As 7 Mais Imperdíveis Praias do Sul da Bahia!

As 7 Mais Imperdíveis Praias do Sul da Bahia!

Com aproximadamente 3 mil quilômetros de litoral exuberante, a região Nordeste do Brasil é um paraíso repleto de destinos incríveis para os viajantes que amam cenários tropicais. Em toda a extensa costa baiana encontramos paisagens lindíssimas, mas o destaque do estado fica por conta das praias do Sul da Bahia, afinal é lá que está a Península de Maraú, Morro de São Paulo, Boipeba, Ilhéus, Itacaré, Trancoso e Porto Seguro. Descubra com a Mag as 7 praias mais imperdíveis dessa região.

Encontre hotéis com tarifas promocionais nas praias do sul da Bahia

Praias do sul da Bahia que você precisa conhecer

praia-de-taipe-trancoso-zarpo-magazine

Praia do Taípe (Trancoso) – Com charme e tranquilidade típica de vila de pescadores, Trancoso é um destino pertinho de Porto Seguro que serve de refúgio para quem prefere sossego. Cercada por falésias coloridas, a extensa praia do Taípe tem o mar com poucas ondas e ótimo para banho, trechos desertos, uma lagoa de água doce e algumas opções de barracas ao longo da costa.

Taipu de Fora (Península de Maraú) – Distante 200 km da capital baiana, a Península de Maraú é o destino certo para quem deseja isolamento e visual de tirar o fôlego. Uma das mais fantásticas praias do sul da Bahia é Taipu de Fora, que exibe uma enorme piscina natural com cerca de 1 km de extensão. Com ventos fortes constantes, é possível praticar windsurfe e kitesurf.

Trancoso é a menina dos olhos do Nordeste. A Praia do Espelho conquistou 16º lugar como uma das melhores praias do Brasil. Viaje com a gente e conheça as belezas das praias do sul da Bahia

Praia do Espelho (Porto Seguro) – Famosa por suas praias agitadas, Porto Seguro também pode render um dia de mar sem burburinho e com um cenário encantador. Uma das preferidas pelos turistas é a Praia do Espelho, que tem falésias imponentes e o mar com águas que variam do azul Caribe ao verde esmeralda.

Ilhéus continua sendo a bela princesinha da Bahia. Conheça com a gente as praias do sul da Bahia

Praia do Cururupe (Ilhéus) – Situada a cerca de 400 km da capital baiana, Ilhéus tem 84 km de litoral com praias desertas e tranquilas, como a do Cururupe. Por ser mais afastada, a praia não é muito frequentada, mas oferece boas opções de quiosques. O visual é composto por areia clara, muitos coqueiros e mar cristalino com ondas, que encontra as águas doces e rasinhas de um rio.

Itacaré, além dos cenários paradisíacos, da densa mata atlântica, de rios e cachoeiras, também é considerado um ótimo destino de ecoturismo. Aproveite as ofertas do Zarpo para conhecer as praias do sul da Bahia

Prainha (Itacaré) – A aproximadamente 60 km de Ilhéus está Itacaré, outro paraíso que merece entrar no roteiro do viajante à procura das melhores praias do sul da Bahia. O destino é perfeito para curtir dias de sossego em contato com a natureza exuberante das praias, rios, cachoeiras e áreas de Mata Atlântica. Quem só quer sombra e paisagens selvagens, pode percorrer os 40 minutos de trilhas até a deserta Prainha. Seu pequeno trecho de areia clarinha é cercado por morros e coqueiros, e há apenas uma barraca com bebidas. O mar é agitado e atrai surfistas. Não se esqueça de levar alimento e bebidas para poder aproveitar mais tempo.

Morro de São Paulo precisa entrar no roteiro para conhecer as melhores praias do sul da Bahia

Quarta Praia (Morro de São Paulo) – Situado na Ilha de Tinharé, a 450 km de Salvador, este destino ao sul da Bahia é daqueles que agrada a todos os tipos de turistas. São apenas 4 praias (de fácil acesso), nomeadas como “Primeira”, “Segunda” e assim por diante. Para um cenário selvagem e deserto, a pedida é a Quarta Praia. São 5 km de areia com uma enorme faixa de coqueiros e piscinas naturais de águas cristalinas, cheias de peixinhos coloridos.

Boipeba é a vizinha tranquila, com praias quase privativas e preservadas. Inclua no seu roteiro dias de tranquilidade nas praias do sul da Bahia

Praia de Moreré (Boipeba) – A apenas 50 minutos de Morro de São Paulo, Boipeba se destaca como um destino onde reina a paz absoluta. No ritmo de vida simples e desacelerado, típico das vilas de pescadores, a ilha oferece cerca de 20 praias preservadíssimas e praticamente desertas. Considerada uma das melhores praias do sul da Bahia, Moreré tem piscinas naturais de águas cristalinas na maré baixa e mar de tombo na alta.

Quer viajar para as praias do sul da Bahia? Confira os hotéis em oferta no Zarpo e reserve com tarifas promocionais



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *