Os Encantos Das 10 Melhores Pousadas Em Canoa Quebrada

Os Encantos Das 10 Melhores Pousadas Em Canoa Quebrada

Já ouviu falar de Canoa Quebrada? Esqueça o sentido literal da frase e imagine um destino no qual o sol aparece quente o ano todo e, para refrescar-se das altas temperaturas, há uma praia decorada com dunas, falésias multicoloridas e pipas de kitesurfistas. Quando o dia acaba, o endereço do agito é a “Broadway”, rua cheia de bares, restaurantes e lojas de artesanato. Para o viajante que não se cansa de descobrir novos paraísos, a Mag atualizou esse artigo, e onde tinha apenas 5, agora tem 10 das melhores pousadas em Canoa Quebrada, o destino pouco conhecido, a apenas 170 km de Fortaleza.

Dicas de pousadas em Canoa Quebrada

pousada-presidente-hotel-zarpo-magazineImagem retirada do site/Divulgação

Pousada Presidente HotelDe fato, quem se hospeda por esse lugar, pode aproveitar de algo parecido com as regalias de um verdadeiro chefe de estado em férias. Inaugurada em 2010, esse encanto de lugar ganha nota 10 até no quesito localização, cujo o logradouro é no começo da Broadway, a rua principal de Canoa Quebrada. Aconchego e sofisticação são os termos que melhor definem a estrutura dessa pousada que sabe bem o que significa lazer e saúde. Além de uma piscina com bar molhado e hidromassagem, deixa também um SPA à disposição dos hospedes.

pousada-aruana-canoa-quebrada-zarpo-magazineImagem retirada do site/Divulgação

Pousada Aruanãem uma área arborizada de 3600 metros quadrados, com mais de 70 pés de coqueiros, esse reduto de tranquilidade e beleza, é uma das melhores pousadas em Canoa Quebrada. Os apartamentos oferecem toda mordomia necessária para uma estada perfeita, com ar condicionado, frigobar, TV de 20 polegadas, cofre digital e varanda com vista para o mar e a piscina com bar molhado da pousada. São só 500 metros que separam esse lugar do principal point da cidade, Dragão Do Mar Street – Broadway.

la-dolce-vita-canoa-quebrada-zarpo-magazineImagem retirada do site/Divulgação

Pousada La Dolce VittaDas pousadas em Canoa Quebrada, essa, é impossível não desfrutar dos mais doces momentos da vida. Esse destino que dispõe de inúmeras belezas naturais, privilegia logo a pousada com a proximidade de algumas de suas atrações, como o Por Do Sol Duna, a 500 metros, por exemplo. Nela, os quartos são bem equipados, climatizados e alguns até com área para relaxar, vista para o piscina e jardim.

pousada-dona-flor-zarpo-magazineImagem retirada do site/Divulgação

Pousada Dona FlorEntre a rua principal (a Brodway) e entre a praia das piscinas naturais de Canoa Quebrada, a 200 metros de cada, esse lugar situado na rua dos Mergulhadores é sinônimo de elegância e conforto. As suítes de 50 m² são todas bem equipadas, com cama king size, frigobar, ar condicionado, TV LCD, leitos marroquinos, além de um varanda com vista para o jardim e a piscina. Café da manhã também é algo que o lugar tira de letra pois além de delicioso, pode ser servido no quarto ou área de piscina.

Pousada Vale do Luar – Longe do barulho que permeia pela maioria das Pousadas em Canoa Quebrada, essa, é praticamente um refúgio de toda agitação por conta da localização mais distante e claro, por sua estrutura aconchegante, repleta de verde em volta. As acomodações são suítes ou chalés rústicos bem equipados que ainda oferecem uma das mais belas vistas para o mar e para as dunas.

Um pouco sobre o destino

canoa-quebrada-ceara-zarpo-magazine

A vila de pescadores que só começou a ganhar movimento nos anos 70, quando foi descoberta por hippies, é como uma paleta de cores. Além do mar, com diferentes tons de verde e de azul, que se fundem com o céu sempre aberto e ensolarado, as falésias exibem um degrade de vermelho, marrom e amarelo, pontilhadas por vegetação verde.

Windsurf em Canoa Quebrada - Pousada em Canoa Quebrada

As velas do windsurfe e as pipas do kitesurfe – dois esportes muito praticados graças aos bons ventos da região -, completam o colorido. Com esses cenários exuberantes, a praia que dá nome a vila foi eleita uma das 25 melhores praias do Brasil pelos viajantes do TripAdvisor. A tranquila praia cearense levou o 13º lugar, desbancando algumas praias de Floripa, Rio de Janeiro e até de Fernando de Noronha.

Voltando para as pousadas

 hotel-nuraghe-zarpo-magazineImagem retirada do site/Divulgação

Hotel IL Nuraghe – O hotel foi projetado pelo proprietário italiano, Sergio Ariu, com inspiração nos Nuraghes, torres típicas da Sardenha, sua cidade natal. Além da localização privilegiada – a apenas 400 metros do mar e pertinho dos bares e restaurantes da Broadway -, o lazer e relax são garantidos durante a estada. Os hóspedes podem aproveitar a piscina principal ao ar livre, uma piscina coberta com hidromassagem, Circuito Kneipp (tratamentos com água quente e fria), mesa de pebolim e organização de passeios, atividades e esportes em Canoa Quebrada.

pousada-tranquilandia-zarpo-magazineImagem retirada do site/Divulgação

Pousada Tranquilandia Village – Como o nome já entrega, essa hospedagem é perfeita para quem busca uma estada tranquila entre as pousadas em Canoa Quebrada. Situada a 300 metros da “Broadway” e com vistas para o mar, a pousada proporciona momentos de puro relax com piscina externa, banheira de hidromassagem e massagens. Para encher os dias de sabor, o restaurante da hospedagem serve delícias das gastronomias brasileira e italiana.

sitio-escondido-zarpo-magazine

Sitio Escondido – Situado em meio às dunas de Canoa Quebrada e a 800 metros de uma praia isolada, o hotel faz jus ao nome e só é acessível com veículos 4×4, buggys, a cavalo ou a pé. Idealizado para oferecer sossego e intenso contato com a natureza, a hospedagem oferece apenas 4 suítes, conta com 7 hectares de terra e uma deliciosa lagoa de 2 mil m². Um destaque que torna essa experiência ainda mais natural são os chuveiros a céu aberto, das suítes.

residenza-canoa-zarpo-magazine

Pousada Residenza Canoa – A apenas 50 metros de distância do mar e a 5 minutinhos a pé da movimentada “Broadway”, essa é uma das pousadas em Canoa Quebrada que oferece uma piscina cercada por um lindo jardim com flores e coqueiros. Os hóspedes também podem aproveitar a churrasqueira situada à beira da piscina, receber uma massagem relaxante, dar um up no visual com o serviço de manicure e explorar as belezas do destino com passeios de buggy pelas dunas, de quadriciclo, de jangada e a cavalo.

long-beach-canoa-zarpo-magazineImagem retirada do site/Divulgação

Hotel Long Beach – Situada a apenas 350 metros da praia e a 600 metros da “Broadway”, esta hospedagem oferece muita diversão. Além de piscinas ao ar livre e uma área com deck, o lazer fica garantido com passeios de barco, a cavalo e de buggy pelas dunas aos arredores das Pousadas em Canoa Quebrada. Após um dia explorando o destino, os hóspedes podem solicitar uma massagem para relaxar. E quando chega o momento das refeições, o restaurante da hospedagem oferece ótimas experiências gastronômicas com um cardápio bem brasileiro.

Confira também o artigo da Mag com mais destinos no Ceará para você viajar!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *