Mergulho Em Águas Quentes: Os Melhores Hotéis com Piscinas Termais

Mergulho Em Águas Quentes: Os Melhores Hotéis com Piscinas Termais

Sensação de relaxamento, benefícios à saúde e rejuvenescimento são alguns dos motivos do aumento do número de turistas em busca de hotéis que oferecem a possibilidade de mergulhar em águas quentes. Existem estâncias hidrotermais espalhadas por diversas regiões do Brasil e suas águas aquecidas naturalmente abastecem piscinas, hidromassagens e ofurôs dos hotéis agregando conforto, lazer e sofisticação aos destinos. O Mag atualizou esse artigo com mais dicas de hospedagens da coleção Águas Termais, do Zarpo.

Águas termais no Zarpo

Mergulhos no Sul do Brasil

Recanto Cataratas

A cerca de 16 km do Parque Nacional do Iguaçu encontra-se o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, sinônimo de refúgio e lazer para toda família. Para colocar corpo e mente em sintonia a propriedade do hotel possui 38 mil mº de área nativa protegida. Destaque para o complexo aquático com piscina de águas quentes, piscina térmica coberta, banheiras de hidromassagem e bar molhado. Mediante a custo à parte é possível acessar o SPA Recanto Cataratas BWell, com massagens energizantes e relaxantes, terapia vibracional e ofurô com reflexo e chás.

termas-da-jurema-zarpo

Situado na cidade paranaense Águas de Jurema, o Termas de Jurema Resort oferece muita diversão com águas minerais e termais aquecidas naturalmente a 42°C. Os hóspedes podem mergulhar no enorme parque aquático com 11 piscinas, bar molhado 24h e atividades como hidroginástica e biribol. E além das águas quentes, o lazer também fica garantido com espaço para a criançada, cinema, teatro, discoteca, atividades de aventura, quadras esportivas, trilhas ecológicas e muito mais.

termas-da-guarda-zarpo

Em Santa Catarina, na cidade de Tubarão, o Hotel Termas da Guarda foi construído sobre uma jazida de água mineral, descoberta em 1888 por um escravo foragido. Nessa estada, a diversão e o lazer ficam por conta da piscina termomineral ao ar livre, de uso adulto e infantil, com bar anexo, e também da piscina coberta de água termal, também com bar anexo. Os hóspedes ainda podem relaxar com banhos de lama medicinal, hidromassagem e banheiras individuais ou para casal.

Mabu Thermas - Águas quentes

Em Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas Resort, além de estar distante apenas 11 km das incríveis Cataratas do Iguaçu, está situado sobre o Aquífero Guarani, a maior fonte de águas termais do planeta. As águas aquecidas a 36°C, abastecem o complexo de piscina do resort e a 1ª praia termal do sul do Brasil.

Águas quentes no estado de São Paulo

Vacance Hotel

Localizado na “Capital Brasileira do Termalismo”, o Vacance Hotel está a cerca de 160 km de São Paulo, em Lindóia. A união entre o interior e o relaxamento em águas quentes é perfeito e garante clima agradável para todas épocas do ano. As instalações são ideais para férias em família com diversão para todas as idades com: dois complexos de piscinas (destaque para uma de água mineral aquecida a 32°C), mini golfe, quadras de vôlei de areia e basquete, campo de futebol, a diversão é certa para os hóspedes.

Blue Tree Lins - Águas quentes

Em Lins, cidade do interior de São Paulo, a 455 km da capital, um alívio para os estresses da megalópole, é encontrado no Blue Tree Park Lins. Nos 2.800 m² de águas naturalmente aquecidas a 38°C, piscinas com toboáguas e escorregadores divertem a família toda. As águas do resort também possuem a característica alcalina-bicarbonatada, que deixa a pele aveludada. Com sistema de pensão completa e atividades como tirolesa, arvorismo, kids club, quadras esportivas e lago para pesca, a estada é repleta de diversão.

Grande Hotel São Pedro - Águas quentes

A apenas 180 km da capital paulista, na estância hidrotermal Águas de São Pedro, os viajantes encontram águas quentes com a sofisticação e a alta qualidade do Grande Hotel São Pedro. Na cidade que a água é considerada pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) a Segunda do Mundo e a Primeira das Américas em “teor de sais de enxofre”, o hotel oferece o Health Club, com banhos de imersão sulfuroso a 37°C, hidromassagem com turbilhão e cascata, ducha circular e saunas.

Thermas dos Laranjais - Águas quentesThermas dos Laranjais

Na cidade de Olímpia, a 450 km da capital, as águas quentes ficam ainda mais divertidas com o Thermas dos Laranjais. Nos 260 mil metros quadrados do parque, considerado um dos principais complexos turísticos da América Latina, os visitantes podem escolher entre mais de 50 atrações. O segredo das águas aquecidas por rochas submersas – que abastecem o Thermas dos Laranjais -, está a quase mil metros de profundidade e foi descoberto na década de 50, quando um grupo de americanos perfurava o solo de Olímpia em busca de petróleo.

Celebration Resort - Águas quentesCelebration Resort Olímpia

Para os viajantes curtirem todas as atrações do parque, há muitas hospedagens na cidade, algumas também com águas quentinhas, caso do Celebration Resort Olímpia, que está situado a apenas 600 metros do parque e oferece três piscinas naturais, aquecidas a 32ºC. Na Pousada Vitalis, a somente 5 minutos do Thermas dos Laranjais, as águas termais também estão presentes nas piscinas. Outra ótima opção de hospedagem em Olímpia, é o Thermas Park Resort & Spa, grudadinho no parque, a apenas 40 metros.

Caldas Novas e Rio Quente

Prive Boulevard

O Prive Boulevard, localizado em Caldas Novas, cidade conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possui águas que jorram do chão em temperaturas que variam entre 43ºC e 70ºC. O hotel conta com cinco piscinas termais que funcionam 24h, quatro delas uso adulto e uma de uso infantil, além de ofurôs. As águas são famosas pelas propriedade medicinais, pelo auxílio no tratamento de estresse, mas a diversão no Prive não acaba. A estada ainda possui acesso ilimitado aos três parques aquáticos do Grupo Prive: Water Park, Clube Prive e Náutico Praia Clube.

Ecologic Ville Resort - Águas quentes

Muitos lugares do Brasil e do mundo contam com fontes de águas termais, mas Caldas Novas se destaca como a maior estância hidrotermal do planeta. São aproximadamente 86 poços em atividade, bombeando cerca de 1.200 m³ de água, por hora. Uma das hospedagens abastecidas pelas águas quentinhas, é o Ecologic Ville Resort & Spa, que oferece um grande parque aquático, composto por 7 piscinas, sauna natural seca e a vapor e ofurô com hidromassagem.

Best Western Le Jardin - Águas quentesBest Western Le Jardin

No sofisticado Best Western Le Jardin, um dos melhores do destino, os hóspedes aproveitam as águas de Caldas Novas, em 3 piscinas externas e uma coberta. No Lagoa Quente Hotel tem piscinas hidrotermais para adultos e crianças e ofurôs termais, além de acesso ao Parque Aquático da Lagoa Quente, situado em frente ao hotel.

Rio Quente Resorts - Águas quentesPraia do Cerrado

Vizinha de Caldas Novas, a cidade de Rio Quente abriga um enorme complexo de lazer e hotelaria, banhado por um rio de águas quentes. No famoso Rio Quente Resorts, as grandes atrações ficam por conta do Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul, e a Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas termais e naturais do mundo.

Rio Quente Resorts - Águas quentes

Para quem procura diversão e águas quentes, esse lugar é, disparado, o melhor e mais completo do Brasil. E para aproveitar ainda mais este gigantesco complexo, o Rio Quente Resorts oferece aos seus visitantes 6 tipos de hospedagens diferentes, para atender a cada perfil de viajante, como o Novo Hotel Turismo, situado bem pertinho dos parques do complexo, e o Hotel Giardino, com temática inspirada na Itália.

O Brasil e as águas quentes!

Thermas Hotel, Mossoró - Águas quentes

Além dos locais mais famosos, o Brasil tem outras regiões, nas quais, as águas quentes jorram do subsolo e são captadas pelos hotéis para a diversão dos hóspedes. O Nordeste já é quente por natureza, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, é a única estância hidrotermal dessa região do Brasil. Para aproveitar as águas termais, o lugar certo é o Thermas Hotel & Resort e seu Planeta Água, o maior parque hoteleiro de águas termais do país.

Tauá Araxá - Águas quentes

Em Minas Gerais também tem mergulhos em águas quentes! Na cidade de Araxá as termas naturais são sucesso com suas propriedades que, além de ajudar a relaxar, trazem inúmeros benefícios para a saúde. O melhor? Quem se hospeda no Tauá Grande Hotel Araxá aproveita os prazeres das termas que estão interligadas ao hotel e abastecem a piscina térmica. No Spa do Tauá, os hóspedes também relaxam com banhos terapêuticos de águas sulfurosa, radioativa e de lama, diversos tipos de massagens, acupuntura, sauna e duchas.

Aproveite e reserve a  estada com descontos e se jogue nos prazeres das águas quentes!



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *