Punta del Diablo: Um Verdadeiro Recanto de Descanso no Uruguai!

Punta del Diablo: Um Verdadeiro Recanto de Descanso no Uruguai!

Não confunda Punta del Este com Punta del Diablo. Apesar de ambas estarem localizadas no Uruguai, Diablo tem clima descontraído e locais em estilo “hippie chique” que encantam qualquer turista. Com aproximadamente 650 habitantes, a charmosa vila de pescadores está a cerca de 300 quilômetros da capital, Montevidéu, porém, fica ainda mais próxima da gaúcha Chuí, a apenas 43 quilômetros – cidade brasileira que faz fronteira com Uruguai. A estada pés na areia que o Zarpo garimpou com uma tarifa irresistível, e que acaba de atualizar nesse artigo. Punta del Diablo é um destino que vai ficar gravado na sua memória!

O segredo da gastronomia uruguaia

refeicao-frango-uruguai-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um dos prazeres de estar em Punta del Diablo é descobrir sua caprichosa gastronomia, e mais que isso, experimentar o sabor da comida uruguaia será uma necessidade em sua viagem. Aproveite para degustar as comidas típicas como os famosos Chivitos Uruguaios (sanduíche carne, ovo, presunto, queijo, maionese e salada), Puchero (sopa de verduras e carnes), Pancho Uruguaio (cachorro-quente), Parrilada (seleção de cortes de carnes e miúdos).

Inspirado na culinária do mediterrâneo, o Restaurante Nativos serve pratos como tapas e paellas, além da carne de carneiro preparados pelos chefs Luis de Castro e Darío Senatre para o jantar. O restaurante também serve um delicioso café da manhã com pães caseiros, geleias e scones (bolinho inglês).

daiquiri-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O Franca Restaurante & Open Bar tem uma varanda com vista privilegiada para a Playa de los Pescadores, de onde os clientes podem observar o mar enquanto apreciam os pratos do chef Nicolas Mouján. Sua especialidade é a “Corvina Negra com Alcaparras” (um tipo de peixe), mas o cardápio não deixa de ter belos e suculentos cortes de carne. Como de costume na casa, passe no bar do restaurante depois do jantar para provar alguns saborosos drinques como o “Daiquiris”.

Também em frente a Playa de los Pescadores, o restaurante Al Pairo é um dos mais antigos de Punta del Diablo. Localizado a alguns metros da praia, fica fácil de saber o motivo do estabelecimento servir frutos do mar. Um dos pratos mais famosos é o “Camarão, abacaxi, filé de peixe e lula recheada”, a combinação perfeita para admirar a linda paisagem presente.

Sinta o clima de liberdade em Punta del Diablo

punta-del-diablo

Seu clima pacato com ruas de terra, casas coloridas e rústicas, algumas construídas de madeira, outras de tijolinhos e telhados de palha. Em Punta del Diablo existe pouco luxo, porém, o conforto e estrutura dos hotéis, pousadas, dos bons restaurantes e da noite animada, faz com que seus visitantes sintam o gostoso clima de uma vila de pescadores e artesãos. Esqueça seus problemas e sinta-se em casa!

A encantadora noite de Punta del Diablo

punta-del-diablo-zarpo-magazine

Em Punta del Diablo o dia é aproveitando no ritmo do sossego, com os pés nas areias das belas e selvagens praias. Já quando o dia termina a tranquilidade do balneário vai embora junto com o sol e dá espaço para uma noite animada que começa com as prévias, aquecimento pré-balada que em Sampa chamamos de esquenta. Na avenida principal de Punta del Diablo vários barzinhos descolados fazem a vez para começar a noite com tragos, petiscos do mar e música ao vivo.

Isso é só o começo! O agito mesmo na verdade ainda demora um pouco mais. Lá pelas 4h da matina é que a noite/madrugada de Punta del Diablo começa a ferver nos boliches, na companhia de uma Patricia gelada, a famosa cerveja uruguaia. Calma, quem já imaginou os uruguaios virando a noite derrubando pinos com aqueles sapatos horríveis de boliche. Não é isso! Assim como na noite de Buenos Aires, no Uruguai as boates são conhecidas como “boliches”.

As praias de Punta del Diablo

Areias branquinhas e água cristalina não é exatamente o que você vai encontrar em Punta del Diablo. Mas beleza com as praias selvagens, cuja vegetação invade as areias...ah, com isso sem dúvida você vai se admirar

A primeira e mais importante coisa que os brasileiros precisam saber sobre as praias de Punta del Diablo: Não são paradisíacas, com areias branquíssimas e mar de águas cristalinas, como estamos acostumados nos mais diversos litorais do Brasil. As praias de lá possuem um ar selvagem, com muitas pedras e vegetação que invade as areias grossas e douradas. O balneário se divide em 3 praias. Tem a Playa de los Pescadores com águas tranquilas e muitos barquinhos atracados na areia e colorindo o mar.

Feira de artesanato nas praias de Punta del Diablo para dar aquele toque ainda mais hippie para a região

A dica é ficar por ali no fim da tarde e comprar um peixe recém-pescado ou frutos do mar fresquinhos de algum pescador. A feira de artesanato é uma boa pedida para levar lembrancinhas feitas pelos artesãos locais. Na Playa del Rivero o movimento fica por conta dos surfistas em busca das boas ondas e dos bares com vista para o mar. Já a Playa de la Viúda, a praia da sua estada em Punta del Diablo, é puro sossego. O visual ainda mais selvagem ganha beleza com as dunas e o mar agitado.

O charme de La Viuda del Diablo

La Viuda del Diablo: hotel charmoso, com vista encantadora para a praia em Punta del Diablo. Em oferta na nossa página com desconto irresistível!

Para curtir o Punta del Diablo, os nossos sócios encontram uma hospedagem simplesmente encantadora na La Viuda del Diablo. Parceira do Zarpo há mais de um ano, a pousada situada à beira da selvagem Playa de la Viuda oferece uma estada que é puro charme e tranquilidade. Imagine que delícia acordar com vista para o mar, praticamente da areia da praia? Com paredes envidraçadas, as suítes lindamente decoradas, oferecem vistas panorâmicas para o mar. Todas são equipadas com grandes jacuzzis e confortáveis camas King com lençóis de algodão egípcio.

Café da manhã na praia incluso na tarifa. O hotel La Viuda del Diablo está em oferta na nossa página. Não perca essa charmosa estadia em Punta del Diablo

Para esta campanha no Zarpo, a La Viuda del Diablo vem com cortesias especiais e um super desconto na tarifa. Os sócios do Zarpo começam a estada com uma caipirinha de boas vindas e 20% de desconto nas delícias do Restaurante & Beach Bar. Quer mais cortesias? O completo café da manhã para despertar com muito sabor em Punta del Diablo, é incluso na tarifa .



Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *