Nordeste Arretado: Descontos nas Praias Mais Lindas do País!

A região do Brasil mais procurada para viajar – seja por brasileiros ou gringos -, não nega a fama que tem. São quilômetros de litoral com cenários fantásticos, que mostram a diversidade geográfica de nossas terras tropicais. Temos praias com dunas, cercadas por falésias coloridas, banhadas por águas cristalinas e rica em corais que formam piscinas naturais. E se somar tais belezas com a cultura, patrimônio histórico, a temperada gastronomia, a hospitalidade do povo e a vocação nata para o turismo, o Nordeste é mesmo um dos melhores lugares do país para viajar. Confira alguns dos destinos que você encontra no Zarpo!

João Pessoa – Paraíba

joao-pessoa-zarpo-magazine

A capital é um dos destinos mais indicados para os viajantes que desejam curtir o Nordeste com mais tranquilidade. Menos cobiçada que outras cidades da região, João Pessoa tem um clima sossegado e o litoral se mantém preservado e com mar clarinho, até nas praias urbanizadas. Para aproveitar o dia de mar com o serviço de quiosques, a famosa e movimentada Praia de Cabo Branco é ideal. As piscinas naturais do Seixas, assim como as de Picãozinho, são lindas e indispensáveis no roteiro. Para um cenário de praia selvagem, siga até o litoral Sul e apaixone-se pelas falésias de Coqueirinho, no município de Conde.

Península de Maraú – Bahia

marau-bahia-zarpo-magazine

O estado é riquíssimo em destinos maravilhosos, e tem desde os mais famosos e badalados, aos redutos de paz, como a Península de Maraú, situada na Costa do Dendê, a 250 km da capital Salvador. O destino reúne aproximadamente 40 km de praias preservadas com piscinas naturais de águas mornas, como a imperdível Praia de Taipu de Fora, que tem uma enorme piscina, habitat de diversas espécies marinhas que podem ser observadas com snorkel. Para um pôr do sol de arrancar suspiros, vá para Cassange, praia com uma bela lagoa de água doce.

Praia de Boa Viagem – Pernambuco

boa-viagem-recife-zarpo-magazine

O estado do Nordeste que abriga nada menos que o arquipélago de Fernando de Noronha, tem como capital a agitada cidade de Recife. Sua praia mais famosa e movimentada é a Praia de Boa Viagem, com 7 quilômetros de areia larga e repleta de barracas para passar o dia com conforto e quitutes tipicamente nordestinos, como o caldinho de camarão. Com uma extensa formação de arrecifes próximo à costa, a maré baixa proporciona mergulhos em uma grande piscina de águas calmas. Além do mar, a orla urbanizada garante mais diversão com parque infantil, quadras esportivas, ciclovia e pista de cooper.

Maragogi – Alagoas

maragogi-zarpo-magazine

Imagine nadar em um mar de cor azul-turquesa, como no Caribe, mas sem sair do Brasil. É perfeitamente possível em Maragogi, destino paradisíaco, situado a 130 km da capital Maceió. Um dos destaques do município são as Galés, piscinas naturais de águas cristalinas, situadas a 6 km da costa e cheias de corais e peixinhos coloridos. Além das Galés, merecem mergulhos as piscinas de Croa de São Bento, de Barra Grande e de Taocas, menores e mais vazias, mas igualmente lindas. A Praia de Antunes também se destaca com o cenário caribenho que tanto amamos: mar azul, calmo e rasinho.

Cumbuco – Ceará

cumbuco-zarpo-magazine

Pertinho da capital Fortaleza, a apenas 25 km, Cumbuco é outro paraíso nordestino, considerada uma das praias mais bonitas do litoral cearense. Com mar agitado, areias brancas e finas, grandes dunas, lagoas e muitos coqueiros, a paisagem deixa qualquer viajante sem fôlego. E além de admirar a natureza, a diversão é garantida com passeios de bugue, a cavalo, esquibunda nas dunas e aventuras no mar com jet ski.

 



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *