Pousada Estalagem Paraty: Moradia da natureza e do amor!

Pousada Estalagem Paraty: Moradia da natureza e do amor!

Pacata, histórica, preservada e linda. São palavras que resumem o que é a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Por isso, ela é considerada o destino perfeito para casais apaixonados que querem um pouco, ou melhor, muito sossego em sua lua de mel! Afinal, é entre casarões coloniais, igrejas antigas e ruelas de pedras, que está a sua hospedagem perfeita, a Pousada Estalagem Paraty!

Conheça as belezas de Paraty em uma hospedagem do Zarpo

Foi na década de 70 que a cidade localizada entre a serra e o mar, se tornou um polo turístico nacional e internacional, graças à construção da Rodovia Rio-Santos e também, é claro, das suas riquezas naturais e culturais. E não é apenas a beleza local que atrai os visitantes, os moradores com seus variados sotaques e tradições, encantam os turistas.

O que seria de uma viagem, sem uma bela hospedagem?

Pousada Estalagem Paraty

Na Pousada Estalagem Paraty, o charme e o conforto são evidentes logo na chegada. Sua decoração é simples e rústica, porém, uma gracinha! Para chegar aos quartos é preciso passar por um belo jardim, e ao adentrá-lo, encontrará todo o conforto necessário para ter dias de descanso e romance…

Pousada Estalagem Paraty - Quarto

Depois de uma boa noite de sono, você irá acordar em meio à natureza, com pássaros cantando e um lindo sol pronto para dar “bom dia”! Então, é só apreciar o delicioso café da manhã oferecido na pousada (incluso na tarifa), e se preparar para descobrir tudo que Paraty tem de melhor, seja por trilhas, de bicicleta, de barco ou caminhando, em todas as opções está incluso muita beleza!

A história da cidade está pertinho da Pousada Estalagem Paraty

Paraty

A Pousada Estalagem Paraty se encontra a apenas 1,6 quilômetros do Centro Histórico (Patrimônio Nacional Tombado pelo IPHAN). Ao chegar até ele, você terá a impressão de ter voltado no tempo, mais especificamente, no ano de 1820. Lá, os carros não podem circular, assim, a história contida em suas ruas que foram traçadas do nascente para o poente, e do norte para o sul, não são gastas ou sujas.

Ruas de Paraty

Reconhecido pela UNESCO como “o conjunto arquitetônico colonial mais charmoso”, o Centro Histórico guarda construções marcadas pela maçonaria, que era muito presente naquela época. Uma bela oportunidade de conhecer mais sobre a história do café e da cana de açúcar, já que eles também deixaram traços na cidade. E com certeza, belas fotos sairão desse passeio!

Muita paz, amor e verde!

Saco do Mamanguá

Entre os lugares especiais da cidade, a Pousada Estalagem Paraty é um dos mais exclusivos deles, mas adentrando a natureza, um dos preferidos é o Saco do Mamanguá, onde é possível fazer vários passeios de uma vez. Esse paraíso possui um preservado mangue, 33 praias e 8 comunidades caiçaras, uma bela oportunidade para conhecer a cultura local e saborear um peixe fresco.

Mas, sem dúvidas, o melhor ponto (e mais romântico) do Saco do Mamanguá é a vista que se tem do topo do Pão de Açúcar. Para chegar até esse lugar lindo, você poderá ir de barco saindo de Paraty-Mirim, ou se arriscar na trilha!

Saco do Mamanguá

Ao todo, Paraty tem em torno de 60 praias ao seu redor, em algumas é possível visitar por meios terrestres, como a Praia do Pontal e a Praia do Jabaquara, essa famosa por suas lamas medicinais. E outras que se pode chegar apenas de barco, por isso elas são mais selvagens e belíssimas! Uma boa escolha é a Praia da Lula, com águas claras e limpas e a Praia do Engenho D’Água, que além de sua beleza, guarda um pouco da história da cana de açúcar em ruínas do engenho e na roda d’água.

Parque Nacional da Serra da Bocaína

Nem só de praias se compõe Paraty, você também pode visitar as lindas cachoeiras, as 65 ilhas da Baía de Paraty, parques e reservas como o Parque Nacional da Serra da Bocaína e a Reserva Ecológica da Joatinga. Lugares deslumbrantes para descobrir a dois!

Lar, doce lar…

Pousada Estalagem Paraty

Depois de curtir as belezas e a cultura local, nada melhor do que voltar para a Pousada Estalagem Paraty que será um verdadeiro lar durante esses dias encantadores, e dar um mergulho na piscina, que fica ainda mais bonita durante a noite. E se preferir ter um pouco mais de privacidade e sossego, deixe a banheira de hidromassagem fazer todo o serviço.

O serviço de massagem é uma pedida para um relaxamento mais profundo, mas balançar na rede ou ler um livro no silêncio da biblioteca, também cumpre bem essa função. No final das contas, o que importa mesmo é aproveitar esse lugar paradisíaco a dois!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *