em 2005, o restaurante do hotel Chateau La Villette tem sido um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão. Foi somente em 2009 que o Le Foyer deixou de ser privilegio exclusivo dos hospedes do hotel e resolveu abrir suas portas ao público que sempre desejou desfrutar da experiência gastronômica. O ambiente rústico oferece uma atmosfera aconchegante e romântica que combina perfeitamente com o cardápio inspirado nas receitas da Sra. Ana Maria Rozette, com pratos pertencentes à culinária internacional.

La Coupole: experiência gastronômica em meio a lareiras

peixe-refeicao-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Em um chalé rústico de madeira, aconchego e temperatura agradável é oferecido por meio de três lareiras acesas e pela luz baixa. Sucesso entre os restaurantes em Campos do Jordão, o La Coupole apresenta um cardápio variado com receitas da chef Maria Rita Verginelli. Fondues, massas, peixes, aves e carnes são opções do cardápio que combinam perfeitamente com um dos rótulos presentes na carta de vinho que a casa dispõe.

Confraria do Sabor: a cozinha internacional da Serra Paulista

carne-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A fama de excelente é uma das razões que atrai o público a provar da culinária premiada pela revista Veja, como “a melhor cozinha internacional da Serra Paulista. Entre os restaurantes em Campos do Jordão, o Confraria do Sabor esbanja charme e sofisticação pelo ambiente moderno e intimista.  Seja o ambiente interno ou até mesmo o externo, os cenários dessa casa são ideais para provar dos saborosos pratos elaborados pelo chef e proprietário Fernando Couto que demonstra bastante maestria e experiência por meio do sabor e apresentação.

La Gália: saboreie a gastronomia francesa

fondue-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Como o próprio nome já dá a entender, o La Gália é inspirado na cultura do povo Gaulês, aqueles que viviam num território onde hoje se localiza parte da França. De forma rústica, à base de madeira, a casa oferece um ambiente romântico que é muito bem notado pela presença de velas nas mesas. No cardápio inspirado na cozinha internacional há pratos da culinária francesa como cortes nobres do gado Angus e bife de chorizo. Fondue também são atrações do restaurante, cenário ideal para iguaria suíça.

Libertango: Um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão!

carne-restImagem ilustrativa

Não tem como começar a lista dos melhores restaurantes em Campos do Jordão sem falar do Libertango que, na avaliação dos viajantes do TripAdvisor, é o primeiro colocado entre 240 restaurantes em Campos do Jordão. O que levou este restaurante especializado em carnes a alcançar uma reputação tão boa?

O atendimento feito com maestria e carinho por toda família (filhos, mãe e pai) Serodio, os proprietários que trouxeram um profundo conhecimento em carnes, adquirido em fazendas pelo mundo, o ambiente aconchegante e o cardápio que oferece desde os melhores cortes de carnes da Argentina, tais como Ojo de Bife, Bife de Chorizo, a massas caseiras e excelentes vinhos.

Restaurante Vila Chã: O melhor da gastronomia Portuguesa!

Restaurante Vila Chã: O melhor da gastronomia Portuguesa!Imagem ilustrativa

Se o seu paladar pede os sabores da gastronomia portuguesa, um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão é o Vila Chã. São 12 anos servindo ao exigente público que visita a cidade de Campos, o melhor da gastronomia lusitana em um ambiente que produz a atmosfera dos tradicionais restaurantes portugueses.

A variedade do cardápio causa dilemas, mas para mergulhar nos mais típicos sabores da culinária lusitana, a pedida é escolher os pratos à base de bacalhau, a especialidade da casa, ora pois. Dentre as opções, vale a pena o Bacalhau à Brás (bacalhau do porto cozido em lascas com ovos batidos, azeitonas, purê de batatas e cebolas, em cama de batata palha). Na hora de adoçar, a sobremesa que não pode faltar em sua mesa é o Coimbra (recheado de caramelado e nozes, envolto de massa extremamente fina e polvilhado com canela e açúcar).

A Arte da Pizza do Grande Hotel Campos do Jordão!

Arte da Pizza: instalado no Grande Hotel Campos do Jordão, parceiro de longa data do Zarpo, oferece deliciosas pizzas em ambiente agradávelImagem ilustrativa

Pizza! Quem não nutre uma paixão por essas redondinhas deliciosas?! Uma vez em Campos do Jordão, não deixe de fazer uma visita ao Arte da Pizza, um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão para provar esta iguaria. Situado dentro do Grande Hotel Campos do Jordão, o Arte da Pizza se destaca por utilizar um novo conceito no preparo das massas e na seleção dos ingredientes.

Nas pizzas do restaurante são utilizados azeites finos e internacionais, farinha especial, molho artesanal de tomates frescos, geleia de pimenta com queijo brie e outros ingredientes especiais. Não é à toa que a qualidade dessas pizzas já foi reconhecida por 5 anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas! Desde 2010 o Arte da Pizza ganha destaque no Guia como um dos estrelados restaurantes em Campos do Jordão.

Um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão no quesito fondue!

Um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão no quesito fondue!Imagem ilustrativa

Viajar para Campos do Jordão e não se deliciar ao menos uma vez com a iguaria suíça é não aproveitar a viagem “como manda o figurino”. O fondue é um dos pratos que mais fazem sucesso quando o friozinho começa a se instalar na cidade. E um dos melhores restaurantes em Campos do Jordão para saborear esta delícia é o Só Queijo.

Seus ambientes inspiradores são perfeitos para os apaixonados curtirem um jantar bem romântico, esquentado pelo fogo das lareiras e iluminado pela luz das velas. E, apesar do nome, se engana quem acha que no cardápio só encontrará pratos com queijo. Além das ótimas opções de fondues com os mais variados queijos, tem também mais doze tipos de molhos frios e um quente para mergulhar camarões, cubos de filé mignon, de salmão e outras delícias.

Muito charme e uma tarifa bem pequenininha!

Cabanas do Toldi é a estada rústica e perfeita para conhecer e curtir os restaurantes em Campos do Jordão

Quer descobrir os melhores restaurantes em Campos do Jordão e ainda aproveitar um bom desconto na hospedagem? Descubra os encantos da Pousada Cabanas do Toldi e seus exclusivos e privativos chalés com hidromassagem. Cercada por um bosque de Araucárias, na pacata cidade de São Bento do Sapucaí, a cerca de 40 km de Campos do Jordão, a Pousada é uma boa pedida para quem quer curtir o agito de Campos, mas prefere uma estada mais afastada do burburinho e perto da natureza.



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *