Conheça as 11 Mais Imperdíveis Praias do Rio de Janeiro

Conheça as 11 Mais Imperdíveis Praias do Rio de Janeiro

Além das famosas praias da capital carioca, o estado do Rio de Janeiro reúne verdadeiros paraísos em seu extenso litoral. As belezas intactas de cidades como Arraial do Cabo, Paraty, Búzios e muitas outras, enchem de orgulho os brasileiros e atraem viajantes de diversas partes do mundo. A Mag atualizou as dicas com algumas das mais lindas praias do Rio de Janeiro para enriquecer as suas viagens. Confira e não perca o melhor de um dos mais incríveis litorais do país!

As melhores dos lindos destinos do estado

ilha-do-farol-arraial-do-cabo-zarpo-magazineNatália Leme

Praia do Farol – Arraial do Cabo: Nesse paraíso preservado do litoral do Rio de Janeiro você irá se sentir no Mar do Caribe. A praia considerada uma das mais lindas praias do Rio de Janeiro e também do Brasil tem areia branquíssima, é cercada por vegetação intacta e exibe águas calmas, extremamente cristalinas e com um lindo tom de azul claro, que mais parece uma enorme piscina. Para manter o visual incrível, a ilha é protegida pela Marinha do Brasil, que controla o número de pessoas e o tempo de permanência. Para chegar vá até a Praia dos Anjos e contrate um passeio de barco.

pontal-do-atalaia-arraial-do-cabo-zarpo-magazine

Praia do Pontal de Atalaia – Arraial do Cabo: Junto da Ilha do Farol, essa praia é uma das mais procuradas do destino. É possível chegar de barco ou encarando uma grande escadaria. São duas praias, que na maré baixa viram uma só. O mar é tranquilo e azulado, há uma duna no canto esquerdo e a areia branquinha costuma ficar muito cheia, perfeita para quem gosta de praias movimentadas. Para garantir mais sossego, chegue bem cedo e evite os fins de semana.

praia-do-forno-buzios-zarpo-magazineNatália Leme

Praia do Forno – Búzios: No balneário charmoso o que não falta são prainhas lindas. A do Forno se destaca por ser uma das menos frequentadas do litoral e ter um mar bem tranquilo e cristalino. A praia tem areia avermelhada, é pequena e não possui grande estrutura de quiosques, mas é possível alugar guarda-sol, cadeiras, comprar bebidas e salgados de ambulantes. No canto esquerdo está seu segredo especial: após as pedras, há uma prainha de areia rosa, protegida por enormes paredões. Se a maré estiver baixa é possível se refugiar nesse pequeno paraíso e aproveitar o mar verde com mais privacidade. Veja também os principais pontos turísticos de Búzios

praia-do-pero-cabo-frio-zarpo-magazineNatália Leme

Praia do Peró – Cabo Frio: Essa outra cidade da Região dos Lagos também reserva ótimas praias de águas cristalinas. Mesmo mais afastada do centro, a Praia do Peró vale a visita, pois reúne vários atrativos e pode agradar diversos gostos. Por ser muito extensa, a praia tem áreas mais movimentadas, com boa estrutura para passar o dia, mas também tem um pedaço quase deserto e com visual selvagem, cercado por belas dunas. O mar é bem clarinho e também é democrático, com ondas e trechos mais calmos.

itacoatiara-niteroi-zarpo-magazine

Itacoatiara – Niterói: Atravessando a Baía de Guanabara, a cidade é outro destino imperdível que pode entrar no roteiro de quem viaja para a capital. Bem afastada, porém muito linda, Itacoatiara merece um lugar nessa lista das melhores praias do Rio de Janeiro. A praia é extensa, tem areia clara e mar azulado bem bravo. Perfeito para surfar! No canto esquerdo há um enorme costão que pode ter seu topo alcançado após uma trilha leve. Já na outra extremidade da praia, escondida atrás das pedras se forma uma prainha protegida das ondas.

praia-do-sono-paraty-zarpo-magazine

Praia do Sono – Paraty: Uma das mais bonitas da charmosa cidade histórica, a praia é extensa, tem areia dourada, mar claro com ondas e visual preservado e cercado por vegetação. Há estrutura, mas nada que atrapalhe a atmosfera selvagem da praia. Para chegar há duas opções: caminhar por cerca de 1h em trilha com trechos íngremes ou contratar um barco, ambos com saída do Condomínio das Laranjeiras. Descubra mais praias em Paraty

cachadaco-trindade-zarpo-magazine

Praia do Cachadaço – Trindade: Na vila rústica, vizinha de Paraty, uma das praias que mais chamam atenção é a do Cachadaço. O mar é azulado e a areia branca e extensa conta com sombras de árvores que dispensam o uso do guarda-sol. Para chegar é preciso percorrer uma pequena trilha a partir da Praia do Meio. No canto direito da praia mais uma trilha com cerca de 30 minutos, leva às piscinas naturais, um local com grandes pedras que formam piscinas de águas cristalinas. A pedida é ir cedo, para aproveitar o visual mais vazio.

A capital e as mais famosas praias do Rio de Janeiro

joatinga-zarpo-magazine

Praia da Joatinga: Localizada na Zona Oeste do Rio, no bairro do Joá, a linda e pequena praia conta com 300 metros de extensão. Apensar de não ser uma das maiores, compensa e enche os olhos quando se trata de belezas naturais! Para quem busca privacidade é uma das melhores escolhas para relaxar. Até nos feriados e nos dias mais quentes do ano nunca fica lotada, um cenário completamente diferente do que é visto na cidade do Rio. É perfeita para os apaixonados por bodyboard.  Para chegar até a praia de Joatinga, você terá que passar por dentro de um condomínio fechado, na Estrada do Joá e depois fazer uma pequena trilha com algumas pedras, que garantirão belíssimas fotos para registrar cada experiência.

Praia de Ipanema. Uma das mais belas praias do Rio de Janeiro

Praia de Ipanema: Dificilmente encontrará esta praia vazia nos fins de semana, mas mesmo com muitos banhistas, barracas e camelôs vendendo Matte gelado e “Bixcoito” Globo, “kit gastronômico” das praias do Rio de Janeiro, as areias branquinhas e fofas e o mar azul de Ipanema faz valer a pena até para quem prefere praias menos tumultuadas. O movimento nas areias e principalmente no calçadão continua mesmo depois que o sol, sob o ritual de palmas, se despede do ladinho do emblemático Morro Dois Irmãos.

Praia da Prainha, no Rio de Janeiro

Prainha: Cercada por morros (não habitados) e cobertos por Mata Atlântica, a Prainha de apenas 150 metros está em uma área de Proteção Ambiental, longe da badalação da Zona Sul e possui um visual de praia preservada. É considerado o melhor pico de surf do Rio de Janeiro e costuma ser palco de campeonatos do esporte. Os surfistas chegam cedinho para pegar as melhores ondas, já os banhistas, para aproveitar mais o sol que se despede cedo por causa dos morros. A infraestrutura é pequena, mas atende bem e não abala quem prefere natureza preservada ao agito das famosas praias do Rio de Janeiro. Leia mais sobre a Zona Oeste do Rio

Praia do Arpoador: point da galera

Praia do Arpoador: Uma das praias do Rio de Janeiro que é a cara da juventude e concentra um grande número de gente bonita por m², é a do Arpoador. A orla beirando a avenida não fica no mesmo nível da areia e o muro que faz esta divisa é todo grafitado. O colorido e os desenhos descolados dão um ar de praia urbanizada. Do lado esquerdo avançando mar adentro está a Pedra do Arpoador, onde muitas pessoas se acomodam nas rochas para apreciar o mar e principalmente para assistir ao pôr do sol.

Deu vontade de viajar agora para o litoral do Rio de Janeiro? Aproveite os descontos especiais do Zarpo e faça a sua reserva!

Descubra também nossas dicas dos melhores hotéis para se hospedar na capital carioca e os principais passeios para curtir a cidade!



Comentários

  • Olá Natália
    Desculpe mais eu tenho que discirdar de 4 entre as 5 praias que foram citadas, a praia de copacabana deveria estar no ranking das piores praias do rio de janeiro, as águas são poluídas, a areia é bem suja, o mesmo vale para ipanema, só tem fama com os turistas, tem dias que a água do mar é tão suja que fede, arpoador e barra da tijuca são realmente bonitas mas existem praias infinitamente melhores no rio.
    do ranking a prainha é a melhor, a areia é limpa as águas são claras, e é cercada por uma área de vegetação maravilhosa, já recebi turistas de diversas partes do brasil e do mundo e todos sem exceção após conhecer a prainha falaram que ela é bem melhor que copacabana e ipanema.
    pra concluir elegeria a Praia do Farol, As Prainhas do Pontal e a Praia do Forno ambas em Arraial do Cabo, a Praia de Antigos e Antiguinhos em Paraty, e por último a prainha.

    Reply
    • Olá, Wesley!!

      Obrigada por participar com sua opinião! :)

      Realmente tem muita gente que não gosta nem um pouco de Copacabana e Ipanema. Minha experiência nas duas foram boas, Copa bem menos, porque também achei mais suja e muito cheia, o que particularmente não gosto. E, por isso, amei a Prainha. Ipanema não tenho mesmo do que reclamar, apesar da areia disputada (nos dias que fui) as águas estavam limpas e não senti mal cheiro algum.

      Mas praia é assim mesmo, uns se apaixonam mais por uma, outros por outra. E cada um montaria um ranking bem particular! rs Vou levar suas dicas em consideração e prestarei atenção a elas quando voltar ao Rio! :)

      Até mais!!

      Reply
      • O amigo aí de cima não entendeu que a pesquisa não é estado do Rio e sim cidade do Rio . Eu trocaria Prainha apesar de linda mais tem difícil acesso por Grumari que é fantástica . Juntaria Ipanema e Arpoador por serem coladas na mesma faixa de areia , e apesar de distante colocaria Guaratiba como quinta opção . Lá ainda é cidade do Rio e é fantástico . A nível de estrutura apesar de Suja a do Flamengo é a melhor de todas disparado

        Reply
        • Olá, Bruno!

          Obrigada por participar com suas opiniões e dicas! ;)
          Além da estrutura, a Praia do Flamengo tem uma vista linda do Pão de Açúcar. Eu adoro! É uma grande pena ser poluída.

          Reply
  • O Rio de Janeiro é mara
    Já fui várias vezes e concordo com o comentário acima quando ele diz que Ipanema não é boa. Prefiro Arpoador onde o fervo acontesse e só tem gente bonita. De resto adorei o texto e quero voltar para conhecer a prainha que ainda não fui porque é longe do centro

    Reply
    • Oii, Tainá!!

      Também acho o Rio demais. Sou fã de carteirinha “meixmo”! rs
      Tanto que não consigo achar Ipanema ruim. Mas confesso que também prefiro o clima animado do Arpoador.
      Na sua próxima viagem, tire um dia para conhecer a Prainha. Mesmo mais longe, vale muito a pena!

      Obrigada pela participação! ;)

      Reply
  • Pingback: Hotéis no Rio de Janeiro: Descubra os 10 mais Tops! | Zarpo Magazine

  • Pingback: Passeios no Rio de Janeiro: Existe diversão além das praias? | Zarpo

  • Pingback: Feriado de Páscoa: A oportunidade perfeita para viajar! | Zarpo

  • Pingback: 5 lugares do Rio de Janeiro para viajar! | Zarpo

  • Pingback: Praias do Rio de Janeiro e o difícil dilema de escolher as 5 melhores! | Casei Viajei | O Seu Sonho Realizado

  • Pingback: Encante-se com os principais Pontos Turísticos do Rio de Janeiro | Zarpo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *