Quem conhece essa cidade mineira, sabe que nela reinam muita natureza e tranquilidade, porém, Juiz de Fora tem noites badaladas e boa gastronomia. Riquezas históricas e culturais, também estão na lista de o que fazer em Juiz de Fora, que abriga importantes e antigas construções, as quais podem ser vistas do mirante Morro do Imperador. Atualizamos nossas dicas com mais novidades pra sua viagem mineirinha!

Encontre o seu hotel em Juiz de Fora com as tarifas do Zarpo

Uma cidade festeira, ô trem bão!

Quem disse que não tem o que fazer em Juiz de Fora? A Mag te dá as dicas!
Imagem ilustrativa

Considerada uma das maiores e mais importantes cidades de Minas Gerais, Juiz de Fora está entre os melhores índices de qualidade de vida do país. Mas, uma de suas principais atrações são as festas de música eletrônica e as famosas raves, frequentadas em grande maioria por estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora. Um dos lugares que mais tem o que fazer em Juiz de Fora é o Alto dos Passos, mas, os universitários se concentram no bairro São Matheus.

Para degustar alguns petiscos e relaxar, visite as ruas Severiano Sarmento e Dom Viçoso. Alguns cafés da região também são agitados e costumam tocar samba, rock e acompanham comidinhas e drinks variados. Entre algumas das opções de o que fazer em Juiz de Fora, estão as concorridas micaretas fora de época, a JF Folia é uma das mais conhecidas. Os juiz-foranos são muito animados, e tornam a cidade agitada em qualquer época do ano.

Uma pausa para a gastronomia juiz-forana

cafe-zarpo-magazine
Imagem ilustrativa

Como ninguém é de ferro, uma pausa para degustar um café ou saborear o gostinho da cidade, é uma das coisas essenciais entre o que fazer em Juiz de Fora. O Bendito Café e Restaurante é o lugar certo na hora de tomar aquele café acompanhado de doces, bolos e salgados, tudo em ambiente aconchegante.

Já no almoço ou jantar, um bistrô cairia bem, ainda mais se for o Savoir-Faire, um local refinado, que tem uma decoração clássica, a meia luz e uma adega. O Néctar Bistrô também é uma escolha saborosa de Juiz de Fora, com decoração feita em madeira, a casa tem detalhes charmosos e refinados.

Comidinhas de Boteco

Quem disse que não tem o que fazer em Juiz de Fora? A Mag te dá as dicas!
Imagem ilustrativa

Como não poderia faltar em um roteiro, as opções de o que fazer em Juiz de Fora incluem barzinhos e aconchegantes lugares para petiscar. O São Bartolomeu é um gastrobar badalado, que serve além de chopes artesanais – sempre geladíssimos – um cardápio com petiscos deliciosos, hambúrgueres, receitas vegetarianas e até combinações diferenciadas, como o brigadeiro com farofa de bacon. O ambiente tem sua decoração inspirada nos pubs europeus, com detalhes em madeira e um clima acolhedor.

Também famoso na cidade por ter “o melhor torresminho do Brasil”, o Bar do Bigode e Xororó é uma ótima opção para começar a noite, em um ambiente simples e descontraído. Outro lugar que agita as noite da cidade, é o Cultural Bar, uma casa de eventos que promove variados shows, num ambiente moderno e refinado. Mas, não se esqueça, Juiz de Fora está em Minas Gerais, por isso não deixe de provar os pratos típicos da região como o famoso pão de queijo e o frango com quiabo.

Mais dicas de o que fazer em Juiz de Fora

Quem disse que não tem o que fazer em Juiz de Fora? A Mag te dá as dicas!
bolapiercing/CC-BY Flickr

Além de curtir a noite, fazer passeios culturais está na lista de o que fazer em Juiz de Fora. Comece pelo edifício do Clube de Juiz de Fora, e aprecie o painel “As Quatro Estações”, de Cândido Portinari. Depois, continue com a caminhada e passe pelo bairro do Poço Rico e conheça um desenho que é um Marco do Centenário, feito por Di Cavalcanti.

O primeiro museu de Minas Gerais nasceu em 1921, em Juiz de Fora, é o Mariano Procópio. No Casarão você encontrará um acervo de 50 mil objetos, alguns deles da época do Império. Além de suas históricas peças, o museu conta com um lindo jardim do lado de fora, com flores coloridas e uma grande biodiversidade, além de um lago que corta o jardim. A casa ao lado, de 1922, foi construída por seu filho, Alfredo Ferreira Lage, e guarda telas de pintores brasileiros e europeus.

piquenique-zarpo-magazine
Imagem ilustrativa

O Parque da Lajinha é outro lugar ótimo para aproveitar a natureza. Em seus 140 mil m² de floresta nativa há belos jardins e uma área remanescente de Mata Atlântica. Que tal um piquenique? Outra pedida é o Horto Florestal de Juiz de Fora, com 12 mil m² de plantas nativas e exóticas e uma represa.

O Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, inaugurado em 2005, é uma das mais novas atrações da cidade. Além de reunir obras do artista Murilo, também expõe de artistas famosos, como Miró, Picasso, Portinari e Guignard. Um grande feito arquitetônico que a cidade tem que ser orgulhar, é o Cine-Theatro Central. Ele tem uma excelente acústica e está preparado para receber diversos tipos de espetáculos. Sua fachada simples esconde a grandiosidade que é por dentro em seus desenhos perfeitamente delicados, pintados pelo artista italiano Ângelo Biggi.

rafting-zarpo-magazine
Imagem ilustrativa

A prática de esportes radicais é mais uma ideia de o que fazer em Juiz de Fora. Entre a Serra da Mantiqueira e a Mata Atlântica, o rafting e o rapel são os mais frequentes e o Rio Paraibuna oferece corredeiras radicais para quem quer aventura. Mas, a corrida de kart é outro ponto forte da cidade, que tem espaços especialmente para eles. Para ter uma vista privilegiada de Juiz de Fora, procure o Morro do Imperador e poderá ver grande parte da cidade.

Confira também dicas da Mag sobre outras cidades de Minas Gerais e planeje a sua viagem!

Foto de Capa: A C Moraes/CC-BY Flickr 

Avalie esse post

Escreva um comentário